365 DIAS 365 DIAS

Tem diferença entre o Green Card e Cidadania? Saiba tudo sobre o processo de imigração dos EUA

Tem diferença entre o Green Card e Cidadania. Saiba tudo sobre o processo de imigração dos EUA.

Como postei semana passada no instagram (@manumuniz.blog) eu virei cidadã americana! 🇺🇸 Entre muitas mensagens de apoio eu também recebi muitas dúvidas sobre o processo de imigração.

#block-yui_3_17_2_1_1599612510011_107030 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1599612510011_107030 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }

Então resolvi fazer um especial, contando como foi o meu processo de Cidadania e Green Card. Serão no total 5 posts aqui no blog e 5 vídeos lá no canal do Youtube, contando: 

  1. Tem diferença entre Green Card e Cidadania?

  2. Aplicando para o Primeiro Green Card

  3. Entrevista do Primeiro Green Card

  4. Aplicando para o Segundo Green Card e Entrevista

  5. Aplicando para Cidadania: Prova e Entrevista

Então vamos começar o primeiro post:

Cidadania x Green Card

Muita gente pensa que Cidadania e Green Card são a mesma coisa. Mas, não são! Green Card e Cidadania, são dois processos diferentes, com aplicações e taxas diferentes.

Quando eu falo aplicação é porque para cada processo você precisa preencher uma relação de formulários que estão no site da USCIC (você pode clicar para ir direto no site). Além de preencher esses formulários é preciso que você pague uma taxa.

Green Card

O Green Card apliquei após o casamento civil aqui nos Estados Unidos (vou falar mais sobre essa aplicação do primeiro Greencard no próximo post). E o Green Card é um “cartão verde” que te dá autorização de residir, estudar e trabalhar nos Estados Unidos. Essa autorização é válida por 2 anos no primeiro Green Card e 10 anos no segundo Green Card. Isso quer dizer que, a cada 6 meses antes do vencimento desses cartões é preciso fazer a aplicação de renovação do Green Card.

Além disso o Green Card permite que você viaja fora dos Estados Unidos, mas com um limite de ficar fora por 180 dias por ano.

É possível adquirir o Green Card também por outros meios, e não só casamento. Como por exemplo visto de trabalho, habilidades especiais, família, investidos. Mas aqui eu vou. Falar somente sobre a minha experiencia de green card através do meu casamento.

Cidadania 

A Cidadania  é um processo diferente e você pode se habilitar depois de um tempo casada e com o green card. Há também outras formas de se tronar cidadão dos Estados Unidos, mas como falei acima, aqui só vou falar sobre como foi a minha experiencia.

Apliquei para a cidadania, preenchi todo o formulário e paguei a taxa (vou falar mais pra frente como foi esse processo em detalhes). Como cidade eu tenho direito a voto e ser jure de um julgamento na corte (direitos que o portador do Green Card não tem), além disso, como cidadã americana eu posso passar mais de 180 dias fora dos Estados Unidos, sem limite de tempo.

Uma vez que você é cidadã Americana você não renuncia a sua cidadania brssilieira. Você carrega as duas cidadanias e pode usar quando foi conveniente, como um caso de viagens para Cuba, por exemplo, que eu posso continuar usando o passaporte brasileiro.


Eu não contratei advogado para nenhum dos dois processos. E tudo foi muito natural. Meu marido tem o domínio da língua inglesa e estava acostumado com os termos técnicos e judiciais por conta do trabalho dele.

Esse foi o primeiro post da série, se você quiser saber mais, espia também o vídeo que está no canal com todas as explicações.

Deixa aqui embaixo nos comentários alguma dúvida que vou ter o maior carinho em responder.

Até o próximo post!

Beijos,
Manu 

Read More
viagem viagem

Promoção de passagens ou pacotes de viagens: vale a pena comprar agora?

Muitas empresas estão oferecendo descontos para viagens futuras, mas a pergunta que nos certa: Vale a pena comprar passagens ou pacotes de viagens agora?

Promoção de passagens ou pacotes de viagens: vale a pena comprar agora.jpgPromoção de passagens ou pacotes de viagens: vale a pena comprar agora.jpg

Muitas empresas estão oferecendo descontos para viagens futuras,  mas a pergunta que nos certa: Vale a pena comprar passagens ou pacotes de viagens agora?

Nas redes sociais estamos vendo uma chuvas de ofertas. Além de pacotes que se adquiridos agora, podem ser utilizados até 2022, eles oferecem diárias com valores reduzidos,  inclusão de serviços, e novas experiências. Mas o que não sabemos é como tudo será após essa grande transformação.

O turismo foi a primeira indústria a sofrer com o fechamento de fronteiras, formação do distanciamento social. Mas também, foi a facilidade do turismo que gerou com rapidez a expansão do vírus de forma continental. Escrevi um post sobre a Tendência do Turismo pós Covid-19, que você pode ler aqui. Ou assistir o vídeo no canal aqui


Como nada está claro, a melhor opção é escolher passagens ou hospedagens que ofereçam a garantia de remarcação, cancelamento ou reembolso total e gratuito. Mas, um ponto importante que é preciso levar em consideração, é a saúde financeira das empresas, já que o setor de turismo está sendo muito afetado financeiramente com crise causada pelo Covid-19 e alguns negócios podem não sobreviver.

Hotels que apresentam clubes de pontos estão estendendo ou aumentando a pontuação para quando isso tudo acabar, é o caso do Marriot e Hilton.

Avalie com atenção e carinho, se:

  • O dinheiro que você vai usar não vai fazer falta para você num prazo de 1 ano;

  • A empresa com quem está comprando tem uma estabilidade financeira;

  • A possibilidade de “perder” esse dinheiro 

  • A possibilidade de usar milhas ( a maioria das cias aéreas aceitam o cancelamento sem taxa para compras realizadas com milhas. E em alguns casos as milhas do cartão de crédito também podem ser usadas com a compra de passagens, na mesma condição citada anteriormente, ou com a hospedagem.) Mas é importante verificar as regras de cada clube de milhas, ok?

Um outro ponto que precisa ser levado em consideração antes de adquirir a passagem ou pacote de viagem é como será feita esse transporte e como o seu destino está tratando o vírus. A escolha do destino pode estar diretamente relacionada à forma com que o país, o estado ou cidade são conduzindo e reagindo a pandemia.

Pense com carinho e tome a decisão que mais se sentir adequado.


Um abraço, manu.


Para você:

Produtinhos da Amazon, aqui! Link para o Canal do YouTube 🎥

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More
Lifestyle Lifestyle

Papo Sincero: Fim do Manu no Mundo

Papo Sincero: Fim do Manu no Mundo

manumuniz.blogmanumuniz.blog

Agora em maio completou 5 anos que moro nos Estados Unidos. E junto com a mudança de país, veio a mudança de carreira e todo aquele processo de adaptação e ressignificação da vida profissional e pessoal.

Encontrei escrevendo e compartilhando experiências, uma forma de sair da inércia e até evitar a depressão. Escrever, ajudou no meu processo de adaptação. Resgatei um blog antigo da época da faculdade ainda no Blogspot, criei uma conta no instagram e comecei a compartilhar minhas viagens e descobertas. Nessa época eu usava o Menu da Manu.

Em 2016, recebi o convite de ser a correspondente internacional de uma plataforma digital que me abriu vários caminhos e oportunidades, como cobrir o NY Fashion Week, entre outros eventos de marcas internacionais. Conheci pessoas que estão na minha vida até hoje e fazem parte do meu crescimento. 

Esse foi o período que mais viajei, então mudei o Instagram para Manu no Mundo, coloquei o novo blog no ar! Porque afinal, eu ficava no mundo mesmo, só parava em casa, para ajustar o Airbnb e lavar a roupa. Foi uma época muito boa e estruturei o blog manunomundo.com e dei ênfase à viagem com a mala de mão, afinal, as minhas viagens estavam sendo só com o carry-on. Aprendi muito!

De um tempo para cá, tenho pensado em como me posicionar e como criar conteúdos para você. Temos uma relação de troca tanto no instagram, como no blog e no canal do Youtube que é de grande importância pra mim. Cada vez mais, eu faço conteúdos que você quer e pede. E isso me fez ver que tem muito conteúdo que posso mostrar para você, não só de viagens mas conteúdos que inspiram e informam você!

Esse momento que passamos, me fez literalmente sair da zona de conforto e agir, oferencendo para você projetos que sempre deixava para depois: como o  Manu Presets, e uma série de lives que sempre tive vontade de trazer, mas que por conta de falar só de viagens, não me sentia confortável. Mas esse momento, também e me fez refletir que o agora é o que temos, e precisamos fazer valer!

Então, a partir de hoje eu vou mudar Manunomundoo para Manu Muniz Blog, para poder compartilhar com você das minhas viagens (sim!), viagens com a mala de mão (isso eu não vou abandonar). O mundo é muito grande e eu ainda preciso conhecer mais!  Mas também vamos falar sobre meu dia a dia, do cuidado com o meio ambiente, a  consciência de consumo, a forma como buscamos informações e muito mais!

Vocês podem continuar acessando o manunomundo.com (inclusive ainda tenho alguns vídeos que vão para o Youtube com essa chamada). Sou muito grata por tudo que o Manu no Mundo me proporcionou até aqui! Mas caso queriam, podem usar o manumuniz.blog que vão te levar para um único site, o mesmo de sempre, cheio de notícias sobre viagens, mala de mão e agora mais! 

Estamos aqui em uma jornada, e hoje eu sou resultado de todas as experiencias que tive durante esses meus 38 (!!) anos de trocas e aprendizados. Espero que possamos trocar cada vez mais e aprender um com os outros.

Espero também que gostem dos conteúdos do ManuMuniz.blog

Para ver o vídeo no canal, clique aqui!


Um grande abraço,

Que tenhamos uma nova fase linda,

manu


Para você:

Produtinhos da Amazon, aqui! Link para o Canal do YouTube 🎥

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui

Read More
viagem viagem

Cancelar ou remarcar a viagem? 

Cancelar ou reagendar a viagem agora? Essa é uma pergunta que muitas pessoas estão se fazendo. Até eu mesma já me fiz!

Leia esse post antes de tomar a sua decisão!

Cancelar ou reagendar a viagem agora? Essa é uma pergunta que muitas pessoas estão se fazendo. Até eu mesma já me fiz!

Leia esse post antes de tomar a sua decisão! 

Cancelar a passagem seja de avião, de cruzeiro, de trem ou mesmo a hospedagem vai depender da sua disponibilidade, mas acima de tudo (quero levantar a atenção), é preciso verificar, e saber como está a situação financeira da empresa ou do serviço que você contratou.

Assista o vídeo no meu canal aqui.

É fato que a nossa rotina foi impactada pelo Covid-19. Porém a forma como o mercado de turismo está respondendo a pandemia, é ainda um cenário de muitas incertezas. Falei um pouco sobre uma nova Tendência do Mercado de Viagens no post aqui e no vídeo no canal, aqui.


Grau de urgência da sua viagem

Além da saúde financeira das empresas, outro ponto que precisa ser observado é o grau de urgência da sua viagem. No momento, turismo podem esperar. Leve em consideração que saúde é o seu maior patrimônio, sem saúde você fica limitado a fazer muitas coisas. 

Caso você tenha uma viagem para os próximas semanas, avalie a possibilidade de cancelamento ou adiamento, além da questão de saúde, imagine você viajar e ter praticamente toda a cidade fechada, isso se você conseguir uma hospedagem (muitas hospedagens ainda estão fechadas ou restritas à equipe de saúde que combate o vírus). No momento atual, é preciso levar em consideração os últimos dados da pandemia, atenção com a sua fonte de informação, procure fontes confiáveis como OMS (Organização Mundial de Saúde).

Você pode entrar em contato com a sua empresa por site, por e-mail ou telefone, para se informar e avaliar o que se aplica melhor para a sua realidade, o cancelamento ou adiamento. Muitas empresas estão oferencendo acordos que possibilitam usar o valor pago em um período de até 12 meses. A American Airlines, por exemplo, indica que passageiros cancelem com até 72 horas de antecedência os voos.


Um detalhe que faz diferença, quem  compra a passagem direto pela empresa, tem mais chances e sucesso de cancelamento do que pessoas que usam serviços terceirizado como a Decolar. Posso explicar mais sobre isso no próximo post, só deixar aqui nos comentários o seu pedido. Empresas do ramo de aviação americanas estão oferecendo crédito das passagens que podem ser usados em até 1 ano. E essas mudanças também chegaram ao Brasil, mas cada empresa esta avaliando e propondo diferentes soluções.

A Iberian Brasil, está oferencendo além do reagendamento da passagem com o prazo de até 1 ano, a devolução do valor, em 12 meses. Gol,  Latam, Azul, Map e Voe Pass assinaram um acordo com a Abear (associação do setor) e o Ministério Público Federal  se comprometeram a remarcar ou transferir em créditos das passagens internacionais nacionais com embarques entre 1º de março e 30 de junho. Algumas empresas já estenderam para 1º de Setembro dependendo do destino do seu ticket de viagem, sem cobrar multa ou diferença tarifária. A Argentina, por exemplo já cancelou voos até 30 de setembro.

#block-yui_3_17_2_1_1589819027241_86086 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1589819027241_86086 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

DIFERENÇA TARIFÁRIA é quando o passageiro quer mudar alguma detalhe da passagem,por exemplo: destino, origem, data, horário, cadeira. Caso a passagem ter sido comprada em alguma promoção ou baixa temporária, é cobrada uma taxa.

Sobre avaliar a saúde financeira da empresa antes de tomar qualquer decisão: 


Algumas empresas no setor de turismo estão dando entrada no pedido de falência. Diferentes empresas estão apresentando diferentes razões, entre elas o óbvio: o impacto da pandemia no turismo e a falta de capital de giro para manter a estrutura. Em alguns casos, as empresas nos Estados Unidos pedem falência como um primeiro “fôlego” financeiro, já que esse pedido isenta o pagamento de alguns impostos.

Semana passada a Empresa locadora de viagens Hertz fez o pedido e essa semana a Avianca fez o pedido. E como o cenário econômico, pode acontecer de mais empresas do ramo de aviação, hospedagem, cruzeiro entre com o pedido também. 

Por isso, é interessante avaliar se a sua empresa “vai sobreviver” esse colapso do mercado, antes de tomar a decisão de cancelar e ter o dinheiro de volta, ou reagender, mas correr o risco de ficar sem a viagem e o dinheiro. Essa avaliação deve ser feita de forma pessoal.

O que estou falando aqui não é para você desistir da sua viagem dos sonhos. Mas é da sensatez de que  talvez não seja o momento adequado. Sua lua de mel pode esperar, sua viagem bônus também! E você terá uma experiência melhor, linda e o melhor, saudável.

Assista também o vídeo no Canal do Youtube 👇

[youtube=://www.youtube.com/watch?v=lOGQgQXEPYU&w=854&h=480]

Espero que esse post tenha ajudado você com a decisão de cancelar ou adiar a sua viagem!

Até o próximo post,
Manu
εїз


Para você:

Produtinhos da Amazon, aqui!
Link para o Canal do YouTube 🎥

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More

Araras Café - duas imigrantes vivendo o Sonho Americano

Araras Café fica em White Plains, uma cidade a 45 minutos, ao norte de Manhhattan. Fui conhecer a história de superação de duas imigrantes, a Celina Bredemann e a Marina Cardozo que estão vivendo o Sonho Americano, de ter um negócio próprio e também ter o reconhecimento da comunidade local.

Araras Café fica em White Plains, 45 minutos ao norte de Manhhattan. Fui em novembro, conhecer a história de superação de duas imigrantes, a Celina Bredemann e a Marina Cardozo que estão vivendo o Sonho Americano, de ter um negócio próprio e também ter o reconhecimento da comunidade local.

Conheci a história delas pela Personal Stylist Márcia Crivorot, que também é imigrante e mora na região. Inclusive, foi a Márcia que deu a ideia de fazer essa entrevista! E achei o máximo! Obrigada Márcia!!!! 🤗😘✨


Caso prefira, você pode assistir no Canal do Youtube, a entrevista completa clicando aqui. Não esquece de se inscrever no canal para não perder nada.



Araras Café

O Araras Café fica em White Plains, e hoje é referência de ter o café mais gostoso da região e já foi reconhecido pelo The New York Times (para ler a matéria em inglês, clique aqui), pelo e pelo . A Folha de São Paulo também já fez uma reportagem com a Celina e a Marcela.


O Araras Café está aberto 5 anos, pela brasileira Celina e a paraguaia Marina e começou bem pequeno, com uma cafeteira, como elas mesmo falaram durante a entrevista, e aos poucos foram crescendo e expandindo. Até conseguirem alugar a loja onde estão atualmente, telefonaram inúmeras vezes para o proprietário sem resposta. Até que um dia ele atendeu e alugou.

A vitória de conseguir um lugar maior, na verdade foi um grande desafio, já que a loja estava fechada por anos, em péssimas condições, e foi preciso uma grande reforma. Mas tudo valeu a pena.

Celina e Marina trabalharam juntas em uma loja, mas como a loja fechou, Marina voltou para o Paraguai e Celina começou a trabalhar em uma loja francesa. Elas nunca perderam o contato e quando Marcela retornou para os Estados Unidos, se reencontrou com Celina. Juntas começaram a pensar na possibilidade de abrir um negócio próprio.

#block-yui_3_17_2_1_1590004022165_74571 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1590004022165_74571 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }

Aos poucos as ideias e planos foram se encaixando e durante o período que trabalharam na primeira loja, tiveram a oportunidade de conhecer o mercado, o que as pessoas gostavam mais e como poderiam oferecer mais. Foi nessa época que conseguiram um fornecedor de café, conseguiram comprar uma geladeira e uma máquina de de café expresso.

O reconhecimento aconteceu quando, um senhor visitava a loja todos os dias e provava diferentes doces e salgados, até que um dia ele resolveu levar um de cada. Um pouco depois o telefone da loja toca e o senhor se identificou como jornalista do The New York Times e que gostaria de fazer uma entrevista. (no vídeo no canal, a Marina contando é muito maravilhoso ✨🤗.

#block-yui_3_17_2_1_1590004022165_149790 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1590004022165_149790 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }

Depois disso, o Araras Café ganhou o prêmio de melhor Café em 2017, onde apenas os melhores são reconhecidos através do voto popular.  Inclusive elas não sabiam que estavam participando.

Sem dúvida, é uma história de inspiração para quem tem o sonho americano. Mas é também prova de muito trabalho, atenção e de abraçar as oportunidade que surgem.

Hoje o Araras Café é referência de ter o melhor café, mas também de bom atendimento, carisma e sabor, não só para a comunidade latina, mas para os moradores locais. E muitos viajantes que passam pela região, param para provar os quitutes e o famoso café!

O Araras Café trabalha com pedidos de encomendas para eventos corporativos, festas.

Araras Café:

📍406C Mamaroneck Ave, White Plains, NY 10605

☎️ +1 (914) 831-5439

💌 contact@ararascoffee.com

📲 www.ararascoffee.com

Insta: @araras_coffee_and_more

⏰ Aberto de Segunda à Sábado das 8am às 7pm.

🚗 Estacionamento de rua, (cobrado até às 18hs).



#block-yui_3_17_2_1_1590004022165_90326 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1590004022165_90326 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }

Como Chegar à White Plains

Saí do Brooklyn e peguei o metrô em direção à estação de Metrô Grand Central. A Grand Central, é uma estação enorme em Manhattan, que faz conexões com várias linhas de metrô, mas também de trens que conectam cidades, estados vizinhos.

Comprei o meu ticket no guichê da Grand Central, por $14 dinheiros de dólar. Existe a opção de comprar pelo aplicativo da Amtrak com o mesmo valor ou dentro do trem, mas o valor é praticamente o dobro. Depois de 45 minutos, cheguei ao meu destino e foi maravilhoso!


Espero que tenha gostado desse post, um pouco diferente do que costumo escrever, mas eu precisava compartilhar a história dessas duas mulheres maravilhosas, que são inspiração para nós! E caso esteja de passagem pela região, ou mesmo queria conhecer algo diferente, super indico a visita!

Até o próximo post,
Manu


Para você:

Produtinhos da Amazon, aqui! Link para o Canal do YouTube 🎥

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui





Read More
viagem viagem

Tendência do mercado de viagens pós Covid-19

O setor de turismo foi a primeira indústria a sofrer o impacto da pandemia e existe a possibilidade de surgir uma nova tendência do mercado de viagens, pós Covid-19. Atualmente, sabemos como nossa vida mudou, mas o que não sabemos, de fato, é o que vai mudar mais pra frente.

O setor de turismo foi a primeira indústria a sofrer o impacto da pandemia e existe a possibilidade de uma nova tendência do mercado de viagens, pós Covid-19. Atualmente, sabemos como nossa vida mudou, mas o que não sabemos, de fato, é o que vai mudar a partir de agora. 

Milhões de pessoas tiveram suas vidas afetadas pelo Covid-19, de forma direta ou indireta. Seja porque trabalha no ramo de turismo, ou porque teve algum cancelamento, ou adiamento da viagem. Acredita-se que haverá muitas mudanças no nosso comportamento, o que inclui a forma como viajamos até que uma vacina seja desenvolvida.  

Se por um lado, a globalização nos ajudou na mobilidade, também foi a responsável pela forma rápida com que o vírus foi propagado de forma continental. Viagens, turismo e a facilidade da mobilidade foi o ponto principal da expansão do Covid-19.  

A paralização completa do turismo afeta diretamente grandes grupos empresariais, como também pequenos negócios, comunidades e famílias que dependem do mercado de turismo. Nos Estados Unidos, até o final de abril estima-se que 5.9 milhões de pessoas sejam demitidas e que o prejuízo no setor de turismo chegue a  $910 bilhões de dólares. Esses valores são 6 vezes maiores que o 11 de Setembro, e incluem grandes cidades como Nova Iorque, Las Vegas, mas também pequenas cidades praianas.

Nesse período de quarentena a Terra respirou, e nós feríamos o ritmo de vida. Tartarugas foram vistas na Baía de Guanabara, tivemos baixos  índices de poluição registrados, no ar e nas águas. E isso nos faz refletir a forma de consumo e o turismo impactam no meio ambiente de forma positiva, mas também de forma destrutiva. Além, de ser o ponto de partida para uma mudança comportamental, onde o ritmo de vida é mais equilibrado, com o turismo consciente, que apoie o ecossistema e a comunidade local. 

O que esperar do pós Covid 19

Assim como o 11 de Setembro afetou para sempre a forma como viajamos, é possível que agora também  possamos esperar mudanças pós Covid-19. A experiência em ter pessoas isoladas por semanas em cruzeiros,  mostra como a rápida movimentação do turismo impacta na propagação de doenças. Por isso, novos processos de limpeza e higienização, podem ser implementados de forma definitiva. A limpeza, será um critério de escolha tão importante, quanto o valor e o clube de milhas/vantagens de cada empresa.

Ao que tudo indica, quando for permitido viajar, os destinos próximos, na mesma cidade ou em cidades vizinhas, estejam em alta. Em especial, destinos que tenham como foco, a atração ao ar livre e contato com a natureza. Além de atividades que combinem saúde e bem estar. 

Mais do que nunca, o bem estar social e a transparência de processos serão levados em consideração para a escolha de hospedagens e serviços. No início de março o Airbnb comunicou, aos viajantes (hóspedes) e anfitriões, que a política de cancelamento estaria suspensa e que ambas as partes poderiam cancelar a reserva, sem custo adicional.  Esse foi o primeiro grande movimento antes mesmo que algumas nações e governos se manifestarem, pedindo o isolamento social.  Entre outros pronunciamentos o Airbnb se faz presente sempre atualizando e dando suporte à comunidade. Atualmente o Airbnb é mais que uma plataforma de hospedagens, eles trabalham com uma rede de apoio, estimulando experiências de viajantes com serviços locais.

O uso de seguro viagem pode ser obrigatório a partir de agora para alguns destinos que antes não se pedia. Mas tudo no seu tempo, até porque, não se sabe quando as fronteiras internacionais serão reabertas. 

Na indústria de aviação, o uso de máscaras a bordo poderá ser uma obrigação assim como o sinto de segurança. Ao menos até uma vacina ser desenvolvida. No momento, algumas companhias aéreas que continuam fazendo voos, não estão permitindo a venda do acento do meio, para que haja mais espaço entre um passageiro e outro. 

#block-yui_3_17_2_1_1588604982448_35763 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1588604982448_35763 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

Museus e atrações turísticas, podem ter horários de reserva para a visitação, não apenas para uma exposição específica, mas  para todo o museu. Tudo isso para garantir e controlar o número de pessoas dentro das instalações. 

A União Europeia anunciou que estuda a criação de mecanismos para restringir a entrada de visitantes, seja exigindo vacinas, ou um tipo de “passaporte biológico” para garantir que o turista esteja saudável. E nesse ponto, o Brasil pode ser afetado por não atender os protocolos internacionais de combate ao Covid-19. 



A imagem como o  nosso Brasil está combatendo a pandemia não está boa internacionalmente. Aqui falo sobre alguns protocolos indicados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que não estão sendo aplicados. E uma vez que essas atitudes não são tomadas, pode haver um impacto direto. Seja no incentivo de visitação ao Brasil ou diretamente aos turistas brasileiros, com restrições de viagens.

#block-yui_3_17_2_1_1588608397483_192119 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -3px; }#block-yui_3_17_2_1_1588608397483_192119 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 3px; margin-bottom: 3px; }

Hotelaria

A hotelaria pode ter grandes mudanças pós a pandemia, limitando o número de pessoas dentro do espaço fechados ou mesmo com a implementação de um novo padrão de limpeza, como realizados em hospitais. Uma nova tendência pode ser o agendamento de horário para uso da academia, SPA, além de um novo formato de como o café da manhã é servido. Esse cuidado deverá ser tanto para hóspedes como para os funcionários. 

Como já se sabe, muitos hotéis estão fechados temporariamente, como o clássico hotel carioca Belmond Copacabana Palace. Isso mostra que as propriedades hoteleiras podem ter baixa ou nenhuma ocupação por muito tempo. No momento,  existe a expectativa que o setor, construa um sistema sustentável e de apoio local e de pequenos serviços de turismo.

Alguns hotéis estão retendo clientes oferecendo lives com aulas de Chefs para refeições, ou instrutores de pilates e yoga. Esse não é um conteúdo para estimular você sair de casa, pelo contrário, te estimula a ficar em casa, praticando uma atividade, de forma saudável e com informações seguras de um profissional reconhecido. E essas conexões não serão esquecidas pelos consumidores.

Futuro com Esperança

Ainda é muito cedo para saber como as viagens serão no período pós Covid-19. Mas, é inevitável reconhecer a força que o turismo tem para a reconstrução da economia local.

Senadores americanos, argumentam que as empresas aéreas e de cruzeiros só devem receber ajuda financeira se forem forçadas a ampliar práticas ambientais. Estão exigido reduções na emissão de carbono de cruzeiros de bandeira estrangeira, reduções em outros poluentes do ar, além de aplicarem maiores penalidades para o descarte ilegal de lixo. Essas medidas, resultariam em um ar mais limpo e um oceano mais saudável. 

As pessoas estão entendendo que as escolhas e como vivem, tem consequências e impactos econômicos e sociais. Isso também se aplica para onde viajamos e como escolhemos nosso destino,  atrações e como nos alimentamos. Talvez agora , os viajantes terão um cuidado com a escolha do próximo destino e sustentabilidade e turismo podem andar de mãos dadas. Destinos e hotéis que trabalhem com a comunidade local de forma sustentável, podem se recuperar antes e melhor.

Se por um lado vemos aviões no chão, cruzeiros ancorados e hotéis fechados, vemos uma grande aliança e o espírito solidário de ajudar o outro, de se tornar mais presente, mesmo com a distância. No atual epicentro da doença, Nova Iorque, nos Estados Unidos, o grupo Four Seasons abriram as portas para profissionais do setor da saúde. E restaurantes estão oferecendo refeições completas para hospitais.  No Brasil, o grupo Accor Hotéis criou um fundo especial para ajudar funcionários em extrema necessidade. 

No setor de aviação, a Gol e Latam estão transportando gratuitamente cargas médicas e alimentos em todo o Brasil. Todas essas ações são observadas pelos consumidores, e de alguma forma essas instituições serão retribuídas. A Emirates se destaca por ter sido a primeira empresa da aviação, aplicar testes nos passageiros, ainda na sala de embarque antes de voar.



Outras marcas que não são ligadas diretamente ao turismo, mas estão ligadas ao bem estar e alimentação estão doando produtos para equipes de saúde, sem contar empresas que estão incluíndo na sua linha de produção, o álcool em gel entre outros produtos de limpeza para doação. Todas essas ações não vão passar despercebida pelo consumidor na hora da escolha da sua próxima compra.



Mas lembrando, que tudo está muito recente e o cenário é indefinido. Tem que ser pensado um dia de cada vez, estudado o comportamento alinhado à ciência. E Juntos vamos sair dessa.


Para você:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Link para o Canal do YouTube 🎥

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More
Lifestyle Lifestyle

Começando Horta em Casa - na Quarentena

Além de viajar muito, confesso que gosto de ficar em casa e cuidar de algumas coisas. Entre elas, cuidar do jardim e fazer horta!

Começando horta em casa na quarentena.pngComeçando horta em casa na quarentena.png

Além de viajar muito, confesso que gosto de ficar em casa e cuidar de algumas coisas. Entre elas, cuidar do jardim e fazer horta!

Quem me acompanha aqui por mais tempo, já viu que na minha casa do Brooklyn cuidava do meu jardim. Sempre tive horta e já tive um super pé de Girassol!

#block-yui_3_17_2_1_1586903434504_83959 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1586903434504_83959 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }

Agora na quarentena aqui em Delaware, resolvemos aproveitar a primavera e também começar nossa horta, principalmente com os temperinhos que mais usamos para cozinha (essa é uma outra paixão além da viagem!).

O Marido acabou de chegar com um potinho, por isso replantei o Alecrim, que está com mais raiz. 

Para assistir o vídeo no canal do Youtube, clique aqui!



Como Fazer Muda de Alecrim

Fizemos essa muda de alecrim de uma planta maior. Para ter sucesso na muda, retiramos um galinho, escolhendo um que saia do caule principal (mais grosso), cortando de cima para baixo. O galho que você for tirar vai ficar na diagonal, e você pode tirar com a mão mesmo, ou canivete ou tesoura. Eu uso a mão mesmo.

Como criar Raizes

Depois que você extrai a muda, é hora de colocar em um potinho com água, para poder criar novas raizes. Mas antes eu gosto de passar no pozinho da canela o galho da muda. Tem gente que gosta de fincar a muda já no solo, mas eu prefiro colocar na água por um tempo até criar raizes.

Depois que criar raizes é hora de replantar o Alecrim! Escolha um pote médio que de preferência faça boa drenagem.

Replantando a Muda de Alecrim

Depois que já tiver algumas raízes é hora de transferir a muda de alecrim para um pote com terra.

No fundo do pote, coloque pedras. Essas pedras no fundo vão ajudar na drenagem da água, e evitando que as raízes apodreçam. Depois complete com um pouco de terras e ai coloque a mudinha no meio. E vai completando a terra e apertando para dar firmeza além de compactando a terra.

Você não precisa colocar terra até a borda do pote. Deixe um espaço mais ou menos de 2 dedos (deitados).

No meu caso, eu não tinha outro pote para replantar o Alecrim, então usei um pote de decoração, que não tem buraco no fundo, ou seja, não tem como drenar a água. Vou ter que tomar muito cuidado com esse Alecrim, para não colocar muita água e não apodrecer a raiz. Mas como falei no vídeo do canal do Youtube, eu não tinha outro potinho e estava na hora de replantar a muda de alecrim.

#block-yui_3_17_2_1_1586903434504_120440 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1586903434504_120440 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }

Sobre o Alecrim

O Alecrim é uma planta que gosta de muito sol, e se adapta muito bem à regiões de frio (não extremos) e de longos períodos sem água. Por isso se adapta muito bem à ambientes mais áridos, como topo de montanhas e desertos.

Além de ter um cheirinho muito bom e espantar alguns insetos do jardim, o alecrim é um tempero muito saboroso na cozinha. Vai muito bem com peixe, arroz, saladas. E recentemente aprendi com o Studio Lily que o chá de Alecrim é digestivo. E também pode ser aplicado no cabelo por ter uma ação adstringente. Se quiser dá uma espiada no site espia aqui, ó!

Esse é o passo um da hortinha que estamos começando aqui em Delaware.

Um beijo e até o próximo post!🌱


Read More
Lifestyle Lifestyle

O que fazer em casa durante a quarentena

Ficar em casa para muitos é uma tortura (ainda mais para apaixonados por viagem). Mas agora é uma condição que devemos seguir para que possamos freiar a expansão do vírus. Vamos aprender maneiras de nos reinventar e viver com o isolamento social temporário. É importante manter a qualidade de vida (que inclui a o saúde mental). Não deixe o medo ou a ansiedade tomarem conta de você, vamos juntos passar por esse momento e depois voltar a nossa rotina diária.

Ficar em casa para muitos é uma tortura (ainda mais para apaixonados por viagem). Mas agora, é uma condição que devemos seguir para freiar a expansão do vírus. Vamos aprender maneiras de nos reinventar e viver com o isolamento social temporário.

É importante manter a qualidade de vida (que inclui a saúde mental). Não deixe o medo ou a ansiedade tomarem conta de você. Vamos juntos passar por esse momento, e depois voltar a nossa rotina diária.

Temporáriamente, o Manu no Mundo será Manu em casa 🏠, simbora!

1. Mantenha a sua rotina

Na medida do possível, siga com a sua rotina diária de acordar, trocar de roupa, se preparar para o dia. Você não precisa se arrumar e brincar de Big Brother Brasil. Ao se arrumar para começar o dia, trabalhar de casa, vai fazer com que a sua mente sabia que você está mudando do estágio de relaxamento para atividade/despertar.

Para quem já trabalha com Home Officie, vai ser mais fácil. Porém,quem é iniciante nesse estilo de trabalho, pode ver esse processo um pouco mais lento.

2. Arrumar Armários

Quantas roupas guardamos e não cabem mais. Ou guardamos porque “um dia” vamos consertar o botão? Quantas comidas deixamos no armário e depois que pegamos, passou da validade? E os potinhos que as tampas desaparecem?

Esse é o momento para organizar os armários, a casa, separar e descartar o que está quebrado e não tem conserto. Se der para consertar, esse é o momento! E claro, separar o que está em boas condições para doar.

Você não precisa colocar a casa toda de cabeça para baixo, porque isso pode até gerar um desconforto ainda maior. Comece um cômodo de cada vez, vai passando para outro. Aos poucos você vai organizando a casa.

Gosto muito da Gennine que é uma personal organizer, com dicas que simplificam e dão mais praticidade no dia a dia da nossa vida! Como alternativa para organizadores de acrílico, você pode usar caixas (encape com papel bonitinho e coloque uma etiqueta para sinalizar o que tem dentro).

Coloque tudo que for de uso frequente, de forma que você consiga ver. E essa dica vale para os temperos da cozinha, makes, além das roupas que você mais usa durante a estação do ano.

3. Aprender uma receita nova

Nem todo mundo nasceu com o dote de ser Chef, fazer pratos lindos e gostosos. Se você não tem ninguém por perto que possa cozinhar para você, segue aqui alguns perfis no Instagram que inspiram além de ensinar receitinhas!

Inclusive, você pode organizar um cardápio semanal, e se for o caso, até congelar alguns pratos. Nesse momento o que não queremos é desperdiçar alimentos. Separe legumes, verduras e frutas que estão quase estragando e priorize para cozinhar primeiro, ou mesmo congelar. Congelando alimentos, segundo nutricionistas, é possível manter os nutrientes.

Lorena Abreu - De Campo Grande, Rio de Janeiro para o Mundo! Ela ganhou o coração e cozinha de famosos e durante esse tempo de quarentena, ela está fazendo lives no Instagram com receitas do que tem em casa. As receitas também ficam nos posts do insta, então confere lá.

Desbravando Brasília LowCarb: esse perfil é de uma seguidora aqui do blog que me mandou a receita da Empadinha de grão de Bico! São receitas fáceis e para (tentar) manter um pouco o nosso shape, ne?!

Fora isso, tenho algumas receitas que já fiz quando chego de viagem ou antes de viajar. Minhas receitas são geralmente práticas e fáceis. Então eu acho que podem te inspirar, é só clicar nas fotos abaixo!

#block-yui_3_17_2_1_1585169136766_16416 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -13px; }#block-yui_3_17_2_1_1585169136766_16416 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 13px; margin-bottom: 13px; }

4.Organizar arquivos e Fotos do computador


Esse serve pra mim (aproveitar para escolher as fotos do álbum de casamento que sempre coloco para depois!😜) e já estou fazendo! Como trabalho com criação de conteúdo e fotografia, tenho muuuuitas fotos! Esse período está sendo de organizar as fotos, descartas as repetidas e de enquadramento que não são bons.

Fora isso, também estou organizando os arquivos do computador.

Para toda essa organização, cheguei a fórmula que funciona para mim, e que talvez funcione para você:

4.1. Separei pastas por assuntos, por exemplo: Pessoal, Blog, Airbnb, Imagens

4.2. Dentro de cada pastas, criei subpastas. Por exemplo, em “pessoal”, separei por: Documentos ; Imigração ; Médico.

Em Blog está: Posts Blog ; Post Insta ; Roteiro Youtube …

4.3 Em caso de imagens e fotos separo: Ano / Mês / Local ou Assunto (essa foi a forma mais prática para localizar alguma foto mais rápido).

Esse é só um exemplo, e talvez funcione para você também!
Organizando essas fotos antigas, não espere quinta-feira para postar o #TBT, poste no mesmo dia e compartilhe as experiências e sentimentos bons que você teve!

Esse é o momento até de separar álbuns de viagens que você sempre deixa para depois. Separe as fotos que quer revelar e monte seu álbum =)

5.Fazer atividades

Já comentei aqui em um post que sempre procuro estar ativa, mesmo durante as minhas viagens (e olha que nem sempre tenho hotéis com academia). Por isso, separar algum tempo do seu dia para praticar atividade física, é importante. Em especial nesse momento de isolamento social. Isso porque, quando praticamos atividade física, liberamos dopamina. E não tem nada melhor para o corpo e a mente!

Para viajar e malhar em casa, eu uso dois Apps: Para yoga o Arsana Rebel (que tem uma parte que é gratuita e ourta que é paga) é um app que é mais que Yoga em sí… existem vários tipos de yoga, além de meditação guiada, lembrete de tomar água e quiz informativo para uma rotina mais saudável.

Outro App que uso e adoro, foi o primeiro que descobri é o Nike Training! É gratuito, com vários níveis e tipos de atividades, desde aparelhos até sem aparelhos nenhum! É esse que estou usando.

E se você não é de fazer atividade física, tudo bem. Aumente o som e dance, um pra lá e um pra cá. Tenha esse momento e divirta-se!

6. Aprender algo novo, sem excesso 

Um projeto seu, que tal?

Um blog, artesanato, costura, croché…

Mudar a posição dos móveis em casa, (só cuidado com o horário que você vai arrastar os móveis, para não incomodar o vizinho).
Vale pintar uma parede de casa, ou mesmo um vaso de plantas. Use a imaginação, se inspire no Pinterest, ou em alguma amiga.

Aqui em casa já fiz alguns projetos, como pintar e redecorar a sala (quem me segue no Instagram já acompanhou isso), mas também agora vamos fazer mais! Aguardem!

Ler livros, ver série, fazer um curso online. Há muitas ofertas de conteúdos de qualidade que você pode colocar em dia.

Mas também tem muito conteúdo tóxico e não tão correto. Aproveite esse momento para ser seletivo e escolher o que vai ser bom para você e para a sua vida! Tenha cuidado com o que você absorve e como absorve.

Há um app chamado Duolingo que estou aprendendo francês, é um app que funciona tanto para IOS como para Androide e você tem lições diárias, e o melhor: é gratuito

Que tal aprender a se maquiar? Acho que esse é o momento de tentar colocar os cílios postiços (!), ou fazer uma make legal! Existem vários tutoriais no Youtube e Instagram, e também quero indicar a Débora Mendonça mineirinha que mora aqui em NYC, e está com um desafio de 15 passos para fazer a make no Instagram!

A Nikon US está oferencendo até o final de Abril, aulas gratuitas, online sobre fotografia! Antes, o valor era entre 15 e 50 dinheiros de dólares! Vai de Informações básicas, falando sobre luz, ISO, obturador e diafragma até mesmo técnicas e uso de lentes e ferramentas para melhorar seu clique. As aulas estão em inglês, então você precisa de uma noção mínima do idioma! Para saber mais, clique aqui!

7. Cuide-se

Cuide de você cuide do que lê, ouve, e se alimenta. Tenha uns minutinhos de auto cuidado e carinho com você. Essa semana mesmo postei a rotina noturna de skincare, segue aqui o link, para você espiar. Não é demorado, menos de 10 minutos você tem um minutinho de auto cuidado.

Não fique sentado em frente da TV ou do computador acompanhando a notícia o tempo todo. Separe alguns minutos durante o seu dia para se atualizar. Ter um cuidado para não ficarmos paralisados com as notícias é importante nesse momento.


Essas são algumas dicas do que você pode fazer em casa durante esses dias de quarentena em casa. Mas também em dias de tempestades de neve, já passei por algumas morando aqui. Espero que possamos sair dessa com mais aprendizado.


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More
viagem viagem

África do Sul: dicas para planejar sua viagem!

A viagem para a África do Sul, sai do óbvio! É um destino com uma beleza natural e rústica! Posso dizer que aprendi e me surpreendi muito com a África do Sul, e chegou a hora de compartilhar algumas curiosidades e fatos sobre a África do Sul, para ajudar você no planejamento e roteiro da sua viagem !

África do Sul: dicas para planejar sua viagem! - Como é viajar para África do Sul

A viagem para a África do Sul, sai do óbvio! É um destino com uma beleza natural e rústica! Posso dizer que aprendi e me surpreendi muito com a África do Sul, e chegou a hora de compartilhar algumas curiosidades e fatos sobre a África do Sul, para ajudar você no planejamento e roteiro da sua viagem !

Para assistir o vídeo sobre a África do Sul, no canal do Youtube, clique aqui!

DICA 1: Roupas


Não é preciso levar só roupa de Safari! A África do Sul tem cidades grandes como Cape Town, que tem uma vida urbana como a do Rio de Janeiro com bares, ótimos restaurantes e atrações turísticas. Leve roupas que usamos no dia a dia, leves e práticas. Em breve terá um post exclusivo sobre o que levar mala para a viagem da África do Sul

DICA 2: Cartão de Crédito

O cartão de crédito é muito bem aceito na África do Sul. Desde rede de hotéis, restaurantes, lojas, vinhedos, … até abastecer o carro nos postos de gasolina. E eles tem a maquininha como no Brasil, onde passam o cartão na sua frente. Tudo bem prático!

DICA 3: Posto de Gasolina

Ja que falamos sobre posto de Gasolina, eles funcionam como no Brasil. Há funcionários para abastecer o carro, e em alguns casos, eles oferecem para limpar os vidros. Nesses casos vale a pena ter algum dinheiro trocado para dar de gorjeta.

DICA 4: Como chegar na África do Sul

Viajar para a África do Sul, é mais fácil do que você imagina! Há voos diretos do Brasil para a África do Sul (São Paulo x Joenesburg) e em algumas épocas do ano, para Cape Town também. O voo dura aproximadamente 8 horas, o mesmo tempo de duração de um voo para Miami, nos Estados Unidos.

A SAA (South Africa Airlines) é a empresa que opera o trecho Brasil x África do Sul direto. Mas há outras empresas que você pode pesquisar o trecho com paradas, escala.

#block-yui_3_17_2_1_1584716048865_189771 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -6px; }#block-yui_3_17_2_1_1584716048865_189771 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 6px; margin-bottom: 6px; }

DICA 5: O que fazer na África do Sul

A África do Sul tem uma variedade de atrações! É um país que oferece muitas opções de atividades e tem uma semelhança com o Brasil na comida, na cultura, na beleza natural. Há muitas atividades para explorar a beleza natural como, caminhadas, caiaque, tirolesa, escalada, surf e para os mais radicais até o maior bugjump do mundo!

Você pode não saber, mas a África do Sul tem fama por oferecer vinhos premiados, gostosos e acessíveis. O turismo enólogo na África do Sul atrai muitos turistas do mundo todo à região que fica próximo à Cape Town, (aproximadamente 30 minutos de carro), e se entende pela região de Stelenbush e Fransehhoek.


DICA 6: Idioma na África do Sul

A África do Sul tem  11 idiomas oficiais. Mas é possível se comunicar bem em inglês, não só nos hotéis como restaurantes dos grandes centros e cidades. O povo sul africano é muito receptivo, e se esforça para entender. Se você fala que é brasileira(o), ganha muitos pontos e sorrisos!

Caso você não fale inglês, fica a minha dica para baixar o aplicativo Google Tradutor. É um aplicativo gratuito e que permite você se comunicar em áudio ou texto. É preciso ter uma rede de wi-fi ou dados no seu celular para usar.



DICA 7: Moeda na África do Sul

A moeda na África do Sul é o RAND (ZAR), e comparado com o Real tem um peso/valor inferior. Quando viajei em Dezembro/2019, a cotação da moeda estava R$ 1,00 comprava R$ 4,00. Ou seja, não é um destino caro, o que torna o país um bom para viajar, sem estourar o orçamento, inclusive para nós Brasileiros, !



DICA 8: Adaptador de Tomada na África do Sul

Tirando as grandes redes de hotéis que tem entrada de USB nos quartos, as pequenas pousadas, ou hospedagens como o Airbnb tem tomadas locais. E é uma tomada muito diferente, com três pinos. Por isso quando for viajar, para a África do Sul, leve o seu adaptador de tomada universal.

Eu levei um novo adaptador e gostei bastante, além de entrada para tomadas convencionais, há também entrada USB o que otimiza o uso, para carregar o celular, a câmera. Comprei na Amazon e vou deixar o link aqui para vocês!

DICA 9: Capital na África do Sul

Na verdade a África do Sul tem 3 capitais, bem diferente do que estamos acostumados, né? Pois é, funciona assim:

Capital Econômica: Von on Tai (!!)

Capital Legislativa: Cidade do Cabo (Cape Town)

Capital Administrativa: Pretória (que fica perto de Joanesburgo), e é onde o Presidente fica.

#block-yui_3_17_2_1_1584716048865_240899 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1584716048865_240899 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

DICA 10: Comida na África do Sul

A comida na África do Sul é muito gostosa e tudo é muito bem servido! É muito parecido com as comidas que temos no Brasil, além de uma variedade por conta da influência da Ásia, França… uma delícia tudo!

Há restaurantes maravilhosos na África do Sul, e depois farei um post exclusivo sobre isso! Aguarde!!

DICA 11: A Simpatia e Receptividade 

É admirável ver a forma como eles recebem os turistas, mesmo com toda a situação do Apartheid os Sul Africanos são muito gentis, educados.

A similaridade entre o Brasil e a África do Sul, é surpreendente. Há uma separação de níveis de sociedade muito clara: a maioria dos brancos detem os negócios, (por isso o dinheiro), e educação avançada, enquanto os negros servem. Também há favelas grandes como no nosso Brasil. Essa realidade está mudando, masde forma lenta.


Você falar que é brasileira, é a certeza de tirar sorrisos e empatia. Somos muito parecidos.

DICA 12: Carro e Estradas na África do Sul

Dá para conhecer várias cidades em uma só viagem, apesar da África do Sul ser um grande país. As estradas estão em boas condições o que favorece a viagem interna, como para a região dos vinhedos, Stellenbosh e Franschhoek. É preciso apenas ficar atento com a direção que é inglesa, ou seja, é do lado direito e não esquerdo como no Brasil, e na maioria do mundo.

Passei por 2 pedágios indo de Cape Town para a região centro leste, conhecida como Addo para visitar um Santuário de Elefante. O carro que alugamos tinha uma máquina de computava o valor automaticamente no valor do aluguel do carro.

Ter alugado um carro nos deu mais liberdade e mobilidade para escolher onde íamos e o tempo que passaríamos no lugar. Montamos a viagem de uma forma muito tranquilo e o carro alugado nos promoveu isso!

Vou fazer um post apenas sobre a road trip na África do Sul, fiquem ligados!

#block-yui_3_17_2_1_1584716048865_266477 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -6px; }#block-yui_3_17_2_1_1584716048865_266477 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 6px; margin-bottom: 6px; }

DICA 13: Clima na África do Sul

O clima é parecido com o Brasil, como esta na parte sul do globo. Mas mesmo assim recomendo que fique de olho no aplicativo de clima para poder curtir a viagem com roupas certas e não passar perrengue de calor ou frio!

Quando você for para a savana, é recomendado que se vista em camadas, pois pela manhã são mais frescos, no meio do dia a temperatura fica alta e de noite volta a esfriar.

DICA 14: Vinhos na África do Sul

A África do Sul, tem fama por ter vinhedos premiados e deliciosos. Mesmo viajando apenas para Cape Town, é possível conhecer vinhedos que estão 30 minutos de distância, aproximadamente. Cada vinhedo tem uma atmosfera diferente, alguns com grandes e com bons restaurantes e hotéis, outros com jardins e esculturas, cada um com uma beleza e atração para os turistas.

Inclua no seu roteiro conhecer um vinhedo, mesmo que você não goste, há uma atmosfera, e jardins que é possível conhecer. É uma delicia!

DICA 15: Oceano na África do Sul

A África do Sul é banhada por dois oceanos o Atlântico na costa oeste e o Índico do lado leste. A cor dá água é linda, mas há um detalhe que você prece Isa saber. 

Em Cape Town, a água é muito gelada e nem mesmo os nativos tem o costume de entrar na água. Se você é familiar dom Arraial do Cabo no Rio de Janeiro, pode esperar uma água muito mais gelada! É de doer o pé, o osso…

Mas, viajando para a costa leste da África do Sul, chegando próximo ao Oceano Índico, a temperatura da água já é um pouco mais alta e convidativa. A cor  continua maravilhosa clara e com muitos peixes.

DICA 16: Energia e Água

A África do Sul passa por uma crise de fornecimento de água e luz. Em alguns pontos do país há regiões que ficam sem luz por algumas horas do dia. E isso acontece também com a água.

Há campanhas de conscientização sobre o consumo excessivo, onde informa os turistas sobre “CADA GOTA CONTA” ou a forma de consumo e uso do ar-condicionado, por exemplo. 

O problema com queimadas é real e durante o período que estive na África do Sul, infelizmente presenciei, alguns incêndios. Isso nos leva a ter uma pouco mais de consciência e reflexão sobre a nossa forma de consumo e como podemos melhorar e substituir o que e como consumimos.

Essas foram algumas dicas para você planejar a sua viagem à África do Sul, e esse é apenas o primeiro post da série! Espero vocês no próximo post! 🙌

#block-yui_3_17_2_1_1584668441316_377256 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -3px; }#block-yui_3_17_2_1_1584668441316_377256 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 3px; margin-bottom: 3px; }


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More
viagem viagem

O que é Airbnb ? Como o Airbnb Funciona?

O que é o Airbnb? Como funciona? Como eu crio uma conta? É permitido em Nova Iorque? Você está com a sua viagem agendada e ainda tem dúvida sobre a hospedagem, então, nada melhor que compartilhar como funciona o Airbnb uma plataforma que tem um custo diferenciado e uma experiência divertida!

saibatudosobreairbnb_manumuniz.jpgsaibatudosobreairbnb_manumuniz.jpg

O que é o Airbnb? Como o Airbnb funciona? Como eu crio uma conta no Airbnb? O Airbnb é permitido em Nova Iorque? Essas e outras perguntas serão respondidas no post de hoje!

Você está com a sua viagem agendada e ainda tem dúvida sobre a hospedagem, então, nada melhor do que saber como funciona o Airbnb uma plataforma que tem um custo diferenciado e uma experiência divertida!

O que é o Airbnb?

O Airbnb é uma plataforma que auxilia no seu planejamento de viagem, na sua hospedagem. Atualmente é um pouco mais que isso, pois existe o Airbnb Experience (mas vou deixar para falar sobre isso em um próximo post)!

Como funciona o Airbnb?

A ideia do Airbnb é fazer com que a sua experiência de hospedagem seja informal e que você viva um pouco como um morador daquele local. Há Airbnb que fornece diferentes tipos de serviços, como um hotel mesmo, mas na sua maioria você aluga um espaço, podendo ser um quarto ou uma casa/apartamento inteiro.

A princípio, alugar um quarto dentro da casa de uma pessoa, pode parecer estranho. Mas a idéia do Airbnb é pegar um morador com experiencias locais e um turista que quer conhecer a cidade, para trocar a vivência e informações, com dicas locais. O turista vai fazer muita coisa de turista, mas também terá a oportunidade de vivenciar a cidade por uma perspectiva de um morador, fugindo até das furadas que às vezes nós turistas caímos!



Airbnb em NYC é permitido?

Sim! O Airbnb em Nova Iorque é permitido, mas há uma diferença entre a forma de como o serviço é prestado. Para hospedagens com menos de 30 dias é possível alugar um quarto dentro de uma casa. Mas para períodos acima de 30 dias já fica permitida também a opção de também alugar uma casa, apartamento ou flat inteiro.

Então fica assim: 

Períodos abaixo de 30 dias: alugar quartos é permitido.
Períodos acima de 30 dias: alugar quartos ou casas inteiras são permitidos


Atualmente tenho um quarto dentro da minha casa no Brooklyn, e eu alugo para viajantes com períodos menores de viagens mas também já tive hospedes que ficaram com a gente por 3 meses. Tudo dentro da lei, seguindo as regras do Airbnb, da cidade e estado de Nova Iorque!

Cada cidade e país tem uma regra de funcionamento do Airbnb, você pode verificar essas informações no site do Airbnb.

Airbnb em NYC, qual o melhor lugar?

Independente se a sua hospedagem for do Airbnb, Hotel ou Hostel, escolha próximo à estação do Metrô. As linhas de metrô são bem integradas e funcionam muito bem como transporte na cidade.

Não fique com receio de ampliar a sua regi!ao de hospedagem além de Manhattan, afinal, o Metrô conecta muito bem Nova Jersey (você tem metrô, barcas e o PATH), Queens, Astoria, Brooklyn. Inclusive o meu Airbnb fica na esquina de um metrô, 3 minutos e como o trem é subterrâneo, não tem problema com o barulho, é só a facilidade da locomoção mesmo!

Inclusive, se você está vindo para NY, espia esse conteúdo aqui (é um vídeo no YouTube) feito com a Laura Peruchi (que entende tudo sobre NY!), com 5 dicas de um Morador Local de NYC! Vai ajudar muito no planejamento da sua viagem.



Como Alugar no Airbnb?

Dê preferência para alugar um quarto (ou propriedade inteira), de um Superhost. Superhost são Anfitriões do Airbnb que tiveram uma classificação acima da média  de todos os hóspedes que passaram pela sua hospedagem. Isso que dizer que, o que é prometido no anúncio do Airbnb é real, é um ambiente limpo, confortável, seguro e apresenta tudo o que é bom para a sua hospedagem.

O que é Banheiro Compartilhado?

Banheiro compartilhado é quando além dos hospedes outras pessoas (isso pode ser outros hóspedes ou mesmo o Anfitrião), usarão o banheiro também. Particularmente eu não sugiro essa modalidade por uma questão de privacidade e comodidade. Eu já me hospedei com essa modalidade, na primeira vez que usei o Airbnb e não me atentei para esse detalhe. Foi tudo bem, mas não me senti tão vontade.

O banheiro compartilhado só não é furada, quando você está com o seu orçamento de viagem contado e vai fazer diferença ter um banheiro privado. 

Como é receber alguém em casa ou ser recebido por alguém?

Diferente do que as pessoas pensam, não é estranho receber uma pessoa em casa, e também ser recebido na casa de alguém.

A ideia do Airbnb é promover uma experiência muito tranquila entre o hospede e o anfitrião desde o inicio do contato que é feito pelo aplicativo ou site do Airbnb. É um canal para esclarecer dúvidas, ler e entender as regras na hospedagem (sim existem regras de uso e da hospedagem, tudo de forma clara e objetiva).

Diferente de receber uma visita, que você precisa fazer sala, um Hospede do Airbnb na sua casa você deixa o canal aberto para dúvidas e informações mas também deixa a pessoa à vontade em casa para seguir a sua programação e ritmo de viagem! E antes de chegar a pessoa já viu o seu anúncio do Airbnb, já esclareceu dúvidas preliminares e as regras da casa. Tudo flui muito bem e até nascem muitas amizades dessa relação.

Como escolher o melhor Airbnb para a viagem?

No site ou no aplicativo do Airbnb você consegue escolher uma hospedagem. Nesse anúncio há as regras da casa. É muito importante você ler esses detalhes e também a descrição do local, para saber e entender se no local tem algum animal de estimação, se há escadas, área para fumantes… todos esses detalhes devem estar no anúncio. 

Nesse espaço também é possível notar quais são os espaços comuns, permitido para o uso dos hospedes e morador (nesse caso para pessoas que alugam quartos). Para os viajantes que ficam no meu Airbnb é possível usar o jardim, a lavanderia, cozinha e tem até espaço na geladeira, além de poder usar sala e até assistir Netflix!

Para escolher o Airbnb, você pode usar critérios de localização, preço, funcionalidade, indicação, comodidade… o que for importante para você na sua viagem.



Como criar conta no Airbnb?

Para criar uma conta no airbnb é muito fácil! É como criar uma conta no Facebook ou na Apple Store!

Você precisa de um e-mail, um cartão de crédito e de um documento de identificação da sua nacionalidade.

O cartão de crédito vai funcionar para você realizar o pagamento. E o pagamento é sempre feito entre o hóspede e o Airbnb. E então o Airbnb repassa para o Anfitrião. Nunca se deve realizar nenhum pagamento entre o hospede e o anfitrião, tudo é intermediado pelo Airbnb. O pagamento com o cartão de crédito é ótimo para acumular pontos para uma próxima viagem!

Para o Brasil, além do  pagamento no cartão de crédito, também é possível o pagamento pelo boleto bancário ou débito. E caso você faça o uso constante para suas reservas em alguns casa é possível fazer o parcelamento da sua hospedagem. Assim você não complica o seu orçamento de viagem. Todas essas informações e opções você encontra no Airbnb (site ou aplicativo).



Quando fazer a reserva no Airbnb?

A partir do momento que você sabe que vai viajar, você ja pode procurar a sua hospedagem, para escolher a melhor opção para você.

Lembre-se sempre de verificar o feedback dos hóspedes anteriores antes de fechar a sua reserva. Ler como foi a experiência pode esclarecer algumas dúvidas que você tenha.

Usando o Airbnb pela primeira vez?

Siga o passo a passo acima. Talvez você tenha mais facilidade em usar o site no computador ao invés de usar o aplicativo. Além disso você pode ter um campo de visão maior para fotos e detalhes.

Caso você tenha gostado de um lugar para se hospedar, mas ainda tem algumas dúvidas você pode entrar em contato com o Airbnb ou mesmo com o Anfitrião e explicar toda a sua situação.

Eu também já fui hóspede pela primeira vez e tive muitas dúvidas, então quando eu recebo dúvidas, respondo com muita naturalidade pois sei como é importante esse processo de aproximação até mesmo para criar mais confiança.



É preciso levar algo como roupa de cama ou toalha?

Todas essas informações estão esclarecidas no anúncio das hospedagens. Há lugares que você já tem tudo, mas há lugares que você precisa levar. Por isso é sempre importante você verificar o que é oferecido na sua hospedagem e na dúvida, confirme com o anfitrião.

Na casa do Brooklyn ofereço tudo: roupa de cama limpinha, produtos de higiene, toalhas, além dos produtos da lavanderia e de lavar louça. Os hospedes só precisam comprar o que vão comer.

Mas já em Delaware, na alta temporada (verão), os hospedes levam roupas de cama e toalhas assim como compras de comida. Na baixa temporada sempre deixamos o hospede escolher. Algumas pessoas gostam de trazer seus próprios itens então deixamos por livre escolha.



Caso tenha algum problema, como fazer?

O Airbnb é muito pratico e rápido na solução de problemas, e muito pró hospede! Sempre que você sentir qualquer necessidade entre em contato com o Airbnb e explique a sua situação.

Já recebi hospedes de última hora de uma outra hospedagem que fizeram check in e casa estava infestada de insetos, ou mesmo não era o prometido. Nesses casos o anfitrião é notificado e até retirado da plataforma.

A ideia do Airbnb é criar uma experiencia de viagem, seja de diversão ou de trabalho positiva e interessante para você.

#block-yui_3_17_2_1_1583517665280_102074 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1583517665280_102074 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }


Espero que tenha gostado e que tenha ajudado você na organização da sua viagem! Sou anfitriã Superhost do Airbnb desde 2016 e já recebi pessoas do mundo todo. E muitas vezes são viajantes que estão usando pela primeira vez a plataforma. Já fiz muitos amigos ao longo desses anos!

Um beijo e até o próximo post!


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More

Restaurantes em Manhattan, NYC: Italiano e Chinês

A gastronomia é um ponto forte de Nova Iorque. É possível comer e conhecer diversos tipos de culinárias. Nesse post dicas de dois restaurantes, um Italiano e um Chinês para a sua viagem.

View fullsize
restaurantesmanhattan-nyc.pngrestaurantesmanhattan-nyc.png

A gastronomia é um ponto forte de Nova Iorque. É possível comer e conhecer diversos tipos de culinárias. Manhattan sempre tem um novo restaurante abrindo, além de ter opções de todas as partes do mundo!

A visita dos meus primos, é a oportunidade perfeita de conhecer algo novo e também levá-los em um dos meus restaurantes favoritos em #NYC ! Como sempre falo, viajar é muito bom, porque você conhece. Um novo lugar, cultura e tem experiências incríveis. E incluir no pacote uma boa refeição fecha com chave de ouro!

Aqui estão duas dicas de restaurantes em Nova Iorque, em Manhattan!

Olio e Piú


O restaurante Olio e Piú fica em Manhattan na região  de Greenwich Village, próximo ao Washington Square Park, bem localizado. O endereço certinho é 3 Greenwich Ave, NY 10013.

E se você gosta de vinho tem um motivo especial para fazer uma refeição aqui, principalmente nessa época do ano: durante todo o inverno, há uma seleção de vinhos que estão com 50% de desconto. Mas caso você não seja um amante de vinho, relaxa que o Olio Piú, também tem um menu de drinks deliciosos.

A atmosfera do restaurante é bem gostosa, um lugar com vive boa de estar, além de ser  aconchegante. O serviço também é bom, os garçons estão sempre dispostos à ajudar na sua escolha. O atendimento foi bem rápido e começamos com uma entrada muçarela du búfala com uma tábua de presunto. 

O restaurante fica aberto todos os dias da semana (vale verificar sempre se nos feriados há alguma alteração no funcionamento). Caso você queira, também é possível fazer reserva, pelo site olionnyc.com ou pelo telefone 2122436546


#block-yui_3_17_2_1_1580150128679_55720 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1580150128679_55720 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

Cada um de nós pedimos um prato diferente e todos nós ficamos felizes com a nossa escolha!

#block-yui_3_17_2_1_1580150128679_66071 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -9px; }#block-yui_3_17_2_1_1580150128679_66071 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 9px; margin-bottom: 9px; }

Esse pode ser uma boa escolha para o Happy Hour, um jantar para celebrar algo especial ou só uma parada para provar comidinhas gostosas! É um restaurante que contempla todas as ocasiões, o que é perfeito para uma Viagem à Nova Iorque, certo?!

Durante as estações mais quentes do ano, é possível sentar na parte externa. Estou doida para voltar lá e fazer esse up to date para vocês!

Joe's Shanghai


Eu já falei sobre a experiencia de comer nesse restaurante chinês bem em China Town, em Manhattan! Foi no Joe's Shanghai que comi pela primeira vez, comida Chinesa (sem ser os pastéis espalhados pelo Rio de Janeiro).

O Joe's Shanghai é o restaurante que sempre levo os amigos e família quando visitam. Além de ter a experiência gastronômica, no restaurante há também a experiencia de compartilhar a mesa com outras pessoas de forma aleatória. Se em Manhattan a expressão “tempo é dinheiro” para os donos de restaurante “tempo e espaço precisam andar juntos”. É por isso que mesmo você indo com dois amigos, pode compartilhar uma mesa grande com outras 5 pessoas que nunca viu.


Recentemente o restaurante mudou de endereço, continua em China Town, porém próxima à entrada da Manhattan Bridge, na 46 Bowery, NY 10013. O espaço é mais amplo, a decoração mais moderninha, mas sem perder o clima chinês. A equipe continua a mesma, o cardápio também, e a forma de pagamento continua sendo dinheiro, e com isso o valor das refeições é muito em conta! 

Os pratos são muito bem servidos e o que indico para você comer é o “Pork Dumpling” , uma trouchinha de massa de arroz, e dentro tem uma sopinha com pedacinhos de carne moída de porco.  Você coloca o dumpling na colher e pode colocar um vinagre com gengibre. Antes de morder, espere esfriar um pouco para não queimar a boca!

O Joe's Shanghai não aceita reserva, e como a maioria dos restaurantes só senta quando todo o grupo está presente. É uma delícia essa experiência e todo mundo que levo ou indico, gosta!

Essas foram as minhas dicas para restaurantes em NYC. Espero sair novamente para poder indicar mais um novo restaurante para vocês!


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More
viagem viagem

Inverno em NYC: 6 dicas para curtir a Big Apple

Mesmo no inverno, NYC não para. A cidade continua à todo vapor com atrações para todas as idades! No Inverno em Nova Iorque você tem uma cidade com a atmosfera diferente, com atividades diferentes que só o inverno proporciona!

Visitar Nova Iorque no inverno, vale à pena, Manu? Recebo muito essa pergunta de diferentes maneiras:

É muito frio em NYC durante o inverno?
Dá para aproveitar a viagem pra NY no inverno?
Como é a cidade no inverno?

Por isso, resolvi fazer esse post!

Pra começar, sim o inverno de Nova Iorque é frio, e é um inverno diferente do que estamos acostumados no Brasil. Principalmente para quem mora no Centro Oeste, Norte, Nordeste e Sudeste. A galera do Sul, até tem um pouco mais de resistência, mas mesmo assim é diferente o frio nessas bandas de Nova Iorque!

Mas, uma das vantagens de viajar nessa época do ano para Nova Iorque, é justamente ter uma experiência diferente da sua rotina! Sem contar que em alguns casos, você pode conseguir uma promoção muito boa, com o valor de passagem, baixo para toda família! As hospedagens também são mais em conta, comparando com o verão.

É preciso esclarecer que, não é por ser inverno que vai nevar todos os dias! 

Muitos brasileiros tem a pretenção de vir à Nova Iorque para ver neve pela primeira vez, (foi aqui também que vi neve cair pra primeira vez). É preciso ficar atento com a previsão do tempo na região de NYC. “É mais garantido” ter neve em final de janeiro, fevereiro e março… Mas eu coloquei entre aspas, porque essa garantia só quem dá é o São Pedro, ou San Piter, que anda meio brabo com as loucuras que fazemos por aqui com o planeta, não é mesmo?

Mesmo no inverno, NYC não para. A cidade continua à todo vapor com atrações para todas as idades! Cada estação do ano em Nova Iorque, você tem uma atmosfera diferente, com atividades diferentes que só o inverno proporciona!


É frio? Sim! Mas mesmo assim você pode curtir a cidade! E aqui vão algumas dicas para você aproveitar NYC durante o inverno!



Dicas para Aproveitar NYC no Inverno:

1.Planeje a sua viagem

Planejar a viagem faz toda a diferença! Saber o que vai fazer, quando, é primordial para não sair pela rua, no frio, com a mão congelando!

Se você não consegue planejar uma viagem sozinha, mesmo seguindo perfis de viagem, fique sabendo que tem pessoas que trabalham com isso! Isso mesmo: planejamento de roteiros de viagem, inclusive em NYC, como é o caso da Paty, mais conhecida como @Nyorquina ! A Paty é uma querida e além de fazer roteiros personalizados em português, tem no Brooklyn Tour e vende ingressos para as melhores atrações da Big Apple!

E leitores do Blog manunomundo.com ainda tem desconto na cotação! Só falar com a Pat que viu aqui essa dica! 

2. Usar Roupas apropriadas

Usar roupas adequadas fazem a diferença para você aproveitar e andar nas ruas de Nova Iorque! 

Meus primeiros anos de inverno aqui não foram fáceis, mas depois que eu descobri as roupas térmicas eu ganhei qualidade de vida para curtir as ruas no Inverno!

Roupas térmicas fazem sim a diferença na qualidade de uma viagem com destino no inverno! Não é sobre a quantidade de roupas que você veste, que vai te manter aquecido! É sobre aprender se vestir em camadas, MAS com os ítens certos!

Você pode comprar em várias lojas. As minhas são da Uniqlo essa loja tem em diferentes endereços tanto de Manhattan como no Brooklyn. E o interessante também é que as roupas térmicas tem níveis de aquecimento, para as diferentes sensações térmicas! É vida!

Tenho aqui um post sobre 10 itens para a sua mala de inverno e também aqui um vídeo mostrando como é possível viajar com mala de mão para um destino de inverno.




3. Aproveite o Inverno


Pode parecer loucura falar para aproveitar o frio, mas depois que você já planejou a sua viagem, já está com as roupas apropriadas, é o momento de curtir!

E há coisas que você só consegue fazer na época do inverno! Como por exemplo a patinação no gelo!! Vários parques em Manhattan e Brooklyn tem pista de patinação e é divisão garantida! Seja você patinador de primeira viagem ou não, adulto ou criança é uma delicia patinar!

Onde patinar: Rockefeller Center, Central Park, Bryant Park (são os lugares mais conhecidos e tradicionais, além de mais cheios e caros). Mas não deixe de conferir o Prospect Park, no Brooklyn e a nova pista no Píer 17, no topo do prédio!

Tem mais um lugar que adoro ir, e no inverno tem uma atmosfera bem diferente! É o 230 Rooftop, que fica na 5°Avenida. Você não precisa pagar para subir (o que é ótimo com a alta do dólar, essa economia, 🙌), mas a vista é linda para os principais prédios da cidade, inclusive o Empire State Bulding!

E no inverno já igloos para diminuir o frio, além de robis e aquecedores. É um charme de lugar! Ah! E o legal: qual viaja com criança pode subir nesse Rooftop Bar e ficar até às 21hs, desde que tenha a comprovação de ser o responsável pelo menor. Tenho um post aqui no blog manunomundoo.com sobre essa atração, para ler clique aqui!

Essas são algumas das minhas dicas para você curtir o inverno de Nova Iorque, Brooklyn e região!

4. Observar a Cidade

Uma das coisas que mais gostava de fazer assim que cheguei à NY durante o inverno, ou mesmo no Outono, era observar a diferença em relação ao Brasil! As árvores secas e sem folhas, uma beleza adormecida... onde vc pode ver isso? Nos parques: Central Park, Prospect Park... e tantos outros espalhados pela cidade!

E se nevar a cidade toda se transforma, inclusive os parques! Fica aquela atmosfera de filmes. E aí eu completo essa dica com uma experiência que é um ensaio fotográfico!

O que você pode fazer para guardar na memória essa experiência de ficar em NY durante o inverno? Há vários fotógrafos (inclusive Brasileiros), trabalhando na cidade e com diferentes estilos de ensaios! Pesquise e escolha um! 

Meus primos fizeram um ensaio com a @carolbiazatto,  eu entrei de gaiato no final do ensaio. Uma querida com um clique apaixonante, que você vai guardar na memória, colocar no porta retrato porque são imagens cinematográficas!

#block-yui_3_17_2_1_1579826701482_227230 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -7px; }#block-yui_3_17_2_1_1579826701482_227230 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 7px; margin-bottom: 7px; }


5. Abuse do Metrô

A região de Nova Iorque tem muitas lindas de metrô para conectar você à diferentes lugares! Use e abuse das linhas no inverno! 

O Metrô tem um passe semanal no valor de 32 dinheiros que é ilimitado. Ou seja, você pode pegar quantos metrôs quiser!

E o interessante é que as linhas se cruzam em diferentes estações, com isso você ganha mais comodidade, tempo quentinho no metrô e menos tempo andando. Você vai andar pelas ruas de Manhattann e  Brooklyn, sim! Mas com o metrô você ganha mais agilidade e descansa um pouco do frio!

Fique atento com a direção do seu trem: uptown (norte), downtown (sul) para saber a direção correta. Alguns trens mais novos tem um mapa dentro que ajuda na localização. Mas você pode baixar o aplicativo NYC Subway que é gratuito e funciona sem internet. Nele você consegue ver todas as linhas, e fazer a sua rota!

Outro aplicativo que adoro e sempre recomendo é o GooleMaps, que te dá diferentes rotas e ainda dá dicas de restaurantes e atividades para fazer ao redor. Vou fazer um post em breve só para os apps de viagem!

6. Fazer algo diferente!

De show na Broadway, ao chocolate quente.  O que você tem vontade de fazer? 

Claro que você quer que neva para brincar na neve! Mas há mais e mais o que fazer na Big Apple!

Já pensou em fazer além de uma viagem uma imersão cultural e de moda? Esse é o NY Fashion Tour (@NYFashiontour) que acontece durante a semana de moda de Nova Iorque! Já pensou poder participar dos bastidores dos desfiles, ter aula no FIT, ir à museus e ter palestras voltadas para o mercado de moda?! 

O NY Fashion Tour é organizado pela Crivorot e Scigliano (@crivorot&scigliano) e já passou por várias edições. O NYFT acontece duas vezes ao ano, durante a semana de moda de NY. E a vantagem de participar durante a semana de fevereiro, é o valor das hospedagens mais em conta.

#block-yui_3_17_2_1_1579826701482_245125 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -9px; }#block-yui_3_17_2_1_1579826701482_245125 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 9px; margin-bottom: 9px; }

Essas foram as minhas dicas para você curtir a Big Apple da melhor maneira possível durante a sua viagem no período do frio!

Tem um vídeo no canal com 5 dicas do que fazer em NYC, clique aqui para assistir pois pode ajudar com o planejamento da sua viagem!

Espero que tenha gostado desse post que foi feito com muito carinho para te ajudar na viagem! Beijos e até o próximo post!


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Seguro Viagem: 20% OFF com o código "MANU20”

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More
mala, viagem mala, viagem

20 dias com a Mala de Mão - Parte 2, Necessaire + Sapatos + Acessórios

Segunda parte da mala de mão para 20 dias no Caribe (Miami + Cruzeiro da MSC + Aula de Veleiro): vamos falar sobre a necessaire, sapatos e acessórios! Isso mesmo, 20 dias viajando apenas com a mala de mão e uma mochila de bordo! Consegui e compartilho todas as experiencias com vocês!

Continuando o post anterior sobre 20 dias com a mala de mão pelo Caribe e Miami, aqui está a segunda parte. Se você caiu de para quedas e não sabe do que estou falando, clique aqui e veja o primeiro post, e aqui para ver o primeiro vídeo do YouTube.




Nessa segunda parte da mala de mão para 20 dias no Caribe (Miami + Cruzeiro da MSC + Aula de Veleiro), vamos falar sobre a necessaire, sapatos e acessórios! Isso mesmo, 20 dias viajando apenas com a mala de mão e uma mochila de bordo! Consegui e estou aqui para compartilhar todas as experiencias com vocês!

Escolha dos itens para essa mala teve que passar por alguns critérios como: tamanho, peso e funcionalidade. Só entrou o que eu realmente poderia usar (e usei 🙌), menos um ítem e eu falo logo mais.

Necessaire

Fragmentei a nécessaire em 6 pequenas bolsas, isso ajudou não só na arrumação da mala de mão, como também para setorizar os itens. Como as bolinhas eram diferentes, era fácil saber o que estava em cada uma, o que me deu agilidade.

Tem um vídeo no canal que sobre Fragmentar a Necessaire, você pode ver aqui!




1. Necessaire Dia a dia

Na nécessaire do dia a dia, coloquei todos os itens que usava diariamente, pela manhã ou no banho, com uma alça de suporte que foi útil, principalmente na parte da viagem que fiquei no veleiro:

  • Fio dental

  • Kit de costura

  • Pílula

  • Algodão

  • Toca de banho

  • Desodorante em bastão

  • Creme dos Cachos

  • Hidratante do corpo

  • Sabonete líquido para o rosto

  • Sabonete em barra

  • Protetor solar para o rosto

  • Pente

  • Escova de dente e pasta de dente

  • Lixa e alicate de unha (alicate de unha pode ir nessa mala de mão porque a ponta tem menos de 6 cm)

  • Gilete

  • Creme para o rosto: hidratante e creme para os olhos

  • Xuxinha de cabelo

  • Óleo corporal




2. Necessaire Banho - Ziploc

Nessa bolsinha coloquei os ítens que poderiam vazar de alguma forma. E nessa mala não poderia ter nenhum imprevisto. os itens foram:

  • Shampoo

  • Condicionador

  • Sabonete Líquido

  • Repelente

3. Necessaire Make

Coloquei as Makes em uma bolsinha com um dos lados transparentes. Nessa viagem, optei pelo básico do básico e o que funcionava:

  • Lenço para retirar a make

  • Paleta Tarte com 6 sombras

  • Delineador da sobrancelha

  • Delineador dos olhos (estava pequeno e cotoquinho, mas funcionou!)

  • Apontador

  • 1 Batom

  • Corretivo

  • Máscara dos cílios

  • Pincel do pó compacto

  • Pó compacto

  • Pincel do blush

  • Blush

  • Prime

#block-yui_3_17_2_1_1579478165138_77261 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1579478165138_77261 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

Tenho um vídeo no canal sobre as makes que levo em viagem, para assistir clique aqui.



4. Necessaire Farmacinha ou de Remédios

Sempre tive o costume de levar muitos remédios mas dessa vez eu fui selecionado o que realmente usaria. Pensei que em caso de emergencia mesmo, acionaria o seguro de viagem e tudo ficaria bem. Todos os ítens que levei, usei, o que foi ótimo!

  • Lenço umidecido

  • Bpantol

  • Nebacetim

  • Remédio para enjoo

  • Pomada para dor

  • Protetor solar em pílula

  • Lentes de contato



5. Necessaire Praia

Na nécessaire de praia vão os ítens que levo para a praia, como protetor solar (o em creme. Apesar de usar o protetor solar em comprimido também uso o protetor solar Eem creme para o corpo e um específico para o rosto).



6. Necessaire de Bordo

Nessa necessaire é a que vai comigo na Mochila de Bordo. O que adicionei nessa vez foi uns comprimidos tipo analgésicos e também um lencinho umedecido para retirar os esmaltes.

Se quiser, pode assistir também um vídeo no Canal do Youtube aqui!

#block-yui_3_17_2_1_1579478165138_20938 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1579478165138_20938 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }

Sapatos

Dessa vez fugi da minha regra e levei 4 pares de sapatos!
1. Salto alto preto

2. 2 rasteirinhas

3. Tênis

4. Chinelo

Já falo que super me arrependi de ter levado tudo isso! Mesmo tendo usado tudo, poderia muito bem ter levado apenas 1 rasteirinha, o tênis e o chinelo.



Acessórios

A partir das roupas que levei, selecionei os acessórios e a bolsa que usei para noite, no estilo carteira, já foi na mala com a funcionalidade de guardar os acessórios.



Caso tenha perdido, aqui tem um post sobre a mochila de bordo e também o vídeo no Canal do YouTube (é um dos vídeos mais assistidos no canal 👍).



Assim seguimos a aventura de viajar com a mala de mão! Espero que vocês tenham gostado desse post, e nos vemos em breve, no próximo!
Beijos, Manu


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Seguro Viagem: 20% OFF com o código "MANU20”

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More
mala, viagem Manu Muniz mala, viagem Manu Muniz

Qual é o limite de líquido na mala de mão

Qual o limite de líquido na mala de mão? Existe um limite de líquidos para levar na bagagem de mão, que vai com você, dentro do avião.

qual limite de líquido na mala de mão

Uma das perguntas que mais recebo é “qual o limite de líquido na mala de mão” e se você não sabia: Sim! Existe um limite de líquidos para levar na mala de mão, que vai com você dentro do avião.

Os líquidos são todos aqueles produtos, como perfumes, shampoo e tudo que não for sólido.

As regras de limite de líquido na mala de mão, variam de acordo com o voo, se é um voo nacional ou voo internacional, além de também variar o limite de líquido para o destino de viagem. Por isso, é preciso ficar atendo com o seu destino de viagem para não se complicar, e verificar com a empresa que está viajando. Para assistitr o vídeo completo, clique aqui.


Qual o limite de líquido na mala de mão?

Voos Nacionais

Em voos nacionais, também conhecidos como voos domésticos (que são realizados dentro do Brasil), a quantidade total de líquidos e ou gel transportada na bagagem de mão não pode passar de 1,2 kg ou 1,2 litro. Cada frasco não pode pesar mais do que 300 gramas ou ter capacidade maior do que 300 ml.

Bebidas alcoólicas e perfumes (Sim! Perfumes, mesmo com embalagem de vidro, podem ir na mala!), apesar de inflamáveis, são permitidos na bagagem de mão.

Quanto a bebidas alcoólicas, há regras específicas. Pode ser transportado até  5 volumes de até 1 litro cada, com percentual alcoólico abaixo de 70%, em embalagem de varejo, isto é, a original da fabricante. Caso ultrapasse esse limite ou fuja às condições, as garrafas irregulares serão descartadas.

Sobre outras bebidas, como água e suco, consulte diretamente a cia. aérea, pois o site da ANAC não as cita.

Voos Internacionais

Já os voos internacionais, qualquer líquido na bagagem de mão, deve ser armazenado em embalagem de até 100 ml. O limite máximo permitido é de um litro, ou 10 frascos de 100 ml, que devem estar em uma embalagem plástica (tipo ziploc ou uma necessaire com plastico transparente), para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque.

Em alguns casos, bebidas alcoólicas não são permitidas em voos internacionais, uma vez que as regras de consumo variam de acordo com a legislação, como por exemplo a maioridade nos Estados Unidos é de 21 anos, e não 18 anos como no Brasil. Para mais informações, consulte a sua empresa aérea para saber mais detalhes sobre transporte desse tipo de produto.

Outras opções

Às vezes temos muitos líquidos para levar: Shampoo, condicionador, hidratante, produtos de skincare, desodorante, maquiagem… e em muitos casos podemos até estourar, ultrapassar o limite permitido. Para isso, há algumas alternativas como por exemplo a opção de desodorante em barra

Desodorante em barra

Aqui nos Estados Unidos é muito comum encontrar em qualquer farmácia ou mesmo mercado. Os desodorantes em barra são práticos, e com vários benefícios. Existem de várias marcas! Já tem um tempo que estou usando o PiperWai um desodorante com ingredientes naturais, e sem alumínio! Além de bastão, também tem a opção em creme! Aqui eu falo sobre a experiência de usar desodorante sem alumínio por mais de 2 anos.

Tenho gostado bastante! Essa marca é demais e vem ganhando espaço aqui nos Estados Unidos. Vou deixar aqui o link do site que entrega para o mundo todo, inclusive para o Brasil! E mais, você se inscrevendo na newsletter, ganha 15% off na sua compra!

Sabonete em barra

O sabonete em barrasé antigo, todo mundo já usou! Eu tenho usado cada vez mais deles e em especial da Avon e Natura que tem uma linha com sabonetes pequenos e são ideais para viagens. Inclusive eu usei na minha ultima viagem à Africa de 17 dias e durou bem, até trouxe de volta para casa!

Natura: clique aqui para o site dos Estados Unidos e aqui para o site no Brasil, ou fale com a sua revendedora preferida!


Shampoo e Condicionador em barra

Poucas pessoas sabem, mas existe agora shampoo e condicionador em barra! Uma marca muito conhecida que faz esses tipos de produtos é a Lush! Eu ainda não usei o condicionador (ainda mais para meu cabelo de cachos), mas já usei o shampoo em barra e adorei!

Vou deixar aqui o link para o site da Lush e também para adquirir o shampoo em barras e o condicionador em barras. Mas também tem mais produtos e vale a pena dar uma olhada no site ou mesmo em uma das lojas. A Lush tem todo um cuidado com o tipo de substâncias que usa em seus produtos!

Dica da Manu:

Caso faça um voo nacional, mas passe por área de embarque internacional, valem as mesmas regras de voos internacionais.

É importante consultar a companhia aérea sobre tais regras. Pois cada voo ou destino pode ter uma regra específica. Quando eu voltei do Chile, você pude trazer vinhos chilenos na mala de mão, e olha que não havia comprado no DutyFree! Foi comprado no Chile mesmo, nos vinhedos Concha e Touro!

Verifique no site da ANAC, para mais informações sobre a mala de mão, aqui.


Qual o limite de Líquido na Mala de Mão (para voos nacionais e voos internacionais)


Read More
Lifestyle Lifestyle

Não Falamos a mesma Língua - A rotina de quem é casado com um americano

Não falamos a mesma língua, diferença de idioma no relacionamento entre Brasileira e Americano.

Um relacionamento à dois passa por vários estágios. São duas pessoas com educação diferente, personalidade diferentes começando uma nova vida. Imagina um relacionamento à dois onde o idioma é diferente. Não só o idioma, mas também a cultura!

Quando viramos expatriadas (pessoas de um país que passam a morar em outro), a adaptação no novo país passa por vários estágios. Para os expatriados que são casados com estrangeiros, é uma constante os ajustes da comunicação. Afinal, o parceiro também não fala a nossa língua.

Pensando em compartilhar um pouco mais sobre essa rotina de relacionamento, onde não falamos a língua mãe um do outro, a Babi Palhando e eu batemos, trocamos ideias sobre a diferença de idiomas no ExpatriPapo.

A Babi é Carioca, mas hoje mora em Astória - NY, junto com o marido Mike e a filhota Geórgia. Como ela passou por toda essa transformação de adaptação de um novo país, ela fundou uma plataforma chamada Mães Expatriadas que tem o objetivo de criar uma rede de apoio não só com as mães brasileiras que moram fora, mas nós, mulheres mudamos e passamos por um turbilhão de emoções no novo país.

Para quem quiser ouvir o PodCast, é só clicar aqui!

Ou se você preferir, pode ouvir também no Youtube da Babi, aqui!

É um bate papo leve, descontraído e sincero! Sem romantizar essa história de morar fora do Brasil. Aqui é vida real, com experiências do dia a dia de uma forma gostosa, honesta de compartilhar as experiências! Amei o convite Babiiii ❤️🌹

Para se conectar com a Babi, é aqui:

Intagram: @BabiPalhano

Youtube: Babi Palhano

Blog: www.expatripapos.com | www.dicasbarbaras.com | www.maesexpatriadas.com


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Seguro Viagem: 20% OFF com o código "MANU20”

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More
mala, viagem mala, viagem

20 dias viajando com a mala de mão: Caribe + Miami e mais!

Viajar vinte dias com a mala de mão, foi o maior desafio. Como montei a mala, a escolha do que levar na viagem e na carryon, aprendi para as próximas malas e viagens!

Viajar durante vinte dias com a mala de mão, esse foi meu maior desafio até agora. Com certeza aprendi para as próximas malas e viagens! Nesse post, compartilho como foi a experiência de viajar pelo Caribe com a mala de mão e uma mala de bordo, uma mochila, durante 20 dias!


A viagem foi dividida em duas partes. A primeira parte da viagem,  voei para Miami e embarquei, à trabalho (como fotógrafa de um grupo de mais de 1000 pessoas), no Cruzeiro MSC SeaSide. A segunda parte da viagem, foi uma grande aventura: durante sete dias fiquei à bordo de um veleiro no mar do Caribe para aprender velejar!


Foram duas viagens diferentes, com experiências diferentes, e montar a mala de mão foi um grande desafio tanto pelo período longo, como pela diferença de estilo das viagens.




Escolhendo os ítens da mala

Como sempre faço, no processo inicial de montar a mala, planejo a viagem! Verifico o clima com a ajuda do aplicativo The Weather Channel, faço o planejamento da viagem, das atividades que quero fazer. Assim já tenho um panorama geral da mala.

Comecei escolhendo 2 peças para ser o centro da mala. A primeira peça foi uma saída ou quimono de praia longa, estampada. Dentro do navio faz um pouco de frio por conta do ar condicionado. Ter uma peça com manga fez toda a diferença. Sem contar que consegui usar de outras formas também, como cardigan e top! Foi super útil!

A segunda peça foi uma saia longa preta. Consegui fazer com que ela combinasse com todas as outras peças de cima que levei, inclusive dois vestidos. Fiz questão disso, afinal depois de 20 dias viajando com a mala de mão é necessário trocar um pouco as combinações.

#block-yui_3_17_2_1_1578337271432_45483 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1578337271432_45483 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }


Um detalhe importante dessa mala de mão, é que todos os ítens combinam entre si. Todas as partes de baixo combinam com as partes de cima. Em especial, levei mais partes de cima que partes de baixo. Pelo simples motivo de que quando uma pessoa nos vê ou tiramos foto, as blusas (o que chamo de partes de cima), tem um destaque maior, e estão próximas do rosto.

No Cruzeiro, algumas atividades, pedem uma roupa mais arrumadinha. Então, fiz um mix com os ítens que levei, que dependendo do acessório e do calçado, estava bem vestida para ocasião. 

Como no cruzeiro faz um pouco de frio por conta do ar condicionado, ou mesmo o vento na navegação, indico levar um lenço ou leve casaco. Nessa viagem, escolhi um cardigan preto. 

Todas as roupas que pensei não amarrotam com facilidade e secam com facilidade. Afinal, depois de vinte dias viajando com a mala de mão, em um destino quente, lavar roupa é necessário. Comprei o pacote de lavanderia no Cruzeiro MSC SeaSide, mas levei um detergente de roupa e lavei alguns ítens no banheiro e principalmente durante o período no veleiro.




Roupa da Viagem

Para viajar, sempre escolho ítens leves e confortáveis. Por isso, escolhi uma jaqueta (que inclusive é própria para velejar, resistente ao vento e à água), uma calça legging , uma camisa soltinha tipo t-shirt e tênis com meia.





Partes de baixo

Foram no total 5 partes de baixo. Além da saia longa preta, foi comigo na mala de mão um short jeans, um short de ginástica, uma calça capri branca e uma calça legging preta (ou melhor, duas, porque como uma rasgou eu comprei outra para seguir viagem).

Mais uma vez, as peças de baixo foram escolhidas pois combinavam com todas as partes de cima. Gerando mais variedade de looks.

#block-yui_3_17_2_1_1578337271432_124741 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1578337271432_124741 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }






Partes de cima


Como citei anteriormente, coloquei na mala uma variedade maior de partes de cima. No total foram 10 blusas:

1 blusa de proteção UV, que usei praticamente todos os dias no Veleiro com o short de academia.

1 blusa de renda preta (usei com a saia longa na noite de gala do Cruzeiro)

1 Top Vermelho

1 Camisão Listrado de Botão

1 Top manga ¾ azul

1 Top Branco com detalhe preto

1 Camisa Branca e Azul

1 Camisão Jeans

1 Top listrado com manga ¾

1 Blusa T-shirt 

#block-yui_3_17_2_1_1578337271432_142678 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1578337271432_142678 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }



Peças inteiras

As peças inteiras ou únicas, além da saída de praia estampada, foi uma saída de croché branca e 2 vestidos que também usei como top. Sempre indico cautela com o uso de vestidos na mala de mão. Mas amo vestidos, acho super feminino. Ainda mais quando eu aprendi a brincar com ele montando vários estilos diferentes.

#block-yui_3_17_2_1_1578337271432_83039 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1578337271432_83039 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }




Fiquei super feliz em ter conseguido fazer essa mala e ter dado certo!

Essa foi a minha mala de mão durante 20 dias! Espero que essa experiência tenha ajudado você com a mala de mão! Até o próximo post, ou nos vemos no Insta @manunomundoo


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Seguro Viagem: 20% OFF com o código "MANU20”

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui






Read More
viagem viagem

Destino de viagem repetido, vale a pena?

Dicas do que fazer em um destino de viagem que se está repetindo o destino. Isso mesmo. Repetir o destino de viagem não significa fazer as mesmas coisas e repetir as mesmas experiências, só se você realmente quiser.

Surgiu uma promoção imperdível, com uma condição realmente especial para uma viagem. Ou você recebeu mais uma vez o convite para viajar com a família ou, está indo para o sítio. Para todas essas situações, o destino é repetido. E aí, o que fazer? Aproveitar a oportunidade e viajar ou ficar em casa e esperar a próxima?

No post de hoje vou dar algumas dicas do que fazer em um destino de viagem que se está repetindo o destino. Isso mesmo. Repetir o destino de viagem não significa fazer as mesmas coisas e repetir as mesmas experiências, só se você realmente quiser.


Faça uma Lista

Faça uma lista das coisas que já fez e separe em 2 colunas com <ok> e <vale repetir>. A partir dessa lista você vai conseguir visualizar toda a sua viagem e fazer um grande resumão do que foram suas experiências anteriores. (Clique aqui para baixar a lista)


Restaurantes


Vale descartar os restaurantes que você não teve boas experiências da vez anterior e abrir espaço para algo novo. Caso queira repetir o restaurante, escolha um prato diferente. Mas, se o motivo ao retorno do restaurante for um prato específico, escolha sem medo para provar o mesmo sabor!

#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_52198 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_52198 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }


Andar

Andar além de ser uma atividade física durante a viagem pode ser uma forma de visualizar o destino de viagem. Quando retornamos a um destino, ainda guardamos algumas memórias visuais de ruas, monumentos… e mesmo que você não repita os mesmos passeios, vale a pena andar ao redor. Você vai perceber coisas diferentes da vez anterior e se sentir pertencendo mais o local. Ande em diferentes ruas, do lado oposto da calçada para transformar o seu campo de visão.

E ainda existe a oportunidade de explorar o mesmo lugar em diferentes estações do ano. Nova Iorque é um bom exemplo disso, pois cada estação há uma atração e cada viagem é uma oportunidade de conhecer algo novo, em uma nova atmosfera que a cidade oferece.

#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_18062 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_18062 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }

Algo Novo

Experimentar algo novo é uma dica que vale não só para uma viagem como para a vida! Experimentar algo novo é bom e transformador. Proporciona contato com algo além do seu domínio e conhecimento. Há diferentes formas de se viver algo novo, seja na culinária, museus, bairros, atividades diferenciadas, além do turismo tradicional. Observar a diferença das estrelas entre as estações do ano, o nascer/e o pôr do sol. Pense nas possibilidades que o local te oferece e tente algo novo.

#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_35330 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_35330 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }

Sempre há algo novo para tentar e provar. Mesmo que seja para aquele destino de fim de semana dos últimos 10 anos. Você pode tentar um novo restaurante, ou mesmo fazer uma receita nova, convidar os amigos ou fazer uma festa temática.


Convide alguém para ir com você


Convidar alguém para viajar com você e apresentar suas experiências e memórias, , pode proporcionar uma atmosfera diferenciada na viagem. Além de novas lembranças é possível reviver algum sentimento ou emoção por estar com algum novato! Sem contar que vocês podem viver juntos algo novo, que ficará na memória e na história de vocês!

#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_100638 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -9px; }#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_100638 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 9px; margin-bottom: 9px; }

Experiências Próprias


Tenha experiências próprias! O oposto da dica anterior, experimentar uma viagem sozinha pode ser uma nova forma de viajar para o lugar repetido. Afinal, você já conhece o local, já tem familiaridade e isso pode oferecer um pouco mais de conforto e confiança para encarar a primeira viagem sozinha. É em uma viagem solo que você se conecta com você mesma, seus medos, fragilidades, pontos fortes e que acima de tudo vai poder ser conhecer melhor! E posso garantir, as suas experiências serão extraordinárias e únicas.

#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_90561 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_90561 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }



Repetir Algo

Vale a pena repetir algo porque foi muito maravilhoso ou completamente um desastre! A  experiência muito maravilhosa está relacionada com a expectativa emocional e as interferências externas. 


A expectativa emocional é que seguimos recomendações de alguém que já viveu a situação e colocou uma elevada expectativa. Além disso, pode existir a expectativa do momento, onde a sua situação emocional atual pode interferir, positivamente (como o caso de celebração de aniversário, lua de mel…). Por um outro lado, a expectativa do momento também pode ser oposta, como você está vivendo uma recuperação de uma perda, uma TPM ou situações que impactam negativamente na sua experiência.

Já as interferências externas são ações que você não tem controle, como a condição climática (muita chuva, um furacão), alguma mobilização social (como greve), ou um feriado que muda a rotina/visitação do local.

Também precisamos falar da possibilidade da recomendação ser negativa mas mesmo assim você quer seguir e tirar a sua prova dos nove. O nome disso é originalidade. Você deve ouvir o seu feeling por determinada atração, desde que seja mantida a sua integridade e saúde.

#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_129216 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_129216 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

Pesquise sobre a Região


Pesquisar sobre a região sempre e saber o que está acontecendo ao redor. Você pode se surpreender com a descoberta de uma nova atração. Pode saber sobre uma cidade vizinha, um novo bairro com atrações diferenciadas, ou mesmo uma confeitaria. Pergunte para os locais se tem alguma novidade no pedaço, use o Yelp!, Trip Advisor e Google Maps para saber das novidades. Você pode estar perdendo uma experiência divertida e original! Vale sempre ficar de olho aberto!

#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_74177 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1574740517540_74177 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }

Espero que tenha gostado desse post!
Eu escrevi durante a minha última viagem para a Cidade do México, e já já vou comentar mais coisas sobre esse destino maravilhoso!


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Seguro Viagem: 20% OFF com o código "MANU20”

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Read More
viagem Manu Muniz viagem Manu Muniz

Onde se hospedar em Nashville

Onde se hospedar em Nashville, guia do hotel e Airbnb que fiquei durante a viagem

Onde se hospedar em Nashville

Depois de ter comprado as passagens para Nashville, foi a hora de encontrar as hospedagens e confesso que fiquei chocada (literalmente), com os valores das tarifas dos hotéis! E olha, nem estava procurando grandes redes e de alta categoria. Com isso, reformulei a minha viagem para que pudesse acomodar a vontade e oportunidade de viajar com o orçamento total. Faça seu perfil no Airbnb, e ganhe 220 dinheiros de reais off na sua primeira reserva em qualquer lugar no mundo.

Encontrei 2 hospedagens pelo Airbnb, mas com uma atmosfera bem diferente, uma da outra.

Onde se hospedar em Nashville

Bode Hotel

Bode me proporcionou uma experiência completamente diferente de tudo que já havia tido em termos de hospedagem. É um complexo de prédio que lembra a estrutura dos Motéis americanos, mas que tem uma pegada de hospedagem boutique e é feita pelo Airbnb (!!) Encontrei esse lugar como opção trocando as milhas do cartão de crédito.

A localização é perfeita, ia andando para o centro de Nashville (na verdade eu fui andando para vários lugares!!). O estacionamento também é incluído. Não tem café da manhã no hotel, mas é possível comprar pois eles tem uma lanchonete. Escolhi não comprar no hotel, porque achei o valor caro. Também achei caro nos cafés ao redor, onde um chá chegou a custar 7 dinheiros de dólares. Acho que a dica é comprar uns itens no mercadinho e usar pela manhã. A única questão será a conservação, já que os quartos na sua maioria, não tem um frigobar.

Para conhecer o site do Bode, clique aqui.

No mais, o quarto é bem espaçoso, a cama confortável, boa iluminação e o banheiro tem itens como shampoo, sabonete, condicionador e hidratante corporal. Além de toalhas, e até secador de cabelo.

Todo o atendimento foi eletrônico e não encontramos nenhum "funcionário/representante" do Bode. Quando o quarto estava pronto para o check in, às 3:00, recebi um SMS com o código de acesso do quarto pelo telefone. Passei na recepção para pegar o ticket de estacionamento e foi isso, o único momento que vi uma pessoa que trabalhava no lugar! Super prático e moderno!

Airbnb

A segunda parte da viagem foi apenas uma noite e resolvi pegar um Airbnb (no estilo de quarto individual). Encontrei o quarto da Shelby que também é Super Host e até mostrei as instalações da hospedagem nos stories do Insta (agora está disponível nos destaques na Bolinha Nashville). Todo o cantinho todo decorado com o tema de trilhas e montanhas! O Airbnb também disponibiliza estacionamento gratuito o que foi um diferencial porque estava de carro, entrada por pin (você não se preocupa com o uso das chaves e com horário).

Onde se hospedar em Nashville Airbnb

O quarto amplo bem iluminado, com um microondas, frigobar, cafeteira com cápsulas para os amantes de café. A cama real de tamanho queen e tem um armário real e um suporte de mala que suspende a mala para manuseio e você não precisa agachar no chão. O banheiro é todo equipados com shampoo, condicionador, sabonete líquido. As toalhas novas e macias! Além de cotonetes, secador de cabelo e outros ítens para facilitar a acomodação.

Apesar de ser um pouco mais afastado do centro de Nashville, de uber ou carro são 5 minutos. Ao redor há alguns cafés e mercadinhos e o restaurante Butcher & Bee também fica próximo (apenas 6 minutos de carro).

Fiquei apaixonada e super recomendo!

Para saber mais sobre essa hospedagem clique aqui para ver as instalações, a localização, valores e mais detalhes. Caso ainda não tenha perfil no Airbnb, clique aqui para fazer o seu perfil e ganhar 220 dinheiros de reais off na sua primeira reserva em qualquer hospedagem pelo Airbnb no mundo.

Beijos e até o próximo post!


Read More
Food & Drinks, viagem, Onde comer Manu Muniz Food & Drinks, viagem, Onde comer Manu Muniz

Onde comer em Nashville

Onde comer em Nashville, dicas de restaurantes, pratos e drinks!

Onde comer bem em Nashville não é problema! O que não falta são boas opções de restaurantes e bares com comidas gostosas!! Diferentes estilos tanto na gastronomia, quanto no menu e preço garantem uma diversidade que nós viajantes só temos à agradecer!

Pegleg Poker

Pegleg Poker é um bar americano informal que tem fama de ser o melhor BBQ Americano (churrasco americano) da região de Nashville. E ó cá pra nós, não é só gostoso não é barato também! Minha escolha foi a carne desfiada com batata frita e um mac and cheese. Tem também o pig nachos que é maravilhoso! Agora o que me deu vontade de comer, mas aí seria muita comida é a costela suína! A conta toda pra isso deu 22$ contando com 3 cervejas e a gorjeta. Preço bom para duas pessoas em uma viagem, né?


The Patterson House

The Patterson House é um bar bistrô maravilhoso em Nashville e tem aquela pegada de bar escondido. Só é permitida a entrada de maiores de 21 anos no bar e é uma ótima pedida de um encontro ou uma noite mais arrumadinha.

Apesar do cardápio da comida ser de bar, é muito bem feita e tem temperos especiais que dá um toque de sofisticação em cada ítem que você escolhe no menu. Já os drinks merecem um destaque especial pois são realmente exclusivos e deliciosos. 

Recomendo que não vá para o bar dirigindo lol.

Você pode ter a opção de ficar sentado à mesa, mas sempre escolho ficar no bar, para ter mais oportunidade para conversar com o barman ou pessoas a minha volta e pegar dicas locais. O lugar não é o mais barato para ir, mais super indico pela experiência e claro a oportunidade de ter drinks originais feitos exclusivos para o bar.


The Stillery

The Stillery é um restaurante bar localizado perto da Broadway (a rua com bares dos dois lados, se quiser saber o que fazer em Nashville, leia aqui). Apesar de ser um bar americano e com comidas um pouco mais informal tem umas delícias como a pizza de queijo que a borda é de pretzel, e o burger de 3 carnes no pão muffee. É MUITO DELICIOSO! E para acompanhar tomei uma cerveja local Black Abbey

Cuidado ao pedir qualquer coisa do menu que venha com a palavra "hot" pois quer dizer apimentado.

Butcher & Bee

O Restaurante Butcher & Bee é um pouco mais afastado do centro de Nashville, mas como era perto do meu Airbnb (da segunda parte da viagem), fiquei super feliz em ter conhecido, e provado a comida! 

A atmosfera do lugar é muito gostosa e a comida é maravilhosa! Diariamente há um menu, o espaço é amplo, há workshopps, além de um pequeno mercado. Super recomendo esse lugar, foi um priovilégio poder conhecer esse tempero! Tem opçoes veganas, sanduiches, saladas… tem um menu diversificado, saboroso, e o atendimento é maravilhoso.


Esses foram os bares que comi e que merecem sua visita também. É claro que de noite quando fui aos bares com música ao vivo, também comi, mas foram comidas de bares com a mesmo menu e paladar.

Espero que esse post tenha ajudado você. montar o seu roteiro de viagem para Nashville.

Até o próximo post,

manu =)


Read More
viagem Manu Muniz viagem Manu Muniz

10 dicas do que fazer em Nashville

10 dicas imperdíveis para fazer em Nashville

10 dicas do que fazer em Nashville

A Viagem para Nashville não foi muito planejada! Foi uma daquelas oportunidades de promoção da passagem que você age totalmente no impulso e no final tudo dá certo! Monitoro as passagens no Google Flights , como já tenho uma lista de destinos, tudo ficou mais fácil para planejar.

Nashville é incrível, merecedora do título de "A Cidade da Música", afinal não é por menos que muitos artistas começam suas carreiras na cidade, e se sentem prestigiados quando se apresentam na região. Uma cidade feliz, animada e com muita atração para visitar durante a viagem! A viagem foi maravilhosa e como vocês puderam notar, não falta motivos para gostar desse destino. Abaixo segue a relação de 10 coisas imperdíveis para fazer em Nashville durante a sua viagem.


10 dicas do que fazer em Nashville


The Grand Ole Opry

É o lugar! Nesse palco já se apresentaram grandes nomes da música americana. Com fama por ter uma acústica perfeita, essa é a parada obrigatória na sua visita à Nashville! 

A mais de 90 anos The Grand Ole Opry tem um programa rádio semanal, ao vivo que transmite música, e agora também pelo YouTube. Esse é o programa mais antigo da rádio americana.

Reserve o ingresso com antecedência, pelo site www.opry.com internet para não correr o risco de esgotar (quando fui esta sold out!). Com relação à escolha do lugar, não se preocupe: a acústica é indescritível e é possível ver o palco de todos os lugares do teatro. Comprei um valor médio e fiquei satisfeita com a localização.

10 Dicas do que fazer em Nashville - The Grand Ole Opry

No The Grand Ole Opry tem uma estrutura de lojinha, com alguns bares no estilo food truck, do Blue Bird Café (que é uma outra atração da cidade que fala abaixo). O valor das bebidas internas é como se estivesse em uma grande arena de música, lata da cerveja $8 vinho e drinks variam de $11 a 21$, dinheiros de dólar.

Caso você não conhece as bandas, cantores ou músicas que vão tocar e está com dúvida de ir ou não minha dica é: VÁ! Toda a atmosfera é envolvente, a música tem linguagem universal e a experiência é muito interessante. Não é apenas um show de música ao vivo, é uma parte da história da música americana que você vive. Antes de começar o show, eles passam um vídeo contando um pouco da história e importância do The Grand Ole Opry para a música.

Se você está visitando o The Grand Ole Opry de carro, segue abaixo a minha dica de estacionamento!


Hotel Gaylord Opryland Resort

Bem perto do The Grand Ole Opry, fica o Hotel Gaylord Opryland Resort, que é uma verdadeira atração!

A estrutura é fantástica sendo uma mistura de Las Vegas com Disney, sendo que o prédio não é alto, mas tem uma dimensão espetacular. É possível ir andando do hotel para o The Grand Ole Opry.

Visitando o hotel, é possível andar por todo o espaço e desfrutar do jardim tropical interno enorme, que tem até uma cascata! É escalafobético! Vale a pena andar pelo hotel antes do show no Ole Opry e garantir algumas fotos.

Se vier de carro, estacione na parte free do shopping ao lado para não pagar 20$ de estacionamento da The Grand Ole Opry ou do centro de convenções do hotel. Dica de viagem e de como economizar , temos aqui no Manu no Mundo! 

Hotel Gaylord Opryland Resort

Hotel Gaylord Opryland Resort

O Hotel tem muitas atrações como  restaurantes e bares espalhados pelo complexo hoteleiro, lojas, salão de beleza, academia e uma piscina que é um verdadeiro parque aquático coberto, oferecendo a possibilidade de uso das instalações até mesmo no inverno!

Sobre o valor de hospedagem, apesar do hotel oferecer muitos serviços e experiências diferenciadas, é possível pegar promoções e se hospedar nas instalações. Não é um valor baratinho mas é possível fazer o agendamento.

Hotel Gaylord Opryland Resort

Downtown Nashville

É onde fica localizada Broadway, a rua com bares dos dois lados, ou seja, onde tudo acontece em Nashville!

Downtown Nashville

Os bares apresentam diferentes características, estilos e músicas. As apresentações dos artistas nos bares  começam ainda pela parte da manhã até de noite. Alguns bares realmente ficam lotados à noite, mas chegando um pouco cedo é possível até garantir um lugar para sentar.

E não tem hora certa para começar, assim que os bares abrem já tem música garantida. Não é à toa que a cidade é a nova queridinha para despedida de solteiros dos americanos.

Dois bares são mais conhecidos o Legendary Corner "A esquina dos Legendários" e o bar do lado, um lilás. Inclusive, esse segundo bar ficou tão lotado!! As músicas variam do tradicional Country Music para o Rock, e você pode escolher o bar que tem a melhor música.

Downtown Nashvlle

É possível entrar e sair dos bares quantas vezes quiser, não paga a entrada, apenas o que consumir. É preciso apresentar a identidade e comprovar que é maior de 21 anos, o segurança da porta vai carimbar a sua mão e você entra. E em alguns bares,  não é permitida a entrada de máquinas fotográficas profissionais. Apesar de ter músicas durante todo o dia, é realmente no início da noite 18/18:30 que boas bandas tocam nos bares. 

A comida dos bares é tipicamente comida de bar; batata frita, batata noisette, ou bolinha de queijo, muitos drinks, cerveja e Whiskey.

Destilarias

O estado do Tennessee é o estado conhecido como berço do Whiskey americano. 95% do whiskey americano é fabricado aqui.

Há várias destilarias que são abertas para visitação. A Nelson's Green Brier Tennessee Whiskey uma das primeiras destilarias americanas e que tem uma história super interessante!!!

Quando falo de visitação de destinarias é preciso ser maior de 21 anos, e além de conhecer o processo de produção é possível também conhecer um pouco mais sobre a história da marca, do Whiskey e claro, fazer a degustação. Então se você incluir degustação no seu roteiro, cuidado ao dirigir (vá de UBER ou andando), e coma algo antes =).

10 dicas o que fazer em Nashville - Destilarias

Visitar destilarias é uma das 10 dicas do que fazer em Nashville

Nelson's Green Brier Tennessee Whiskey

Charles Nelson foi um Alemão que migrou para os Estados Unidos em 1850 com 15 anos, com a família. Apesar de uma família de empresários, durante a viagem o navio não resistiu a uma tempestade e toda a reserva financeira da família foi perdida. Se sentindo responsável para sustentar a família, Nelson e trabalhou com bicos em NYC e depois se mudou para Nashville, aproveitando a expansão do país e abriu um pequeno mercado que vendia 3 produtos: café, carne e whiskey. Vendo que o produto com mais venda era o Whiskey, ele vende o mercado, investe na compra da Destilaria que ganhou notoriedade no mundo pois começou a usar garrafas em vez de barris, exportando a  bebida para França, Rússia e Filipinas. Depois da normalização da produção de Whiskey pelo congresso americano, Charles ganhou o certificado de número 5 selo de produção (ou seja era a quinta destilaria do país). Com a morte em 1891, sua esposa Luisa passa a comandar os negócios da família sendo a primeira mulher a comandar uma destilaria no seu tempo. Em 1909 com a proibição do consumo de álcool nos Estados Unidos, a produção do Whiskey foi paralisada e Luisa vendeu tudo e conseguiu manter toda a família e funcionários por mais 10 anos após o fechamento, até que todos os funcionários conseguissem uma nova recolocação profissional. Depois, os seus filhos viraram bancários e empresários, não queriam que o seu nome/negócio tivessem associação com algo proibido que era tido como fora da lei, com isso a família resolveu manter em segredo como fez dinheiro e acabou não comentando sobre o negócio mais.

Em 2006 dois irmãos estavam visitando a região de Nashville por turismo e viram em uma das marcações históricas, nomes parecidos dos seus antepassados e começaram a investigar a história da família até que concluíram que o Charles era seu Tataravô! E resolveram recomeçar o negócio da família e resgataram o selo de quinto whiskey fabricado nos Estados Unidos!

10 dicas do que fazer em Nashville - Charles Nelson Whiskey

Nelson's Green Brier Tennessee Whiskey - No canto direito foto de Luisa

Na mesma rua que tem a destilaria Nelson's Green Brier Tennessee Whiskey, há uma arena de Música, um Bar Jack Daniel's e uma lojinha de antiguidade que é série da TV History Chanel, Os Caçadores de Relíquias, ou no Título original, American Pickers. Para conhecer o site e ter mais informações, clique aqui!

10 dicas do qu efazer em Nashville

Music Hall e Capitólio

Grande arena da Música que recebe shows internacionais e de artistas americanos também. Também é um museu da música.

Já o Capitólio é um prédio presente em todas as capitais dos estados americanos, é um prédio governamental com uma rotunda. É um prédio que fica no topo de um morro, seguindo as escadarias próximas ao Museu da Música, é possível chegar ao Captólio. E lá no topo tem a vista da cidade, e de outros monumentos, como o memorial da guerra.

A estátua que está entre o Museu da Música e o Capitólio é do Andrew Jackson, o sétimo presidente americano (falo mais sobre ele abaixo)

10 dicas do que fazer em Nashville - Capitólio

Estátua de Andrew Jackson, o sétimo presidente americano em frente ao Capitólio de Nashville


Memorial de Guerra

Descendo pelo outro lado do Capitólio, é possível ver uma praça linda com chafariz e um prédio de construção singular, com estilo neoclássico e grandes pilastras.

O Monumento de Guerra, uma construção que homenageia todos os soldados que foram para a guerra. O espaço é lindo, a construção gigantesca que destoa dos outros prédios ao redor. Não deixe de olhar para o teto na parte interna da construção e ver os detalhes pintados de azul.

The Pantheon

Nashville também é conhecida como a Atenas do Sul

A réplica do Parthenon construído em 1897 e também tem uma estátua de Atenas com 12 metros de altura, na parte interna que também é um museu.

É uma construção monumental, que chama a atenção não só pelo tamanho mas também pelos detalhes. O Pantheon fica no Parque Centennial e abriga o Museu de Arte de Nashville! A entrada do museu é pelo subsolo e não é permitido o uso de fotografias ou filmagens. É realmente demais como aprendemos e podemos nos surpreender durante as viagens, não é!?


Andrew Jackson Hermitage

A casa e fazenda do sétimo presidente dos Estados Unidos, é o passeio que se você gosta de história, precisa incluir no roteiro de viagem!

A visitação é dividida em duas partes: a primeira parte no museu há um vídeo de 20 minutos com historiadores e uma encenação, contando um pouco sobre a vida de Andrew Jackson. O vídeo é exibido sempre a cada 20 minutos. Ainda no mesmo prédio há um Museu que conta de forma cronológica a história de Andrew. Toda a visitação do museu é com áudio guado. Há alguns idiomas disponíveis, como Ingles, espanhol e frances. (não tem português).

A segunda parte é a visitação, é possível visitar a casa em que Andrew viveu com a sua família. Diferente de outras casas-museus, essa itens originais e foi residência até o início do século dos descendentes. O Tour é guiado e muito interessante saber detalhes não apenas da história americana mas como eram os costumes antigos. 

Essa atração tem localização estratégica entre o aeroporto e o centro de Nashville, então a minha sugestão é visitar quando chegar ou antes de embarcar para ajudar na logística do passeio.

O site do Museu aqui, para saber mais informações e também o valor do ingresso.

O interessante sobre essa construção e também da figura de Andrew Jackson na história é que ele foi um presidente de origem humilde que foi crescendo e ganhando notoriedade após lutar nas duas grandes guerras, A Guerra de Independência quando tinha apenas 13 anos e a Guerra Civil, já adulto como General. Mas o que concedeu a ele mais visibilidade foi a Batalha de Nova Orleans.

Ponte de Pedestres e Rio

A Stroll The Pedestrian Bridge, como o próprio nome já diz é uma ponte destinada apenas para os pedestres.

10 dicas do que fazer em Nashville - Ponte de Pedestres

Vale a pena andar nela e adimirar a a skyline de Nashville e a vista do rio Cumberlend. Para atravessar você pode chegar ao estádio que cedia alguns jogos e concertos de música.

Visite também esse local de noite que tem as luzes da cidade e da cidade, fazendo um efeito lindo nas suas fotos. É um passeio gratuito mas cheio d charme e com uma vista linda!


Jony Cash Museu

Talvez você seja como eu, que acha que não conhece Jony Cash. Mas de alguma forma, você já ouviu falar dele!

Jony Cash é um dos maiores nomes mundiais, não só da música mas do circuito de arte, com números expressivos de seguidores nas redes sociais nos dias atuais, alguns dos mais populares shows da televisão, participação no cinema e um filme Original no Netflix, e ainda mantém o post de artista mais vendeu discos no mundo  (90 milhões de LP).

O museu fica localizado no centro de nashville, colado com a Broadway. É muito interessante não só conhecer mais sobre a vida do artista como também saber que ele continua sendo referência para artistas atuais mesmo após a sua morte em 2003. Visite cedo pois o museu é pequeno e tem a tendência de ficar cheio no meio do dia e fim da tarde.

Para mais informações do museu, acesse o site do Jony Cash, aqui.


Ok falei que seriam 10 dicas do que fazer em Nashville, mas lembrei de mais uma!

The BlueBird Café

Não posso terminar esse post sem falar da minha última e não menos especial experiência em Nashville: O BlueBird Café!!

10 dicas do que fazer em Nashville - The Blue Bird Cafe

É uma experiência fantástica de música, só indo para entender o que acontece lá! Parece que você está dentro de um filme vendo um artista de início de carreira se apresentar para ser super famoso!

O BlueBird Café fica localizado um pouco afastado do centro de  Nashville em um centro empresarial, com estacionamento gratuito.

É um bar que carrega a fama de ter sido palco do início de carreira de muitos artistas. Todos os dias às 12hs (horário local) é aberto no site ou pelo telefone a venda de ingressos. Mas essa venda é limitada e muito rápida, já que o lugar é pequeno. (É tipo comprar ingresso do Rock in Rio para o show da banda Queen com o David Bowie, acaba muito rápido).

Como alternativa, o bar oferece alguns lugares gratuitos para às primeiras 20 pessoas que chegarem à porta para o show das 18hs. Você não paga nada para assistir o show, apenas ”precisa" consumir o mínimo de 10 dinheiros de dólar, em bebida ou comida. O que é um valor acessível.


Mas o detalhe está justamente nesses ingressos gratuitos do BlueBird Café: devido a grande fama e procura dos ingressos pagos e gratuitos, alguns dias a fila para o show começa a se formar às 15hs.

Cheguei ao local um pouco depois das 15:30 e já haviam pessoas na fila! Fui a décima e garanti o meu lugar. Nessa fila, você não escolhe o lugar que vai sentar, uma pessoa da equipe vai perguntar quantas pessoas fazem parte do seu grupo e acomodar você. É possível, inclusive que você divida a mesa com outras pessoas que nunca viu na vida.

Os artistas que se apresentam no palco vem de todas as partes do mundo, cada dia á uma quantidade diferente de artistas, quando fui eram 27 cantores. Cada noite ™ um tema de música diferente e uma dinâmica diferente. Cada artista recebeu um número e subia ao palco para cantar uma música original. Havia artistas maravilhosos e outro nem tanto. Mas na sua maioria a qualidade não só da letra, da voz eram encantadoras.

Para comer eu escolhi uma isca de frango com fritas e um suco de laranja (já que estava dirigindo). Mas é um bar com algumas opções de cervejas, drinks e comidas de bar.

De todas as atraçoes de Nashville, essa foi sem dúvida a minha favorita. Recomendo e iria de novo. Chegue cedo, leve sua câmera para fotografar, divirta-se com a música e essa atmosfera singular! (filmar só com autorização prévia do artista).

É isso, espero que tenham gostado desse post! O próximo será sobre hospedagem e o outro de restaurantes!


Read More