Não Falamos a mesma Língua - A rotina de quem é casado com um americano

Um relacionamento à dois passa por vários estágios. São duas pessoas com educação diferente, personalidade diferentes começando uma nova vida. Imagina um relacionamento à dois onde o idioma é diferente. Não só o idioma, mas também a cultura!

Quando viramos expatriadas (pessoas de um país que passam a morar em outro), a adaptação no novo país passa por vários estágios. Para os expatriados que são casados com estrangeiros, é uma constante os ajustes da comunicação. Afinal, o parceiro também não fala a nossa língua.

Pensando em compartilhar um pouco mais sobre essa rotina de relacionamento, onde não falamos a língua mãe um do outro, a Babi Palhando e eu batemos, trocamos ideias sobre a diferença de idiomas no ExpatriPapo.

A Babi é Carioca, mas hoje mora em Astória - NY, junto com o marido Mike e a filhota Geórgia. Como ela passou por toda essa transformação de adaptação de um novo país, ela fundou uma plataforma chamada Mães Expatriadas que tem o objetivo de criar uma rede de apoio não só com as mães brasileiras que moram fora, mas nós, mulheres mudamos e passamos por um turbilhão de emoções no novo país.

Para quem quiser ouvir o PodCast, é só clicar aqui!

Ou se você preferir, pode ouvir também no Youtube da Babi, aqui!

É um bate papo leve, descontraído e sincero! Sem romantizar essa história de morar fora do Brasil. Aqui é vida real, com experiências do dia a dia de uma forma gostosa, honesta de compartilhar as experiências! Amei o convite Babiiii ❤️🌹

Para se conectar com a Babi, é aqui:

Intagram: @BabiPalhano

Youtube: Babi Palhano

Blog: www.expatripapos.com | www.dicasbarbaras.com | www.maesexpatriadas.com


Para a sua viagem:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Seguro Viagem: 20% OFF com o código "MANU20”

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na sua primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Previous
Previous

Qual é o limite de líquido na mala de mão

Next
Next

20 dias viajando com a mala de mão: Caribe + Miami e mais!