Qual é o limite de líquido na mala de mão

qual limite de líquido na mala de mão

Uma das perguntas que mais recebo é “qual o limite de líquido na mala de mão” e se você não sabia: Sim! Existe um limite de líquidos para levar na mala de mão, que vai com você dentro do avião.

Os líquidos são todos aqueles produtos, como perfumes, shampoo e tudo que não for sólido.

As regras de limite de líquido na mala de mão, variam de acordo com o voo, se é um voo nacional ou voo internacional, além de também variar o limite de líquido para o destino de viagem. Por isso, é preciso ficar atendo com o seu destino de viagem para não se complicar, e verificar com a empresa que está viajando. Para assistitr o vídeo completo, clique aqui.


Qual o limite de líquido na mala de mão?

Voos Nacionais

Em voos nacionais, também conhecidos como voos domésticos (que são realizados dentro do Brasil), a quantidade total de líquidos e ou gel transportada na bagagem de mão não pode passar de 1,2 kg ou 1,2 litro. Cada frasco não pode pesar mais do que 300 gramas ou ter capacidade maior do que 300 ml.

Bebidas alcoólicas e perfumes (Sim! Perfumes, mesmo com embalagem de vidro, podem ir na mala!), apesar de inflamáveis, são permitidos na bagagem de mão.

Quanto a bebidas alcoólicas, há regras específicas. Pode ser transportado até  5 volumes de até 1 litro cada, com percentual alcoólico abaixo de 70%, em embalagem de varejo, isto é, a original da fabricante. Caso ultrapasse esse limite ou fuja às condições, as garrafas irregulares serão descartadas.

Sobre outras bebidas, como água e suco, consulte diretamente a cia. aérea, pois o site da ANAC não as cita.

Voos Internacionais

Já os voos internacionais, qualquer líquido na bagagem de mão, deve ser armazenado em embalagem de até 100 ml. O limite máximo permitido é de um litro, ou 10 frascos de 100 ml, que devem estar em uma embalagem plástica (tipo ziploc ou uma necessaire com plastico transparente), para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque.

Em alguns casos, bebidas alcoólicas não são permitidas em voos internacionais, uma vez que as regras de consumo variam de acordo com a legislação, como por exemplo a maioridade nos Estados Unidos é de 21 anos, e não 18 anos como no Brasil. Para mais informações, consulte a sua empresa aérea para saber mais detalhes sobre transporte desse tipo de produto.

Outras opções

Às vezes temos muitos líquidos para levar: Shampoo, condicionador, hidratante, produtos de skincare, desodorante, maquiagem… e em muitos casos podemos até estourar, ultrapassar o limite permitido. Para isso, há algumas alternativas como por exemplo a opção de desodorante em barra

Desodorante em barra

Aqui nos Estados Unidos é muito comum encontrar em qualquer farmácia ou mesmo mercado. Os desodorantes em barra são práticos, e com vários benefícios. Existem de várias marcas! Já tem um tempo que estou usando o PiperWai um desodorante com ingredientes naturais, e sem alumínio! Além de bastão, também tem a opção em creme! Aqui eu falo sobre a experiência de usar desodorante sem alumínio por mais de 2 anos.

Tenho gostado bastante! Essa marca é demais e vem ganhando espaço aqui nos Estados Unidos. Vou deixar aqui o link do site que entrega para o mundo todo, inclusive para o Brasil! E mais, você se inscrevendo na newsletter, ganha 15% off na sua compra!

Sabonete em barra

O sabonete em barrasé antigo, todo mundo já usou! Eu tenho usado cada vez mais deles e em especial da Avon e Natura que tem uma linha com sabonetes pequenos e são ideais para viagens. Inclusive eu usei na minha ultima viagem à Africa de 17 dias e durou bem, até trouxe de volta para casa!

Natura: clique aqui para o site dos Estados Unidos e aqui para o site no Brasil, ou fale com a sua revendedora preferida!


Shampoo e Condicionador em barra

Poucas pessoas sabem, mas existe agora shampoo e condicionador em barra! Uma marca muito conhecida que faz esses tipos de produtos é a Lush! Eu ainda não usei o condicionador (ainda mais para meu cabelo de cachos), mas já usei o shampoo em barra e adorei!

Vou deixar aqui o link para o site da Lush e também para adquirir o shampoo em barras e o condicionador em barras. Mas também tem mais produtos e vale a pena dar uma olhada no site ou mesmo em uma das lojas. A Lush tem todo um cuidado com o tipo de substâncias que usa em seus produtos!

Dica da Manu:

Caso faça um voo nacional, mas passe por área de embarque internacional, valem as mesmas regras de voos internacionais.

É importante consultar a companhia aérea sobre tais regras. Pois cada voo ou destino pode ter uma regra específica. Quando eu voltei do Chile, você pude trazer vinhos chilenos na mala de mão, e olha que não havia comprado no DutyFree! Foi comprado no Chile mesmo, nos vinhedos Concha e Touro!

Verifique no site da ANAC, para mais informações sobre a mala de mão, aqui.


Qual o limite de Líquido na Mala de Mão (para voos nacionais e voos internacionais)


Manu Muniz

Oi! Aprendi a rever minha forma de consumo e viajar com a carryon! Aqui no blog, compartilho experiências e dicas de viagens, além de inspirar viajantes a montar uma mala prática e leve. Quando não estou viajando, recebo viajantes na Casa Delaware.

http://www.manunomundo.com
Previous
Previous

20 dias com a Mala de Mão - Parte 2, Necessaire + Sapatos + Acessórios

Next
Next

Não Falamos a mesma Língua - A rotina de quem é casado com um americano