Começando Horta em Casa - na Quarentena

Começando horta em casa na quarentena.pngComeçando horta em casa na quarentena.png

Além de viajar muito, confesso que gosto de ficar em casa e cuidar de algumas coisas. Entre elas, cuidar do jardim e fazer horta!

Quem me acompanha aqui por mais tempo, já viu que na minha casa do Brooklyn cuidava do meu jardim. Sempre tive horta e já tive um super pé de Girassol!

#block-yui_3_17_2_1_1586903434504_83959 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -5px; }#block-yui_3_17_2_1_1586903434504_83959 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 5px; margin-bottom: 5px; }

Agora na quarentena aqui em Delaware, resolvemos aproveitar a primavera e também começar nossa horta, principalmente com os temperinhos que mais usamos para cozinha (essa é uma outra paixão além da viagem!).

O Marido acabou de chegar com um potinho, por isso replantei o Alecrim, que está com mais raiz. 

Para assistir o vídeo no canal do Youtube, clique aqui!



Como Fazer Muda de Alecrim

Fizemos essa muda de alecrim de uma planta maior. Para ter sucesso na muda, retiramos um galinho, escolhendo um que saia do caule principal (mais grosso), cortando de cima para baixo. O galho que você for tirar vai ficar na diagonal, e você pode tirar com a mão mesmo, ou canivete ou tesoura. Eu uso a mão mesmo.

Como criar Raizes

Depois que você extrai a muda, é hora de colocar em um potinho com água, para poder criar novas raizes. Mas antes eu gosto de passar no pozinho da canela o galho da muda. Tem gente que gosta de fincar a muda já no solo, mas eu prefiro colocar na água por um tempo até criar raizes.

Depois que criar raizes é hora de replantar o Alecrim! Escolha um pote médio que de preferência faça boa drenagem.

Replantando a Muda de Alecrim

Depois que já tiver algumas raízes é hora de transferir a muda de alecrim para um pote com terra.

No fundo do pote, coloque pedras. Essas pedras no fundo vão ajudar na drenagem da água, e evitando que as raízes apodreçam. Depois complete com um pouco de terras e ai coloque a mudinha no meio. E vai completando a terra e apertando para dar firmeza além de compactando a terra.

Você não precisa colocar terra até a borda do pote. Deixe um espaço mais ou menos de 2 dedos (deitados).

No meu caso, eu não tinha outro pote para replantar o Alecrim, então usei um pote de decoração, que não tem buraco no fundo, ou seja, não tem como drenar a água. Vou ter que tomar muito cuidado com esse Alecrim, para não colocar muita água e não apodrecer a raiz. Mas como falei no vídeo do canal do Youtube, eu não tinha outro potinho e estava na hora de replantar a muda de alecrim.

#block-yui_3_17_2_1_1586903434504_120440 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1586903434504_120440 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }

Sobre o Alecrim

O Alecrim é uma planta que gosta de muito sol, e se adapta muito bem à regiões de frio (não extremos) e de longos períodos sem água. Por isso se adapta muito bem à ambientes mais áridos, como topo de montanhas e desertos.

Além de ter um cheirinho muito bom e espantar alguns insetos do jardim, o alecrim é um tempero muito saboroso na cozinha. Vai muito bem com peixe, arroz, saladas. E recentemente aprendi com o Studio Lily que o chá de Alecrim é digestivo. E também pode ser aplicado no cabelo por ter uma ação adstringente. Se quiser dá uma espiada no site espia aqui, ó!

Esse é o passo um da hortinha que estamos começando aqui em Delaware.

Um beijo e até o próximo post!🌱


Previous
Previous

Tendência do mercado de viagens pós Covid-19

Next
Next

O que fazer em casa durante a quarentena