10 Dicas: o que levar na mala do Cruzeiro pelo Caribe

10 dicas: o que levar na mala para o cruzeiro

Vou compartilhar dicas do que levar na mala do cruzeiro pelo Caribe ! Acabei de chegar do Cruzeiro da MSC SeaSide, e como vocês acompanharam comigo pelo meu insta @manumuniiz foram 7 dias incríveis abordo desse navio! 

Esse foi o meu quarto cruzeiro pelo Caribe, então consegui organizar bem para levar a mala de mão e usar todos os ítens. Apesar de ter ido à trabalho como fotógrafa, meus horários eram flexíveis e consegui aproveitar bem.

Abaixo, dicas para você arrumar a sua mala sem erro! Você pode também assistir o vídeo com esse conteúdo direto no meu canal do YouTube!

Dica 1: Planeje a sua viagem

Verifique as atividades do navio e as atrações de cada parada.

Essa dica é super importante para montar a mala correta para o Cruzeiro! Geralmente os eventos no Cruzeiro são: a Noite de Gala e o Jantar com o Capitão que são as duas noites que pedem roupas mais arrumadas e sofisticadas. Vale investir em vestidos longo, longuete, com brilho, o que você sentir à vontade. Para homens, terno ou um blaser. Há também uma programação no navio como festas temáticas ( Festa do Branco, festa Havaiana, Italiana ou dos anos 70...). Verifique com a sua empresa de Cruzeiro para você planejar os seus looks. Além das festas, pense se você irá a academia, piscina, Spa.

Em cada parada do navio, há passeios turísticos verifique o que você tem vontade de conhecer.

Assim, você terá um panorama geral da sua mala.

Dica 2: Um casaco leve ou Lenço

Dentro do navio o ar condicionado é forte. Além disso, fora, quando está em alto mar, às vezes rola aquela brisa. Pense nesses acessórios para combinar com as roupas que você vai levar na mala.

Acho que o lenço é uma peça coringa para se ter na mala e estou cada vez mais apaixonada por esse item!  

Dica 3: Invista em looks confortáveis

No navio você vai andar muito (pense que o navio é uma cidade em alto mar, É ENORME - ACREDITE!). Menos é mais, na maioria das vezes você passa o dia na piscina ou na parada você desce para a praia, e troca de roupa depois para a noite. Pense na sua programação e descarte ítens que não sejam práticos.

Dica 4: Sapatos

Se você gosta de salto alto, inclua na sua mala. Mas não leve um sapato para combinar com apenas um look. Faça uma combinação com todas as suas roupas. Não esqueça do chinelo, ou alguma sandalha de borrachada que possa molhar na piscina ou na praia.

Dica 5: Acessórios

Já leve os acessórios de acordo com os looks que você escolheu. Além de pequenos, eles pesam e ocupam espaço e podem perder.

Com relação à bolsas, eu levo 3 e funcionam muito bem: 

  • Grande: Uso como bolsa pessoal no avião, com os equipamentos de trabalho, no caso dessa viagem eu levei uma mochila que coube (computador, câmera, tripé, bateria, bolsa de maquiagem e um casaco). Usei essa mochila também nas paradas, por ser prática de carregar.

  • Pequena: uma bolsa estilo carteira (que na verdade foi a carteira que usei durante a viagem, com os meus documentos)

  • Média: levei como bolsa para colocar os acessórios já para ter uma opção. E no dia que usei ela com a roupa, coloquei os acessórios enrolados na kanga para não perder nada.

Otimizando a mala para não ter nada extra =)

Dica 6: Evite roupas que amarrotam

No navio não é permitido levar ferro de passar roupa. Então seja prático, levando roupas que não amarrotem com facilidade. Caso precise, existe pacote de lavanderia mas é um valor extra.

Mas caso você leve, você pode estender no banheiro pendurado no cabide enquanto toma banho para o vapor da água ajudar no caimento da roupa. Outra dica é colocar suas roupas no cabide assim que chegar no cruzeiro. A terceira dica é comprar o pacote de lavanderia disponível no cruzeiro, para lavar e passar (esse pacote varia de valores de acordo com o navio e empresa de cruzeiro, recomendo que cheque com a sua empresa esses valores).

Dica 7: Eletrônicos

Leve um adaptador de tomada universal para carregar celular, câmera fotográfica, computador... Alguns navios não possuem entrada USB.

E comprando no Brasil é mais barato que fora! Compre e já fique para você levar nas próximas viagens!

Dica 8: Itens de Beleza

Não esqueça o protetor solar!

Levo todos os itens com até 100ML, além de poder levar comigo na mala de mão, é a quantidade suficiente para 7 dias de viagens. Caso precise de algum item extra, compro em uma farmácia. Para saber mais sobre limite de líquidos na mala de mão, clique aqui

A mesma regra de 100ML vale para maquiagem. 

Dica 9: Chapinha e Secador

Pode levar sim, eu levo o meu secador para a viagem. Apesar de algumas cabines ter um secador de cabelo.

Mas, confirme com a sua empresa de cruzeiro, para não correr o risco de deixar lá na área de embarque, inclusive esses dois itens podem ir na mala de mão se você vai viajar de avião antes. Para saber o que pode e o que não pode na mala de mão, leia aqui .

Dica 10: Roupas de banho (biquines, maiô...)

Levei 1 biquini e 2 maios.

O maiô, pude usar dos dois lados e  também como top. Fiquei arrumadinha para ficar andando pelo navio no meu tempo livre e aproveitando a piscina. Inclusive fui usando um maiô como top no dia do embarque para já aproveitar a piscina quando chegasse!

Acertei na quantidade, porque depois que usava, lavava e colocava para secar no banheiro da cabine e não usei nenhum item molhada (o que não é saudável).

Mas se você preferir pode levar mais!

Dicas Extras: Antes de embarcar

Dica extra 1: Cruzeiros são pontuais. Organize a sua chegada à cidade de partida. Geralmente chego no local de partida/embarque do navio,  com um dia de antecedência. E organizo a minha mala para ter as roupas e itens que for usar nesse dia anterior, na parte de cima da mala. Separo o que uso com uma canga de praia, pois além de ser fina e prática, pode amarrotar sem problemas. É pratico, ganho tempo quando me arrumo para aproveitar mais o local.

Dica extra 2: Quando comprar a viagem do cruzeiro você recebe o cartão de embarque que precisa ser impresso e também uma TAG (etiqueta, que na verdade você imprime na impressora de casa, com o número da sua cabine, grupo e identificação). Coloque a TAG no momento que chegar ao Porto, para não correr o risco da TAG sair/rasgar antes do embarque do navio.

Dica extra 3: Ao embarcar no navio você deixa sua mala (com a TAG de identificação do cruzeiro) com um maleiro _ não sei o nome do moço mas é o guardião da mala ;-) E sua mala vai direto para a sua cabine (quarto, se preferir). Mas os quartos são liberados a partir das 2 da tarde, mas pode acontecer da sua mala demorar um pouco até chegar, pois eles trabalham com ondas de serviços, cada horário é um grupo. Então prepare na sua mala de mão, alguns itens para você poder aproveitar as instalações do navio como piscina, academia, spa. 

Dica extra 4: Agende jantares especiais ou SPA o quanto antes. Em algumas viagens os melhores horários esgotam rápido.

Dica extra 5: A internet a bordo é de satelite e funciona bem. Para otimizar a sua internet, desative todas as atualizações background.

Espero que tenham gostado desse post e tenha ajudado com a sua mala de viagem! Beijos e até o próximo post, manu! =)

- -

Para conhecer o MSC SeaSide, veja o meu Vlog da viagem Inaugural do navio que é incrível!

Cruzeiro pelo Caribe - MSC Seaside

Manu Muniz

Oi! Aprendi a rever minha forma de consumo e viajar com a carryon! Aqui no blog, compartilho experiências e dicas de viagens, além de inspirar viajantes a montar uma mala prática e leve. Quando não estou viajando, recebo viajantes na Casa Delaware.

http://www.manunomundo.com
Previous
Previous

Road Trip Rhode Island - Providence e Newport (Região de Nova Inglaterra)

Next
Next

10 dias no Havaí: Cruzeiro pelas ilhas e Honululu