Road Trip Rhode Island - Providence e Newport (Região de Nova Inglaterra)

Oi Gente!

Vou compartilhar a minha Road Trip por Rhode Island e tem Vlog, no canal do YouTube!! A viagem foi para a região dos Estados Unidos, conhecida como A Nova Inglaterra, durante o último fim de semana de junho. Foi uma surpresa do Ryan, ele falou "faz a mala para o fim de semana e não olha nada do destino"! Confesso que fiquei com medo da mala, mas no fundo, deu tudo certo e tive uma experiência em um novo lugar!

A Viagem:

Saímos de Nova Iorque quinta-feira, dia 21, à destino da região de Nova Inglaterra, o trânsito até sair da cidade estava pesado, mas depois ficou tranquilo. A estada é linda, com vistas lindas e ar fresco. Nosso primeiro destino foi Providence, em Rhode Island.

 

Providence:

Primeira parada Providence. Como a viagem foi programada pelo Ryan, segui o planejamento dele: Andamos pela cidade, vimos o Capitólio do estado (descobri que Capitólio não tem só em Washington DC, e sim em vários estados! Ou melhor: na cidade capital dos estados, e concentra a parte administrativa do governo).

manunomundo_providencerhodeisland.jpgmanunomundo_providencerhodeisland.jpg

 

Providence é linda, cheia de jardins, casa lindas, com a Brown considerada uma das melhores universidades do Mundo e foi fundada em 1764, antes da independência dos Estados Unidos. É também umas das universidades com uma cultura liberal (calma se você acha que é liberal no sentido de festas), liberais não só na ideologia como na política.

Bruno: o urso mascote da Universidade BrownBruno: o urso mascote da Universidade Brown

Bruno: o urso mascote da Universidade Brown

Fomos também ao museus de Arte e Design, mas estava fechado (dá um desconto para o menino, né...) O pédio é lindo e do vidro da janela, consegui ver algumas coisas!

Terminamos o dia passeando pelo centro às margens do Rio. Foi muito gostoso, paramos um pouco no Restaurante Quay para tomar uma cervejinha e um aperitivo do Happy Hour, escolhemos a almôndega de cordeiro que estava divina e recomendo e foi 12 dinheiros de dólar.

Margem do Rio tem vários restaurantes gostosos, as pessoas fazem canoagem, uma delicia! Margem do Rio tem vários restaurantes gostosos, as pessoas fazem canoagem, uma delicia! 

Margem do Rio tem vários restaurantes gostosos, as pessoas fazem canoagem, uma delicia! 

Para o jantar, fomos à um restaurante maravilhoso chamado Massimo! É um italiano, com pratos deliciosos, arquitetura e atmosfera que transformação uma refeição. Era tão farto cada prato, que saímos com marmita para o próximo dia! 

 

Newport

De Providence para Newport foram 45 minutos, Ryan resolveu ir por dentro das cidades, como ele mesmo falou no Vlog que está no meu canal do YouTube "para sentir o real espírito da Nova Inglaterra", e assim foi! 

Uma das lojinhas da região de Bowen's Wharf, Píer Histórico da CidadeUma das lojinhas da região de Bowen's Wharf, Píer Histórico da Cidade

Uma das lojinhas da região de Bowen's Wharf, Píer Histórico da Cidade

 

Newport é banhado pelo Oceano Atlântico e tem uma tradição com o comércio marítimo grande. Distante de Boston apenas 1 h e 40 mins e de Manhattan são 3 hs 30 mins, Newport é um bate e volta para quem está na região da Nova Inglaterra/Nova Iorque que vale à pena!

A cidade é conhecida por ter sido uma base naval e também por sediar uma das maiores competições de Iatismo no passado. Andamos por toda a marina e a região de  Bowen's Wharf, o píer histórico e tem várias lojinhas, restaurantes e serviços, como passeios de escuna (como o tempo estava chuvoso e frio, não fizemos o passeio de barco).

O tempo não estava aberto, mas conseguimos explorar bem a cidade!O tempo não estava aberto, mas conseguimos explorar bem a cidade!

O tempo não estava aberto, mas conseguimos explorar bem a cidade!

 

De noite, fomos jantar em um restaurante de Tapas muito bom, o Stoneacre   comemos bem: ceviche,ovos, sardinhas, acompanhados de uma deliciosa sangria rosada, experimente! É DELICIOSA!

A Bellevue Avenue é uma avenida de três quilômetros onde estão as mansões de famílias americanas super ricas que passavam algumas semanas do verão na região. Estes palacetes foram construídos no final do século XIX. Com os anos, foram adquiridas pela fundação Preservation Society of Newport County, à medida que as milionárias famílias proprietárias eram obrigadas a se desfazer desses elefantes brancos. Hoje, onze mansões são administradas pela fundação e abertas à visitação, como museus.

Com a queda de poder das famílias, foi construído o Cliff Walk (um caminho para pedestres  junto ao mar, beirando as mansões e as tornando devassadas, é uma experiência incrível!). Compramos o passe anual no site da fundação, que era mais em conta que fazer a visitação individual. Ryan planejou visitar 3 ou mais casas, por isso valeu a pena o passe anual (no final, visitamos 3 casas no total, mas planejamos voltar com o tempo estiver bom, para uma segunda experiência no local).

Esse cainho para as casas pelos Clifs, mas há uma parte que tem o piso pavimentadoEsse cainho para as casas pelos Clifs, mas há uma parte que tem o piso pavimentado

Esse cainho para as casas pelos Clifs, mas há uma parte que tem o piso pavimentado

Para quem não tem carro, você pode ir de ônibus ou trem da AMTRAC até Providence/Newport. Para visitar as mansões você pode ir de UBER/Liyft ou pegar o o ônibus 67 que faz o trajeto gratuito do centro da cidade à Bellevue Avenue a cada 20 minutos, a percorrendo quase até o seu fim. Se você está percorrendo de carro há estacionamento gratuito nas mansões.  Cada casa tem um audio tour guiado que conta a história da família e da casa, e demora uns 40 minutos. 

Ônibus gratuito que sai do centro de Newport para visitar as MansõesÔnibus gratuito que sai do centro de Newport para visitar as Mansões

Ônibus gratuito que sai do centro de Newport para visitar as Mansões

 

Mansão 1:  The Breakers

Construída em 1895, tem um estilo renascentista italiano por Cornelius Vanderbilt I, é um palácio extravagante e foi a residência de verão da família Vanderbilt. É a atração mais visitada de toda Rhode Island, com 70 aposentos (sendo 20 banheiros), mobília original e um hall monumental com dois andares, candelabros luxuosos e até uma fonte. Os fundos é tão luxuoso quanto a entrada da mansão com o gramado em direção ao mar. 

Primeira Mansão: confesso que não sabia o que esperar, lembra o Palácio da família real em Petrópolis, RJ, Brasil.Primeira Mansão: confesso que não sabia o que esperar, lembra o Palácio da família real em Petrópolis, RJ, Brasil.

Primeira Mansão: confesso que não sabia o que esperar, lembra o Palácio da família real em Petrópolis, RJ, Brasil.

 

Mansão 2: Marble House

A Marble House, era considerada uma cabana (por ser pequena, simplinha), mas a construção é luxuosa! Alva Vanderbilt ganhou a cabana do seu marido como presente em 1892, custou 11 milhões de dólares (cerca de 400 milhões de dólares hoje). Quatro anos depois, ela se divorciou, sendo a primeira mulher da alta sociedade de Nova Iorque a se divorciar. Mas não apenas isso, a milionária foi defensora do direito de voto à mulher nas primeiras décadas do século XX.

Os fundos da Marble House, considerada pequena para os padrões da regiãoOs fundos da Marble House, considerada pequena para os padrões da região

Os fundos da Marble House, considerada pequena para os padrões da região

A Casa de Chá fica nos jardins da casa, perto do marA Casa de Chá fica nos jardins da casa, perto do mar

A Casa de Chá fica nos jardins da casa, perto do mar

Toda a fachada em mármore e foi inspirada no Trianon de Versalhes. Num paralelo apropriado, serviu de cenário para o filme O Grande Gatsby. No jardim dos fundos, perto do mar há uma Casa de Chá, onde Alva fazia reuniões do Movimento Sufragista com suas amigas.

 

 
Mansão 3: The Elms

A terceira casa é monumental, um jardim incrível e uma cozinha que contava com elevador, passagens secretas e tinha todo ano um cheff francês para ficar à disposição da família e festas.

O dinheiro da família era do comercio de carvão que supria a frota da Marinha americana. Fato curioso da casa é que foi à leilão e momentos antes da demolição a Sociedade de Preservação, conseguiu comprar de novo a casa, e depois saiu ao redor da cidade para encontrar os móveis da casa, já que tudo já havia sido retirado para a demolição.

Terceira Mansão, a Família The Elms cuidava muito do jardimTerceira Mansão, a Família The Elms cuidava muito do jardim

Terceira Mansão, a Família The Elms cuidava muito do jardim

 

Esse fim de semana foi incrível! Acertei na mala de viagem, não usei os biquinis mas nos divertimos muito bem! Recomendo a região de Nova Inglaterra, Rhode Island (Providence e Newport) para todos que estiverem de passagem ou mesmo com hospedagem mais estendida entre Nova Iorque e Boston!

Espero que tenham gostado desse post e até o próximo post! 

Beijos, manu!

 

Para ajudar na sua viagem:

Desconto de US$40,00 dólares (R$120,00) na sua primeira reserva no Airbnb.

Hospedagem no Brooklyn, NY

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem, aqui.

--
Vamos conectar:  
Instagram: @manunomundoo
Pinterest:  Manu no Mundo
Twitter: Manu no Mundo
Facebook: Blog Manu no Mundo

         

Previous
Previous

O Rio, continua lindo com dicas do que fazer na Cidade Maravilhosa

Next
Next

10 Dicas: o que levar na mala do Cruzeiro pelo Caribe