Tailândia, Vietnã e Singapura: resumo da viagem no Sul da Ásia

O SUL DA ÁSIA: RESUMO DA VIAGEM PELA TAILÂNDIA, VIETNÃ E SINGAPURA

Que viagem!

Essa foi a minha primeira vez viajando pela Ásia, mais especificamente no sul da Ásia. Foram no total 20 dias, o que achei perfeito para poder se adptar com o fuso horário.


Esse é o primeiro post de uma série que vou fazer sobre a minha experiência de viagem pela Taiândia, Vietnã e Singapura. Aproveita e encaminha esse post pra sua dupla ou grupo de viagem e se você tiver dúvidas, curiosidades, que saber mais informações, deixa aqui nos comentátios que sua dúvida pode fazer parte dos próximos conteúdos.

Essa foi uma viagem de celebração de aniversário do marido. E como ele é muito viajado, tava difícil pra ele escolher um destino que não conhecia. Por fim resolvemos Vietinã.


Logística

Para fazer essa viagem é preciso de logística, por conta da localização, fuso, passagens e tudo. Tínhamos a opção de sair pela costa Oeste dos Estados Unidos (Califórnia), mas no fim resolvemos sair por onde moramos, costa leste. O voo decolou de Newark (Nova Jersei), fez uma escala de algumas horas em Frankfurt na Alemanha (nem sai do aeroporto), e depois segui viagem para o nosso primeiro destino.

Na ida nós “perdemos” um dia, já que a Ásia fica no futuro - brincadeiras à parte por conta do fuso. Mas na volta ganhamos um dia (quem quer ganhar um dia na volta?).

Essa parada em Bagkok foi ideal, para encarar os primeiros dias de troca de fuso (estou falando de uma diferença de 12hs).


Fuso Horário

Sobre o fuso a minha dica é fazer um planejamento de acordo com o seu destino final. Por exemplo em casa fui dormindo cada dia 1h mais cedo, acordando 1h mais cedo (sei que essa não é a realidade de muitas pessoas). Além disso, é importante se planejar para dormir durante o voo, no meu caso o meu voo aterrisou cedo às 6 da manhã em Bagkok, e queria estar bem para curtir os 3 dias.

Mesmo fasendo isso, talvez não seja o suficiente para entrar no fuso. Então minha sugestão é ficar acordada em movimento, na claridade até umas 20hs. E eu apagava umas 8 e pouca, a bateria acabou. Cada dia conseguia dormir um pouco mais tarde e acordava por volta das 7hs da manhã. Se você fizer isso me fala!


O foco dessa viagem foi Vietnã, então entramos na Ásia pela Tailândia e saímos por Singapura. Há outras formas de transitar como por exemplo por Hongkong.


Se vocês quiserem eu posso falar um pouco mais sobre a passagem, compramos uma parte, usamos milhas para outra parte e acho que isso pode ajudar mais pessoas.


Hotel

Sobre hoteis, nós reservamos antes de sair daqui, pra poder combinar com nossos voos. Até porque, os países pediam um endereço de “moradia” para o período de permanência no país.


Mala de Viagem

A mala foi mala de mão e um super desafio de ser 7kgs. Mas no meio da viagem ela ficou com 10kg e depois 14kgs. E não foi porque comprei coisas não, eu relamente acho que a balança do aeroporto é mais sensível. Óbvio que vai ter um conteúdo só da mala. Mas já adianto que são roupas leves porque o calor e a umidade é no talo.


No geral, a Ásia é barata. Tirando Singapura que tem uma pegada de Nova Iorque. Mas é claro que se tratando de viagem, você pode ter escolhas mais caras ou mais baratas. A minha viagem foi mediana, pra barata. Mas confesso que o hotel mais maravilhoso da minha vida acabou com todas os nossos pontos do cartão. (vou falar mais sobre isso quando chegar em Phu Quoc no Vietinã).


No Vietinã entramos por Ho Chi Min (antiga Saigon) que fica no sul, depois Phu Quoc e terminamos em Hanoi. De lá, fomos para Singapura para poder voltar para casa.


Assista no canal aqui

Se você gostou desse vídeo deixa seu joinha, e manda esse video pra quem vai viajar com você pela ásia, se inscreve no canal para não perder o próximo vídeo que vai ser sobre a mala!

Manu Muniz

Oi! Aprendi a rever minha forma de consumo e viajar com a carryon! Aqui no blog, compartilho experiências e dicas de viagens, além de inspirar viajantes a montar uma mala prática e leve. Quando não estou viajando, recebo viajantes na Casa Delaware.

http://www.manunomundo.com
Next
Next

Dário de Obra, Parte 1