Lifestyle Lifestyle

Como faço para viajar tanto: meus segredos

Acabei de chegar de viagem. Na verdade foram duas viagens emendadas uma na outra, a primeira para trabalho fotografando (muita emoção!) e a segunda uma viagem foi com o marido para a Colômbia. Foi ótimo!!! 

Quando estava na sala de embarque aguardando o voo para a Colômbia, postei uma foto e choveu comentários e perguntas de como eu viajava muito, toda hora. E eu fui respondendo. Para mim é muito natural viajar, mas nem sempre foi assim. Então resolvi escrever esse post, para mostrar como eu faço para viajar. E é muito simples: organização e prioridade.

Colombia: vista do nosso hotel na região de Boca GrandeColombia: vista do nosso hotel na região de Boca Grande

Colombia: vista do nosso hotel na região de Boca Grande

Mas como falei, não foi sempre assim. Quando era criança viajava com meus pais pelo Brasil, nas férias e feriados prolongados. Era uma delicia conhecer as cidades e fazer memórias e tenho muitos momentos especiais! Muitos! 

Quando cresci eu comecei a deixar de lado a viagem. Eu queria, mas tinha a faculdade, tinha o estágio, tinha aquela liquidação na loja, tinha o namorado. Eu via as pessoas na minha volta indo e vindo e eu ali parada. Não tinha dinheiro, não tinha tempo, não tinha prioridade de viajar. Foi quando uma prima me chamou para passar o ano novo em Arraial D`Ajuda e conheci pessoas especiais demais da conta do Brasil e do mundo todo. E ai, viagens em grupo se tornaram mais frequentes. Nem tão frequentes como queria, mas foi melhorando.

Outro ponto que eu precisava melhorar era as minhas finanças. A combinação perfeita de um namorado organizado e trabalhar em uma empresa do mercado financeiro, me ajudou a equilibrar essa parte. E tudo foi se tornando possível com o tempo: MBA, morar sozinha, viajar (os meus sonhos na época). A partir daí, foi uma questão de tempo de criar a prioridade na minha vida e me organizar para o que queria e gostava: Viajar. 

Morar sozinha não é fácil, montar um apartamento também não, mesmo ele sendo um conjugado em Copacabana. Com o espaço reduzido (meu Cantinho era pequeno mas tão cheio de mim!), comecei a pensar sobre o consumo (de roupas, de objetos), o valor que eu pagava em uma mercadoria que na verdade não me gerava uma satisfação. Nesse momento eu também fiz um curso de meditação e respiração da Arte de Viver que foi muito interessante nessa minha mudança de pensamento. Também fui me afastando de medos, porque o medo, minha gente, o medo trava a gente e aí não vivemos  - n.a.d.a. - .

Por do Sol em algum lugar no CaribePor do Sol em algum lugar no Caribe

Por do Sol em algum lugar no Caribe

Parando de consumir o supérfluo, comecei a economizar mais. Comecei a viajar. Viajei sozinha. Viajei a trabalho. Viagem porque queria curtir uma viagem com uma amiga ou para fazer uma festa. Nesse mesmo tempo eu me mudei para os Estados Unidos para aperfeiçoar o meu inglês "The Book is on the table" e casei com o marido que tem exatamente o mesmo senso de prioridades que eu: salvar (dinheiro) e viajar!

Mais perfeito que amar uma pessoa, é amar uma pessoa que gosta de viajar! E como junto fazemos isso, mesmo morando aqui no Brooklyn? Simples, organização e prioridade (de novo? Mas isso não é novidade...). Mas é a mesma resposta mesmo! E eu vou te provar como:

California: Conheci esse vinhedo por indicação de moradores locais. Pequeno mas muito bom. California: Conheci esse vinhedo por indicação de moradores locais. Pequeno mas muito bom. 

California: Conheci esse vinhedo por indicação de moradores locais. Pequeno mas muito bom. 

1. Compras do dia-a-dia: Dou preferência para fazer compras em promoções, fim de estações, outlets ou lojas. Faço mesmo pesquisa de onde é mais barato. A pesquisa de mais barato vale para tudo, desde farmácia até mercado. Sempre dou uma olhadinha se na Amazon está mais em conta, e se estiver já encomendo na hora.

2. Controle emocional: Antes de comprar qualquer coisa eu me pergunto se realmente preciso do produto, se não é impulso, como e onde vou usar. Tento não comprar nada de primeira. Nem que mais tarde eu volte na loja. Nisso j á aconteceu de deixar de comprar coisas que não me fazem falta até hoje.

3. Sem sacrifício mas com prioridade: Quando saímos para jantar, damos prioridade para o Happy Hour, isso porque os valores podem chegar a 50% mais barato. Também não saímos sempre. Mas isso é uma escolha nossa, porque gostamos de cozinhar em casa, e achamos que o valor e sabor de alguns restaurantes não são saudáveis na questão financeira e de qualidade do alimento mesmo. Escolhemos datas e locais especiais, e claro, comemos fora quando estamos viajando.

Amsterdã: Foi uma oportunidade que tive para passar 3 dias e FUI!Amsterdã: Foi uma oportunidade que tive para passar 3 dias e FUI!

Amsterdã: Foi uma oportunidade que tive para passar 3 dias e FUI!

4. Monitoramento: Ficamos de olho nas passagens para monitorar e saber quando estão com o valor muito bom. Exemplo disso foi quando viajei para a Disney em Novembro de 2016 com as minhas afilhadas com passagem de ida e volta por $129 dinheiros de dólar, mas com o direito a somente mala de mão. Outro exemplo foi a viagem para Utah em Setembro de 2017, para ver uma amiga. Eu já queria visitar ela tinha tempo mas as passagens de NY são muito caras. Até o dia que estava com passagem marcada para São Francisco e de lá foi mais barata. Não podia perder a oportunidade, certo?!

5. Controle financeiro e vantagem: Pago tudo ou quase tudo com cartão de crédito. Primeiro para ter controle financeiro. Segundo para poder ter as MILHAS! 

6. Planejamento: Eu tenho uma lista de lugares que quero visitar, minha lista de desejos. Então eu fico de olho nas passagens (como falei antes) e quando estão com o valor que acho bom, adquiro. Foi o que aconteceu com a viagem para a Colômbia! Foi aniversário do Ryan em Março e vi passagens para Venezuela e Colombia com uma condição imperdível. Ele escolheu a Colômbia e lá fomos nós para as férias, 8 meses depois das compras! (Eu já estou aqui pensando nas próximas férias...)

7. Preferência para viajar com uma única cia aérea: viajando com uma mesma companhia aérea conseguimos status e milhas, para poder viajar mais ainda! Mas nem sempre a empresa que você sempre viaja vai ter os melhores preços então é preciso equilibrar. No nosso caso, sempre olhamos primeiro na United, mas olhamos também as demais. E já viajei com outras para poder economizar!

8. Fazendo dinheiro: não é só economizar e ter organização para viajar, não é mesmo? Precisamos de uma renda. Por isso que eu trabalho como consultoria de marketing, alugo um quarto na minha casa no Brooklyn no Airbnb para pessoas do mundo todo, e também alugamos nossa casa em Delaware ( o estado que fica ao sul do NY e não tem taxa!!). Então quando não viajo conheço pessoas e também lugares =)

9. Inspiração: Me inspiro na minha família e amigos para viajar. Vejo os lugares que eles vão e como se sentem. Olho também as contas no Insta! Eu acho que o mundo  é tão grande e tão cheio de lugares e experiências que precisamos descobrir um pouco mais.

Utah: uma viagem feita de surpresa! Estava em São Francisco e embarquei para esse destino!Utah: uma viagem feita de surpresa! Estava em São Francisco e embarquei para esse destino!

Utah: uma viagem feita de surpresa! Estava em São Francisco e embarquei para esse destino!

 

Com o tempos a prioridade fala mais alto. Eu não passo perrengue ou vontade, eu só priorizo as minhas vontades. Quando eu vim para os Estados Unidos em Julho de 2014 eu trouxe dinheiro para comprar uma bolsa da Chanel. Não comprei porque achei cara. Eu continuo querendo essa bolsa e um dia eu vou ter - f.a.t.o - , mas com esse mesmo dinheiro que não comprei a bolsa eu voltei em Dezembro de 2014 para fazer uma road trip pela California. E cara, foi a melhor experiência da minha vida ever! Cada por do sol, a festa louca do fim de ano, ver a neve pela primeira vez, ir para uma night e encontrar um jogador do futebol americano em Vegas. Então tudo isso foi se tornando muito mais claro caminha vida e eu me pergunto: porque não pensei e não fiz isso antes? Eu sei, tudo acontece na hora e momentos certos. E deve ser por isso que eu priorizo tanto viajar agora. Vamos viajar comigo?

 

Baixe aqui o PDV para Planejar a sua viagem e embarcar comigo!

Read More
Lifestyle Lifestyle

Chile: o que aprendi depois de viajar sozinha

Às vezes a minha percepção de tempo parece não existir. Acabei de ser notificada pelo Facebook com a lembrança da minha viagem para o Chile. Não quero falar que foi a minha viagem favorita porque eu já fui para tantos lugares incríveis, mas olhaaaa acho que foi.

É fato que depois de mais de 10 anos, essa viagem continua tão viva dentro de mim, tão intensa que me sinto revivendo tudo de novo. Nesse exato momento, escrevendo aqui, estou lembrando da minha ida para o aeroporto com o taxi do Sr. João, lembro também, das borboletas no estômago de sentar no avião e olhar ao redor.

Não foi só maravilhas. Tive momentos intensos também. Mas, aprendi e quero registrar isso para poder ler daqui um tempo:

Lição 1: Ser leve - Ser leve na bagagem e em atitudes.

Precisei adiar o dia do embarque, porque fiquei doente. Perdi alguns dias e cogitei até cancelar a parte do Atacama, mas não. Eu otimizei minha viagem, literalmente fazendo 2 ou 3 passeios por dia!

Para variar, chamei a minha amiga Day para me ajudar com as malas. (Eu não viajava leve e prática em 2013, viajar com mala de mão só foi acontecer na minha vida em 2015/2016). Ela riu do tamanho e da quantidade de coisas que estava levando. E me ajudou a reduzir! Ainda bem!!! Porque no Atacama as ruas são de terra! Além da mochila, mala de mão, levei uma mala de 23Kgs. Tudo cheio, no limite de peso e tamanho. Foi perrengue andar com essas bagagens, Mas encontrei pelo caminho pessoas que me ajudaram.

Quando estava na fila do check in no aeroporto do Rio, para despachar a minha mala gigante,  tentei colocar créditos no Skype, mas não consegui. Então, liguei para a minha prima e amiga pedindo ajuda. Era a minha primeira viagem sozinha, estava munindo de ter todas as formas de comunicação com amigos e família. Não conseguimos. Lembro o stress que eu fiquei e também o stress que causei nelas. Chegou a minha vez de ser atendida e desliguei agradecendo, mas ainda com aquela adrenalina, sabe? Foi aí que o atendente fala que não estava localizando a minha reserva -P.R.O.N.T.O- Pensei: "isso que dá comprar em promoção, já vou voltar para casa..." me debrucei no balcão. Mas o atendente falou que ia resolver e resolveu. Relaxei e me coloquei ali, vendo ele se dedicar para a solução. Momentos depois mandei mensagem para a minha prima e amiga agradecendo e pedindo desculpas pela atitude.

Chegando em Santiago fiquei aguardando o voo para o Atacama, que teve atraso. Mas a minha vibe já era outra. E foi exatamente assim que fiquei nos outros dias da viagem, relaxada. Aproveitando as minhas férias, afinal eram férias! E ainda bem que o voo atrasou, porque pude chegar ao Atacama de noite e ver o céu com muitas estrelas. Nunca vi um céu tão estrelado, uma lua tão grande (e olha que nem era lua cheia).

Um dos lugares mais lindos: Vale de La Luna (repara na lua ali no céu!)

A minha lição mais uma vez era: as coisas vão acontecer mas a forma como você encara é que vai fazer você gerar ou não um sentimento de frustração, raiva... não é para não sentir, mas não alimentar e não deixar esses sentimentos expandirem.



Lição 2: Me Respeitar - Meus sonhos e vontades

O bom de viajar sozinha é que você pode ter momentos de conhecimento e de reconhecimento das suas atitudes. Eu escrevi um post sobre Viajar Sozinha, não vou repetir aqui tudo, prometo! Mas entender a si mesmo, limites (físico, financeiro, tempo), ambições, vontades, atitudes.

Uma joaninha pousou em mim na rua de Santiago! Eu amo joaninhas e tenho algumas =)

Como tive que adiar a data da viagem, acabei fazendo o passeio dos Geysers del Tatio no meu segundo dia. Ou seja, sai do nível do mar e fui para mais de 4500m de altitude em menos de 24 horas. Conclusão: meu corpo não aguentou, a mudança brusca de altitude e eu apaguei. Consegui ver o nascer do sol um espetáculo de cores e cheiros, mas eu fui dormir. Na parte da tarde eu já estava melhor fiz o segundo passeio. Mas eu não precisava passar por isso, ou precisava? Eram só 4 dias de Atacama! Era um dos passeios que eu mais planejei... mas podia ter deixado por último? Sim! Podia ter tomado o chá de Coca? Claro! Mas foram as minhas escolhas e me respeitar (e xingar também, fazem parte). 



Lição 3: Ser Livre - "Livre pra poder viver, livre pra poder buscar o meu lugar ao sol..."

Ok, pedacinho da música do Charlie Brown Jr. para poder inspirar a minha lição 3. Mas a sensação de viajar param lugar assim aberto, tão diferente de tudo que tinha visto, a liberdade de conhecer pessoas, de provar novas comidas e de ter novas experiências é incrível! Essa liberdade, de respirar fundo e encher o peito com o ar seco e ao mesmo tempo cheio de vida. Isso ninguém mais tira de mim. O medo que tinha (e que ainda tenho, mas estou trabalhando isso todos os dias), esse medo que me trava e me deixa parada está acabando.

Somos tão pequenos. Eu lá no Anfiteatro do Vale de La Luna me imaginando aquela formação geológica de anos, que se transformou. Aquele solo que lembrava de verdade, as fotos que via da lua.

Ser livre para viver paixões de um dia, de um avião, de uma viagem. Paixão é tão bom e dá um gás na vida. Tão importante, que nos impulsiona mais para a vida! 

Ficar parada sentindo o sol e agradecer

Poder mudar de planos porque era eu comigo mesma. Querer seguir o que tinha planejado, mas não com a pressão de tempo, de ser caro... era eu ali, tendo toda essa experiência incrível. E que está comigo até agora. Mudei planos para ir ao Restaurante, para poder andar pela cidade e fazer um Walk Tour, conheci pessoas que tenho contato até hoje, e já nos vimos outras vezes! =) 

Lição 4: Sonhar e realizar - Se você sonha, você pode realizar

Mas isso só depende de você! Eu no avião fazendo minhas anotações de pensamentos e eu querendo viver de viagem, querer conhecer esse mundão. Cara olha pra mim hoje! Olha o quanto eu já conheci! Olha a coragem que eu tenho de poder e querer conhecer mais! Porque esse mundo é muito grandão!

Degustar vinhos nos vinhedos, andar pelas ruas e visitar museus, tirar fotos e fotos. Viver o que se sonha, isso é muito meu! E é seu também, só basta agir.

Lição 5: Viver o belo

Era tudo escuro quando cheguei ao Atacama. Mas aquele céu estrelado ainda está lá. Era tanta estrela que parecia uma nuvem branca mesmo de noite.

De manhã, tudo marrom. Não tinha verde. O que tinha das plantas, era coberta com uma poeira do chão. Mas era lindo. O céu todo azul, limpinho sem nuvem. Os lagos eram calmos, era uma visão que só tinha visto em filmes ou em fotos da National Geografic ou no Discovery. 

O branco no chão onde pisava era sal. Já o branco no pico da montanha que via lá no horizonte, era neve. E tudo nessa mesma combinação de marrom, azul.

As árvores, diferentes. Com o tronco rachado, mas fortes. Eram apenas diferentes. E tudo era diferente no Atacama. Uma beleza que eu não tinha visto nunca na minha vida!

E Santiago? Cidade moderna, com a arquitetura linda. Jardins floridos, gastronomia deliciosa no restaurante que gira e você vê toda a cidade. E os vinhos saborosos, amizades que se formaram, as nights e por que não, mais vinho? 

Vila del Mar? Foi a primeira vez que coloquei meus pés no Oceano Pacífico!! Estava muito gelado! Por ter perdido a data de vinda, eu fiz em um dia: Valparaíso e Vila del Mar. Eu sei que foi corrido, eu sei que mereciam um pouco mais de dias e momentos. Mas foi especial.

Tocando pela primeira vez no Oceano Pacífico, muito gelado!

Alguma dúvida que a água estava gelada? Estava MUITO gelada!

Acho que tem também a lição 6! De ter mais memória no telefone e na máquina fotográfica para poder caber tantas tantas fotos que vão ficar para sempre em mim!

Reviver essa viagem aqui hoje, escrevendo esse post foi uma delicia! Muito obrigada por essa oportunidade e estou doida para poder escrever mais! Um beijo e te espero no próximo post!

Read More
Lifestyle Lifestyle

A rotina de quem estuda em NYC

Oi Gente!

Como dividi com vocês no meu insta (@manunomundoo),  finalizei mais uma etapa da da minha vida. Encerrei as aulas de inglês na ILSC NY. Foi um mês de aula, com muito aprendizado e de ritmo frenético! Provas semanais, trabalhos e no meio disso tudo ainda tive a oportunidade de viajar para New Orleans !

Mas vim aqui para compartilhar com vocês como é a rotina de quem faz o intercâmbio. Eu até gravei uns videos, que geralmente envio para a minha família e postei no Youtube como meu primeiro Vlog!

A rotina de quem estuda fora do Brasil ou mesmo da cidade pode variar de pessoa para pessoa. É um misto de querer viver tudo de novo, com encontrar suas referências. Dependendo do tempo que você tem para estudar fora, você pode planejar para viver essa experiência! Dividir os dias entre estudos e viver essa energia que é estar aqui em NYC!

Mas vamos lá:

Eu escolhi a ISLC junto com a Minha Nova York Intercâmbio, uma agência de intercâmbio do Brasil, especializada em escolas em Nova Iorque .

A ILSC fica na parte sul de Manhattan, pertinho da estação de metro. Prédio novo, com infraestrutura e professores nativos. A escola oferece um lounge para os estudantes com mesas puffes e tomadas  para conectar o telefone e computador =) Também tem uma cozinha com microondas para lanches ou mesmo almoçar. Todas as salas tem TV e o acesso ao Wifi é liberado (menos na hora da aula, né gente?).

(Já fiz 4 cursos de inglês aqui em NY, para você saber mais, leia AQUI!)

Além de estudar na escola, eu estudava em casa. Não só as tarefas, mas revisava as matérias e lia muito. Estou lendo um livro em inglês no momento também e isso tem me ajudado bastante. Mas eu também conseguia dar uma voltinha pela cidade! 

Para locomoção eu uso o metro porque aqui, funciona muito bem aqui. E em determinadas horas é a melhor opção de transporte, além de mais barata pode ser mais rápida, pois o trânsito de Manhattan é insano. Eu comprei passe de metrô semanal (no valor de 32 dinheiros de dólar), e com isso tinha o passe ilimitado por uma semana (7 dias). A escola fica super perto da Fulton Station, uma estação nova , com vários restaurantes. Ela também se conecta com a estação de World Trade Center (ótima opção saber esses caminhos no inverno e se proteger do frio!). 

O Soho é um bairro super charmoso. Um dos lugares que mais gosto de passear. As ruas são verdadeiras inspirações, não importa a estação do ano. Ver as vitrines, galerias de arte e gente bem vestida é praticamente uma regra. Próximo ao Soho está Tribeca, uma região que está se transformando rápido e abrindo vários restaurantes. É muito fácil passar de um bairro para outro sem sentir.

A região da escola tem tudo por perto: metrô, farmácias, bancos, restaurantes... foi um privilégio estar bem localizada! E bem pertinho tem na outra estação de metrô muito famosa: A estação World Trade Center ou também conhecida como Oculus. Projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava o desenho é lindo, remete uma ave ao levantar voo abrindo as asas. Na parte interna é possível ver o One World Trade Center, e a claridade do dia penetra entre as vigas. Além de ter 11 linhas de metro e conexão com o PATH (trem de Nova Jersey), a estação também funciona como um mall (shopping), com várias lojas, como Sephora, Vitoria Secrets, Apple Store, entre muitas outras!

Bom, espero que tenham gostado desse post e até o próximo!!

=)

 

 

Read More
Lifestyle Lifestyle

Como estudar inglês em NYC: 4 maneiras

4 formas de estudar ingles em Nova Iorque

Oi Gente!

Para quem está me acompanhando pelo Instagram (@manumuniz.blog), tem visto que voltei para as salas de aula para aperfeiçoar o meu inglês. E como tem muita gente interagindo pelo Insta e fazendo perguntas de como estudar inglês em Nova Iorque, eu resolvi criar esse artigo aqui no blog. (Manu Muniz / Manu no Mundo).

Recapitulando: Eu moro no Brooklyn, NYC tem dois anos, com o meu marido que é americano. Quando eu cheguei aqui o meu inglês era muito básico, no estilo "The Book is on the table". Comecei a estudar inglês, e posso dizer que isso me ajudou (e muito) no meu processo de adaptação. As aulas fizeram com que eu me tornasse mais segura para viver a minha nova rotina. Tive a oportunidade de estudar em 4 instituições diferentes e vou compartilhar as minhas experiências aqui com vocês:

NYPL (New York Public Library - Biblioteca Pública de NY)

Essa é a sigla para a New York Public Library, ou Biblioteca Pública de Nova Iorque. Foi o meu primeiro contato com a língua americana aqui na terra do Tio Sam. As aulas são gratuitas e são divididas pelas estações do ano. Tive a oportunidade de estudar durante duas temporadas: outono e inverno.  

Apesar de oferecer aulas gratuitas, a instituição é bem organizada. Há um controle de presença, não é permitido atrazo, há muitos exercícios para fazer e prova de conclusão. São duas aulas por semana com 1h 30min cada. Os professores são nativos e as aulas acontecem na Biblioteca. Eles não pedem nenhum documento para a sua inscrição nas aulas (ou seja, não é preciso o Visto de Estudante), apenas solicitam seu comprometimento. E se você faltar mais de 2 vezes, está fora da próxima turma.  

Para quem não sabe, existem vários prédios da Biblioteca de NY espalhados pela cidade (e não só aquele prédio lindo no Bryant Park). Para se matricular nas aulas, é preciso ir à Biblioteca e se inscrever e depois passar por uma avaliação que vai determinar o seu nível, depois a Biblioteca te indica para o endereço mais próximo da sua casa e que tenha o seu nível. Todos os anos há uma data certa para o inicio das aulas, então vale conferir a grade de horário no site da NYPL AQUI.

 

Internacional Center

Descobri esse curso online e fiz a aplicação no site deles. Havia uma lista de espera para poder frequentar as aulas e quando surgiu a vaga, recebi um e-mail com o horário e dia para a minha entrevista de nivelamento de turma. A estrutura do Internacional Center é bem parecido com a dinâmica da Biblioteca Pública de Nova Iorque, com aulas gratuitas em grupos de diferentes níveis. Mas aqui existe uma programação de aulas com assuntos específicos, como por exemplo História, Arte, Gramática e Vocabulário. E resistentes permanentes (com o Green Card), possuem uma vantagem sobre os demais inscritos.

Além disso, é possível fazer aulas particulares de conversação com voluntários que são nativos da língua, mas nem sempre são professores. Para essas aulas, é pedido uma ajuda de custo de 10 dinheiros de dólar por hora. A minha instrutora no caso, trabalhou na biblioteca da Universidade de Columbia, e me corrigia direto. Essas aulas são agendadas de acordo com a sua disponibilidade e a do seu instrutor.

O Internacional Center contribui para a adaptação dos imigrantes em Nova Iorque, e tem várias atividades de integração com a cultura, não só turismo, mas pique-nique, happy hour entre outras. O prédio fica localizado no Centro Financeiro de Manhattan e o site para mais informações está AQUI.

 

Baruch Collage

O Baruch Collage é uma das universidade que só conheci quando estava pesquisando cursos de inglês aqui. Os valores não são nem tão caros como NYU (New York University), nem tão baratos como as Universidades da Comunidade, ou Community Collage. São universidades que oferecem cursos com um valor mais acessível que as grandes universidades conhecidas mundialmente. Mas o fato de ser mais acessível não quer dizer que seja gratuita. Fiz um investimento grande (em torno de 3mil dinheiros de dólar), para poder estudar durante um semestre, o que na verdade aqui eles chamam de temporada e no meu caso eu fiz no inverno de 2017 : janeiro, fevereiro e março. Clique AQUI para saber mais, e depois clique em ESL (English as a Second Language - Inglês como Segunda Língua).

Foi um tempo que me dediquei muito, com aulas de segunda à sexta-feira das 9am à 1:30pm e durante duas vezes na semana com aulas no período da tarde que iam até 3:40pm. Durante esse tempo eu senti o ritmo americano, com intervalos curtos entre as aulas, toneladas de trabalhos para fazer em casa e cobrança.

Mas o resultado foi recompensador! Receber elogios de que meu inglês havia melhorado, sentir mais segura ao falar, em algumas situações não saber o certo, mas já notar o que estava errado, para mim não tinha preço. Para realmente sentir um avanço das minha fluência em inglês eu me esforcei para falar português duas horas por dia. Esse truque me ajudou a mergulhar com tudo no inglês e superar meus limites. Foi duro, mas eu colocava o cronometro e falava com os amigos e familiares do Brasil com tempo certinho =)

 

ILSC NYC

Mesmo completando 2 anos de Estados Unidos e de ter feitos esses cursos eu sentia que precisava melhorar o meu inglês, por isso pesquisei uma escola que fosse próximo da minha casa, que fosse com uma bola relação custo benefício e claro: que tivesse aulas durante o período que eu não fosse viajar.

A ILSC é uma escola de idiomas com várias unidades pelo mundo e a minha escola fica em Manhattan no coração financeiro, pertinho do One World Trade Center. A localização para mim fez toda diferença, pois fica apenas 20 minutos de metro da minha casa, 5 minutos andando da estação de metrô Fulton.

As minhas aulas foram agendadas para a parte da tarde, começando a primeira aula às 1:20 pm e a segunda 3:20 pm. Os professores são nativos, com formação e treinamentos para ensinar o idioma americano além dos livros, tornando a aula dinâmica. Usamos textos e situações do dia-a-dia para aprender expressões, gramática, vocabulário e praticar a falando. Tenho avaliação de provas toda semana, trabalhos para apresentar e também há outros dois pontos contam para a sua avaliação: pontualidade e participação em sala. 

O investimento foi em torno de 600 dinheiros de dólar para um mês de aula e inclui o livro didático.

 

Bom, essas foram as minhas experiências com cursos de inglês. E posso dizer que foram experiências que me ajudaram muito no processo de adaptação. Eu espero que vocês tenham gostado e caso tenham mais algum detalhe que vocês precisam, é só escrever para mim!

 

Um beijo,

Manu =)

 

Read More
viagem, Lifestyle viagem, Lifestyle

10 meses e 1 dia

 

Depois de 10 meses e um dia é hora de voltar para casa, dessa primeira temporada nos Estados Unidos.

Vivi momentos únicos, conheci pessoas e lugares maravilhosos e de quebra tive uma experiência que vai ficar marcada para sempre em mim.
Confesso que não foi fácil. Em paralelo a realização do sonho de morar fora veio um pouco da frustração de não ter minha família e amigos por perto, algo como se até os momentos felizes não fossem completos sem eles. E também o fato de não estar lá quando eles mais precisaram.
Largar o trabalho, mudar de rotina, de país e cultura, às vezes ultrapassa o nosso limite pessoal, e você vive de uma forma tão intensa que suas emoções e sentimentos variam em apenas um dia. É possível acordar determinada, ficar desapontada, ter saudade e se sentir sem utilidade. E aí você conclui que começa a perder sua identidade.
Nesse momento é preciso se cuidar e manter o foco. Renovar as amizades e ter uma rotina que ocupe o corpo, a mente e o coração. Pedir ajuda.
A internet nesse ponto ajuda muito, WhatsApp, FaceTime, Skype, Facebook, todas essas ferramentas tornam tudo muito mais próximo a sua nova vida, mas também não se deixe virar refém e viver apenas o virtual do outro lado. Viver o presente é indispensável!
Mas aí estou voltando para casa!

Cheia de felicidade, saudade e querendo fazer um pouco de tudo que fazia quando morava no Brasil. Sim, morava. Uma das novidades é que fiquei noiva e volto para a minha segunda temporada de Estados Unidos.
Volto com o inglês turbinado, mas ainda precisando melhorar muito. O desafio de conseguir um emprego para poder viajar mais !! 
Minha bagagem está cheia e vazia:

Cheia de saudades, novidades e experiências. Vazia porque esgotei e devorei todo o estoque de amor e carinho que levei.

Read More
Lifestyle Lifestyle

Glossier - NYC

Maquiagem é uma escolha (faça uma boa escolha)". São com essas frases que as embalagens da Glossier chegam a sua casa.

"Pele primeiro. Maquiagem segundo. Sorria sempre" ou "Cuidado com a pele é essencial". "Maquiagem é uma escolha (faça uma boa escolha)". São com essas frases que as embalagens da Glossier chegam a sua casa.

O showroom da Glossier fica localizado entre Chinatown e Soho, e funciona das 12pm as 8pm, e para chegar é preciso pegar o elevador (não arrisque ir de escadas como eu! Parei no escritório e pegamos o elevador até o showroom - sim, Manuzei!).

A decoração é clean, com tons de branco, rosa claro e fotos de modelos com os produtos. Há duas cadeiras de madeira e também lavandas penduradas no teto. Os totens com os produtos são todos mostruário que permite os consumidores terem uma experiência maior. E para finalizar seu pedido, só falar com uma das atendentes que vestem um macacão rosa. Ela entregará uma comanda e você realiza o pagamento e pega os produtos no mesmo balcão.

Há uma pia na sessão de hidratantes e máscaras que te permite retirar o produto pós teste, ou mesmo lavar as mãos ou o rosto antes/após os testes.

 

A filosofia da marca é ser uma empresa de beleza inspirada no que as mulheres precisam na vida real. Com isso, criariam o que chamam de "new essencial" (novo essencial): simples de usar, básico como sua rotina diária de beleza. Os produtos caíram no gosto das consumidoras quando ainda só era possível a compra pela internet. E a cada lançamento de um novo produto, uma lista de espera de até 10.000 nomes esperando pelo o produto, como aconteceu com o com a pomada e eyebrow Boy Brow.

 

Quando apresentado ao mercado em 2014, pela eterna it girl Emily Weiss, Glossier prometia ter e ser uma empresa de cuidados com a pele como maquiagem (maquiagem + cuidado com a pele no mesmo produto). E a qualidade dos produtos surpreendeu à todos.  No início a marca era chamada como "Into the Gloss" mas, por uma questão estratégica mudou para Glossier.  Em dois anos a marca pulou de uma start-up de beleza que só vendia por internet para ter seu próprio showroom em Manhattan, NYC nas redondezas do Soho, e com 44 funcionários (muitos deles também trabalham como modelo). E fechou 2016 com uma marca incrível de 600% de crescimento. E em seu fechamento a marca falou "se em 2016 as marcas foram suas amigas, Glossier quer ser sua BFF."

 

No dia da minha visita ao showroom estava tendo uma sessão de fotos, com isso as funcionárias informavam o horário da reabertura e como gift deram um cherry blam dotcom. Além de hidratar deixa os lábios, o produto tem uma testura natural de um tom rosado que deixa o look saudável. A fragrância é leve e você não fica tentada a lamber e tirar todo o produto.

 

Super valeu o dia!

E de quebra, ganhei um coração da marca que acompanhou o meu stories enquanto eu visitava :-)

IMG_7300.JPGIMG_7300.JPG
Read More
Lifestyle Lifestyle

Boutique NARS em NYC

 

Quando foi lançada a primeira linha de maquiagem com 12 batons, o fundador da marca François Nars esperava que toda mulher se visse e se sentisse bonita e sexy. E isso serviu para que a marca tivesse uma forte identidade no mercado.

Após 20 anos do seu lançamento, os produtos da NARS marcaram seu nome entre as mulheres, como por exemplo Orgasm, Fire Down Below e Dragon Girl, se tornaram sinônimo da marca.

 

Visitando uma das Boutiques da NARS em Nova Iorque, pudemos confirmar um pouco desse empoderamento que os produtos geram entre as mulheres e maquiadores. A Boutique é muito mais que uma loja, é um espaço de experiências que começa na fachada/vitrine. Ao entrar na loja uma das pessoas da equipe recepciona com um "Seja bem vida" e você realmente é.

Entre produtos exclusivos o 413BLKR que só encontram na Boutique (o nome do produto tem o mesmo endereço da loja - !!!). Alguns produtos que já viraram referências e lançamentos da estação é possível fazer uma maquiagem e sentir a textura e o melhor tom para sua pele e comprar o produto correto para você.

Os produtos exclusivos da linha 413BLKR que só encontram na Boutique localizada na 413 Bleecker St. Detalhe para o nome do produto ter o mesmo endereço da Boutique.Os produtos exclusivos da linha 413BLKR que só encontram na Boutique localizada na 413 Bleecker St. Detalhe para o nome do produto ter o mesmo endereço da Boutique.

Os produtos exclusivos da linha 413BLKR que só encontram na Boutique localizada na 413 Bleecker St. Detalhe para o nome do produto ter o mesmo endereço da Boutique.

 

Entre os novos produtos está o corretivo matte , que foi lançado em Janeiro. Ao anunciar o lançamento de uma nova linha de corretivos a NARS Soft Matte Complete Concealer, os fãs da marca já sabiam que seria algo tão bom como o já icônico corretivo com o aplicador, considerado o melhor corretivo dos EUA. 

O novo corretivo também tem uma paleta de 16 cores e mesmo sendo um corretivo de alta cobertura, a marca garante que a aplicação fica a mais natural possível. Você estará com maquiagem mas sem estar com placas no rosto. E mais, por ser matte não é necessário o uso de pó para assentar o produto na pele. O novo corretivo ainda hidrata e deixa sua pele macia, como não amar?

Novo corretivo da NARS, por $30 dinheiros de dolárNovo corretivo da NARS, por $30 dinheiros de dolár

Novo corretivo da NARS, por $30 dinheiros de dolár

 

Você está com viagem marcada para A Big Apple e quer saber mais detalhes? Então a note aí os endereços das Boutiques NARS

124 Prince St, New York, NY 10012, USA

413 Bleecker St, New York, NY 10014, USA

971 Madison Ave #3, New York, NY 10021, USA

900 3rd Ave, New York, NY 10022, USA

Fotos by Barbára Ioannou

> Conteúdo exclusivo para o site BenvindaBlog/Beleza

Read More
Lifestyle Lifestyle

GISELE & MARIO TESTINO

Gisele tinha 17 anos quando conheceu o fotógrafo Mario TestIno. Para ela, um conforto de ter um profissional que falava português, já que estava começando a carreira. Para ele, “as luzes se acenderam” quando a viu pela primeira vez, em seu estúdio da região de Tribecca, NYC.

Surgiu uma amizade e carinho entre os dois, que conseguiram trabalhar mais vezes depois. Mesmo sem experiência, Gisele já mostrava talento para um Close com muita graça e ternura. “Você tinha muito cabelo” Mario comenta e sorrindo Gisele completa “Continuo Tendo!”

A primeira capa para a revista Allure da Gisele foi clicada pelo fotógrafo, no Brasil. E apesar do tempo, a modelo lembra de detalhes do biquíni. E parte do casting estava Reinado Gianechini, ainda novo.

Primeira capa de Gisele na AllurePrimeira capa de Gisele na Allure

Primeira capa de Gisele na Allure

No encontro que parece como reencontro de dois amigos revendo fotos, muitas memórias, risadas e carinho entre os dois. Entre uma foto e outra, revelações de bastidores, como Rob Willans tirou com facilidade a calça para o registro das lentes de Mario, deixando a modelo surpresa. Gisele também faz parte do livro do Mario, com cliques sobre o Carnaval no Rio de Janeiro “esse foi o meu primeiro e mais divertido carnaval”. Uma outra história curiosa foi a revelação do vestido mais pesado que a modelo usou, grávida de quatro meses com um sinto. Tudo com muita elegância.

#block-yui_3_17_2_1_1490978605266_268608 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1490978605266_268608 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }

 

Depois de um dia de trabalho, os dois se encontraram e fizeram uma sequência de fotos. Uma das fotos (a que aparece com uma saia amarela) a modelo colocou em seu livro. Assim como muitos outros registros do fotógrafo. A foto favorita do marido da modelo é um registro de Mario, em NY quando ela sai do carro estacionando na garagem, com um vestido prata.

 

Para ouvir o Podcast em inglês, clique aqui

> Conteúdo exclusivo para o site Benvinda Blog/Moda

Read More
Lifestyle Lifestyle

Tendências SPFW 43

A temporada das semanas de moda terminou em São Paulo e podemos dizer que foi um “Grand Finale”.

A Animale abriu a semana de moda com um desfile que foi muito bem recebido por todos inclusive a mídia internacional, com muita feminilidade, decotes e tecidos leves.

#block-yui_3_17_2_1_1490888258086_37861 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1490888258086_37861 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }

Fotos: NY Times Fashion

Mas vamos falar de tendências, seguindo a estação oposta das semanas de moda internacional que mostraram peças da coleção primavera verão, nos desfiles da SPFW 43 vimos peças para o outono inverno que resgataram alguns ícones mas com uma reconfigurada. Um exemplo são os looks em vermelho. Seja em peça inteira ou em detalhes da estampa, os vestidos leves e bem femininos aparecem até mesmo nas estampas quadriculadas, ou Xadrez que inspirada pelas Escócia, também tem um toque de verde musgo.

Uma tendência para mulheres é usar a blusa de botão ou jaqueta de zíper mais aberta criando um decote em V, já usados pela brasileira Mariana  da “Dupla Carioca” e a modelo Daiane Conterato. E esse detalhe de mostrar os ombros e o colo foi visto em Paris e em Nova York.

 

Mariana Reis da Dupla CariocaMariana Reis da Dupla Carioca

Mariana Reis da Dupla Carioca

 

 

Dayane Conterato seguindo a tendênciaDayane Conterato seguindo a tendência

Dayane Conterato seguindo a tendência

 

Outras marcas também encantaram. Entre elas duas que estrearam nas passarelas. E o destaque ficou com a marca mineira Fabiana Milazzo com um desfile cheio de detalhes bordados e muita feminilidade. A coleção do Apartamento 03 também foi bem recebida pelos críticos e público em geral, firmando a sobreposição, o mule e veludo.

Fabiana Milazzo, com a modelo Isabeli FontanaFabiana Milazzo, com a modelo Isabeli Fontana

Fabiana Milazzo, com a modelo Isabeli Fontana

 

 

A blogueira Mariah com um vestido do Apartamento 03A blogueira Mariah com um vestido do Apartamento 03

A blogueira Mariah com um vestido do Apartamento 03

 

Um outro detalhe também são de lingerie usadas como detalhes no look. Um top de renda por baixo de uma blusa ou vestido transparente ou mesmo à mostra por um decote nas costas. Isso vi muito na semana de moda de NY. Vale investir na peça.

Read More
Lifestyle Lifestyle

O meu vestido Branco

Eu não sei por onde começar.

Então vou começar pelo começo: meu vestido. O meu vestido só não foi o último item do meu casamento pois eu decidi no domingo anterior que teria véu. =)

Mas do que adianta ter um vestido lindo, se não é dos seus sonhos? Eu, comprei 3 vestidos : um lindo Boho e leve. Um segundo lindo, moderno, super na moda, elegante. MAS... esse MEU vestido não saia dos meus sonhos. E pela primeira vez, sonhei com meu vestido, e pela segunda vez e pela terceira vez. Depois de 5 dias sonhando, voltei na loja e troquei.

Era só um dia de uso, mas era O VESTIDO! O vestido chegou 4 dias antes da viagem ao Brasil. Mas é aí? E aí que precisava de um toque, "uma simples bainha". Eu pensei em cortar. Gente, pq não? É "só cortar aqui ó". Mas, segui as palavras sábias de Mamãe e a minha Escrevedora de Afetos me indicou uma Fada Madrinha! Silma Pontes (Atelier Silma Pontes). Que me atendeu cheia de carinho e afeto.

Mas não foi só isso, foi a Calma, foram as mãos dela que fizeram o meu vestido ser O VESTIDO.

Mas não foi só isso... "-Vamos colocar isso aqui, só para ver como fica." Ela colocou o véu em mim e eu me SENTI NOIVA NAQUELE INSTANTE.

Foram as mãos dela que me fizeram noiva.
Foram as mãos dela que trabalharam 4 dias antes do meu Dia Branco. Com Calma, alma, carinho.

Silma, muito obrigada pelo seu tempo. Muito obrigada pela sua benção e carinho! Foi uma honra ter tido VOCÊ como Fada Madrinha para fazer o meu vestido acontecer!

Muito obrigada!
Muito obrigada!

Read More
Lifestyle Lifestyle

Entrevista com a russa Karina Sokeri

Às vezes a vida nos dá presentes para conhecer pessoas e nos inspirar. Como já contei na minha conta do Instagram (@manunomundoo), eu estou recebendo pessoas na minha casa pelo aplicativo de viagens Airbnb. E no mês passado tive a oportunidade de receber um casal de Russos com uma história linda. E então aconteceu essa entrevista com a Karina Sokeri, uma jovem russa formada em economia. Ela trabalhou uma grande multinacional, mas com o tempo, percebeu que a rotina do escritório não estava mais a fazendo feliz. Nesse mesmo período pessoas do trabalho souberam que que ela fazia ilustrações e encomendaram.

Com coragem, apoio da família e do marido, ela resolver largar a carreira e mergulhar de cabeça em um novo mundo, de cores, design e de produção sustentável. Abaixo segue a entrevista na íntegra!

Manu: “Karina, conta um pouco quem é você, quantos anos você tem e como começou”.

Karina Sokeri:“Eu tenho 25 anos. Hoje o meu foco é na minha coleção de roupas. Tenho dois projetos com ilustrações: um como design de rótulos e quadros e o segundo projeto é o design roupas com ilustrações e desenhos de vestidos, tudo voltado para o universo feminino.

Manu: “Mas como você começou a desenhar? Você fez aula de design em moda? Você sempre trabalhou com moda?”

Karina Sokeri: “Eu sou formada em economia e trabalhava em uma grande multinacional. Sempre desenhei como hobby e com o tempo não sentia mais conexão entre meu trabalho diário e a arte. Fui entendendo que o meu trabalho dentro do escritório não me inspirava, não me preenchia mais. E com isso eu entendi que não queria isso para o meu futuro por muito mais tempo.

Ainda trabalhando nessa multinacional (J&J), alguns colegas quando descobriram que eu ilustrava, pediram ilustrações com cartões e outros tipos de encomendas. E eles pagavam por isso. Então um dia eu entendi que não podia mais continuar no escritório. Fazer ilustrações me dava mais satisfação. Nesse período, meu marido me ajudou a deixar o trabalho e iniciar meus projetos sem precisar trabalhar.”

Manu: Você então começou a buscar algo que trazia mais realização o pessoal, fugindo do tradicional trabalho em um escritório.”

Karina Sokeri:“Sim.”

Manu:“Sei que você é vegetariana. Todos os seus desenhos remetem um universo natural, com flores, plantas. Você começou já com essa filosofia ou foi mudando com o tempo?

Karina Sokeri:“Quando eu estou no processo de criação eu gosto de tocar no tecido para sentir a textura e imaginar se ali nascerá um vestido, uma saia ou uma blusa. Eu gosto de vestir as roupas que eu desenho e me sentir confortável, leve. Gosto de tocar nas plantas e folhas que desenho também, isso me faz sentir uma extensão disso.

Minha mãe trabalha com um ateliê de vestidos, e quando eu compartilhei com ela essa minha vontade de fazer ilustrações para vestidos, ela me apoiou. E ela começou a tornar realidade todas as minhas ideias.”

RussianDress-7-768x512.jpgRussianDress-7-768x512.jpg

 

Manu: “Como o seu vestido que você está usando agora? O vestido que ela está usando agora, foi desenhado por ela, não só o corte como também as ilustrações. E é um vestido ecologicamente correto, é algodão puro e a linha também. Eles colheram o algodão de uma plantação e desenvolveram os fios em uma tecelagem para a confecção do vestido.”

Karina Sokeri: “Sim.”

#block-yui_3_17_2_1_1489113488635_1131112 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -20px; }#block-yui_3_17_2_1_1489113488635_1131112 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 20px; margin-bottom: 20px; }

Manu:“Quais são seus próximos projetos?”

Karina Sokeri: “A preview de vestidos que fiz remetem uma atmosfera de fazenda. Agora eu quero retratar algo que expresse meus sentimentos. Eu vou desenhar os modelos e as ilustrações, para uma coleção masculina, toda by hand (feita à mão), e a minha inspiração veio do meu marido. Vou retratar a cultura russa, fazendo a combinação de tendência entre o tradicional e o moderno.”

Manu: “Você sabia que NY tem uma das 20 melhores escolas de moda?”

Karina Sokeri: “Não sabia disso. Mas eu tenho a minha própria visão de arte. Eu nunca fui a uma escola de desenhos ou de artes ou design. E eu acho que isso fez com que eu criasse o meu estilo próprio de desenho e de roupas tão interessante.”

Manu: “Você gostaria de ter seu trabalho em uma Fashion Week?”

Karina Sokeri: “No meu país, na minha cidade São Petersburgo, eu participei de uma semana de moda com as minhas roupas. E foi uma apresentação da minha marca.”

Manu: “Para quem quiser comprar suas peças como faz? Há compra online?”

Karina Sokeri: No momento estou traduzindo o meu site para uma versão em inglês. Então po”r agora é mais simples me escrever um e-mail e eu posso apresentar o meu site e os meus vestidos. Você pode comprar online, mas a partir do modelo que você escolher, posso desenvolver do tamanho que você quiser, de forma exclusiva.”

Manu: “Você acha que pode inspirar outras pessoas a mudarem o rumo da vida?”

Karina Sokeri: “Sim. Eu vejo que minha vida inspira outras pessoas e eu acho que posso inspirar também.”

Manu: “Você sente falta de trabalhar no escritório?”

Karina Sokeri: “Não, não. Quando eu comecei a trabalhar por conta própria, eu entendi que o mundo se abriu para mim, eu posso fazer muito mais coisas e não apenas ir à um trabalho no escritório. E eu tenho tantas ideias, tantos caminhos do que quero fazer. E isso não me leva mais a um escritório, para um trabalho tradicional.

Quando você começa a trabalhar por conta própria e fazer o que você gosta, você trabalha mais e cada vez se envolve mais.”

Manu: “Se você pudesse deixar uma mensagem para as leitoras do Benvinda Blog o que você diria?”

Karina Sokeri: “Sim. Escute o seu coração e tenha coragem de mudar de vida e encontrar a sua felicidade. Quando você faz o que quer, as coisas acontecem. Você se inspira, conhece pessoas e tudo funciona.”

Espero que tenham gostado da entrevista e também se inspirado!

Beijos,

Manu

=)

Read More
Lifestyle Lifestyle

Bastidores da NYFW

Hoje foi um dia super especial para mim! Recebi a missão de documentar o backstage da marca Thakoon no New York Fashion Week 2017 – Coleção Primavera.

Primeiro dia de desfile, primeira vez cobrindo o evento aqui em NY* e muita neve. Tanta neve que as escolas suspenderam as aulas. Mas o mundo fashion não pode parae. Ainda mais se tratando do NYFW 2017.

 

 

Thakoon Panichugul é da Tailândia e veio para os Estados Unidos com sua família, quando tinha 11 anos. Como editor de moda, despertou interesse em desing de moda e se matriculou na Parsons School os Design. Em 2004 lançou a sua primeira coleção e foi reconhecido pela imprensa, estilistas e editores de moda. Sem contar nas celebridades: Rachel Bilson, Dami Moore, Michelle Obama e Sarah Jessica Parker, são umas das clientes que já vestiram a marca. Considerado por ter uma desconstrução delicada e ao mesmo tempo moderna. em suas peças, e s críticos de moda o chamam de moderno. Recentemente inaugurou uma loja em NYC, que segundo o próprio estilista, a ideia de ter a loja física é provocar uma melhor experiência nos consumidores com a relação de pessoas. A grife já realiza vendas online, mas nada substitui o contato pessoal.

 

Para primavera 2017 Panichugul criou peças que podem ser usadas nas ruas. Com as paleta de cores branca azul para saias, blusas e vestidos, e o tom bege/marrom claro para os trench coat. A inspiração para essa coleção veio da estação com chuvas, mas que ao mesmo tempo é leve e tem o frescor das flores. As estampas eram de listras, florais e gráficos, todo harmonizado com o minucioso detalhe do estilista. Por diversas vezes, era possível vê-lo ajustando os detalhes dos looks nas modelos, acompanhando as fotos do backstage e dando entrevistas.

 

  

  

 

O Backstage

 

Com o mal tempo, me organizei para sair mais cedo e com isso cheguei antes do horário aberto à imprensa. Mas isso não foi um problema, pelo contrário. Pude conhecer jornalistas de diversos meios e também aprender mais um pouco sobre a marca e produtos usados pelas modelos.

Modelos chegando, uma fazendo o cabelo enquanto o maquiador faz a make e a manicure fazendo as unhas do pé. Modelo comendo uma salada, entrevistas com o estista, criativo de maquiagem ou do cabelo. Teste de música no show, live no Instagram, fotos, vídeos, luzes e ação. É tudo isso e mais alguma coisa.

O desfile foi agendado para as 19hs (horário local de NY) no Cedar Lake, na região do Chelsea, perto da The High Line.

 

 

 

 

Maquiagem

 

Daiane Kendal foi a responsável pela make das modelos, com todos os produtos da NARS. Segundo Kendal, inspiração da maquiagem veio do clássico da primavera, como o trench coat e elementos que remetem ao clima da estação, como a chuva e o sol. As modelos usaram um estilo como se estivessem molhadas pela chuva, com o rosto clean e os lábios rosados com os tons da primavera, usando dois tons de rosa e um tom mais avermelhado.

 

Conversamos rapidamente com a Julia Murphree, da NARS, e perguntamos se seria possível a make usada nas modelos também ser usada na rua e a resposta foi clara “- Sem dúvida! As cores para a boca são o tom da próxima estação e com a influência das redes sociais rapidamente as mulheres estarão usando essa combinação de cores.”

 

Produtos usados:

Rosto:

NARSskin Aqua GEL Luminous Oil-Free Moisturiser

NARSskin Total Replenishing Eye Cream

Radiant Cream Compact Fundation

Soft Matte Complete Concealer

Triple X Lipgloss

 

Olhos:

Audacious Mascara

 

Boca:

Famous Red Velvet Matte Lip Pencil

Let’s Go Crazy Velvet Matte Lip Pencil

Get Off Velvet Matte Lip Pencil

 

 

Cabelo

 

A responsável pelo cabelo das modelos foi a Odile Gilbert, Global Stylist na TRESemmé. Seguindo a idéia de leveza da coleção, os cabelos ficaram molhados mas sem parecer que estavam encharcados pela chuva.

Com os novos produtos da TRESemmé , Gilbert fez os cabelos mesmo com a aparência molhada parecerem sofisticados e sexy. Apesar do uso do gel, a aparência não era de algo reto, duro e firme, pelo contrário. Os fios das modelos tinham movimento, curvas e um aspecto de frescor com um toque de glamour. Todos os produtos foram aplicados com as mãos e depois foi usado um secador, mas de forma leve.

 

 

Produtos:

 

TRESemmé Keratin Smooth Color Conditioner

TRESemmé Volume Hair Maximizer

TRESemmé 24 Hour Budy Amplifying Mouse

TRESemmé Ultra Firm Gel

TRESemmé Keratin Smooth Freeze Hold Hair Spray

 

*Já participei do Rio Fashion Week.

 

(Post para o BenvindaBlog, postado em 10 de fevereiro de 2017)

Read More
Lifestyle Lifestyle

REVLON LANÇA BATOM NA NYFW

A Revlon lançou no dia 14 de fevereiro, durante a New York Fashion Week uma nova linha de batons chamada Choose Love (escolha o amor) e a Gwen Stefani foi escolhida como a embaixadora do produto.

O evento era um verdadeiro salão de Beleza com todos os produtos da Revlon. Enquanto a Gwen Stefani não chegava, as convidadas podiam dar um up no look: arrumar o cabelo, fazer uma make além de se divertir com um mini estúdio de foto panorâmica e escrever cartas de amor já que o evento foi realizado no dia dos Namorados.

Um grande salão de belezas foi montado no eventoUm grande salão de belezas foi montado no evento

Um grande salão de belezas foi montado no evento

Todos os produtos da Revlon estavam disponíveis para as convidadas.Todos os produtos da Revlon estavam disponíveis para as convidadas.

Todos os produtos da Revlon estavam disponíveis para as convidadas.

As convidadas podiam das um up no visualAs convidadas podiam das um up no visual

As convidadas podiam das um up no visual

O ponto alto do evento foi aqui chegadada Gwen Stefani, que foi entrevistada pela influencer Kandee Johnson em um clima muito descontraído. Sobre ser escolhida para ser a nova porta voz da linha de batom Choose Love, Stefani disse " A Revlon não poderia ter escolhido uma pessoa melhor, eu amo maquiagem e os os produtos da Revlon!". Muito simpática e com um look lindo, no final da entrevista Gwen tirou fotos com as fãs. O Brasil estava representado pela blogueira Camila Neves e a personal stylist & shopper Bia Perotti.

Gwen Stefani sendo entrevistada pela digital influencer Kandee JohnsonGwen Stefani sendo entrevistada pela digital influencer Kandee Johnson

Gwen Stefani sendo entrevistada pela digital influencer Kandee Johnson

 

A nova linha de batons tem uma variedade de cores, com mais de 80 tons diferentes. A marca acertou em tudo, nos tons, na embaixadora um produto e em lançar um produto que escolhe o amor no dia dos namorados nos Estados Unidos (Valentines Day).

Foi uma hora poder participar desse evento à convite da Revlon Brasil e do site BenvindaBlog!

Depois do trabalho, hora de tietarDepois do trabalho, hora de tietar

Depois do trabalho, hora de tietar

 

Espero que vocês tenham gostado desse post! Porque eu Amei fazer!

Beijos!

Read More
Lifestyle Lifestyle

Angelina Jolie é o novo ícone da Guerlain

 

A marca francesa Guerlain anunciou nessa última segunda-feira, dia 23 de janeiro, que a atriz, ativista e diretora, Angelina Jolie será a nova face e ícone da fragrância Mon Guerlain, que será lançada em março.

O perfumista metre da marca,  Thierry Wasser falou que a inspiraçao para a essência foi com “notas da mulher”, que significa “as escolhas, emoções e os sonhos que encarnam a feminilidade moderna”. A composição e as notas do novo perfume, permanece em segredo, até o seu lançamento.

“Nós criamos perfumes para mulheres que admiramos”“Nós criamos perfumes para mulheres que admiramos”

“Nós criamos perfumes para mulheres que admiramos”

Jolie e Guerlain iniciaram parceria em dezembro de 2015. Mas a atriz tem uma relação de carinho com a marca, quando ainda na infância, a sua mãe usava o icônico pó compacto, com a fragrância de violeta.

Como é típico de Angelina, a atriz doou todo o seu cachê da campanha para instituições de caridade. O valor do contrato, não é público.

Guerlain é uma das mais antigas marcas de perfumes do mundo. Fundada em 1828 pela familia que leva o mesmo nome, se especializou em perfumes,  cosméticos e skin care do mundo. Em 1994, passou a ser administrada pelo grupo de investimentos frances LVMH, especializado em marcas de luxo.

Com grande números de fãs a marca é reconhecida pela qualidade dos perfumes e fragrancia marcante e pode ser encontrada em lojas prórpias, lojas de departamento ou lojas de cosméticos, como a Sephora.

 

Read More
Lifestyle Lifestyle

Viajar Sozinha - Libertador

Depois de ter ficado alguns anos sem férias, escolhi o meu destino em uma promoção de Black Friday da TAM. Comprei as passagens e depois eu fui ler sobre o destino: Chile. Apesar de procurar companhia não consegui encontrar alguém que tivesse férias na mesma época e que quisesse ir para o mesmo lugar. Conclusão:  resolvi fazer essa viagem sozinha. E posso dizer: foi libertador!

Meus pais e amigos me apoiaram e em momento nenhum tive medo, pelo contrário! Quando você viaja sozinha pode fazer o que quiser, quando quiser e como quiser.

 

O preparo para a viagem foi diário! Lendo sites, revistas, escolhendo os passeios, hospedagem e transporte. E claro, os amigos ajudaram criar mais coragem! Tudo isso, me fez mergulhar em uma expectativa que na verdade não chegou aos pés da emoção de viajar sozinha para o deserto. Defini o momento do embarque como "Borboletas no estômago".

Planejando a Viagem

Mesmo os contra tempos, mesmo quando Manuzei* foi muito leve, divertido e autoconhecedor. Na minha mala foram roupas, caderno de anotações, livro, maquina fotográfica. E na minha mala voltou muito mais que isso. Voltou a experiência de poder ficar quieta sem falar com ninguém ou se aproximar e fazer uma amizade durante um almoço ou passeio.

 

As pessoas perguntaram se me senti sozinha, minha resposta junto com um sorriso é: "Não! É maravilhoso!"
Para as fotos, usei o timmer da máquina ou o famoso selfie. Para o transporte contratei todos do Brasil, muito bem recomendados e a hospedagem também, tanto de amigos como de sites de viagens.

Voei do Rio de Janeiro para Santiago em um voo direto e já no aeroporto no momento de despachar a mala o atendente me falou que não estava localizando meu nome (!), mas como cheguei cedo ao aeroporto, e eu estava com a passagem impressa (ainda não existia o aplicativo), tudo foi resolvido. Em Santiago, após passar na imigração esperei 2 horas para o segundo voo, com o destino final de San Pedro do Atacama. Houve um atrazo nesse voo de mais 3 horas, mas mesmo assim, fiquei tranquila. Sentei em frente ao portão com o meu livro sobre o Chile e o meu livro de viagem (sempre que viajo levo um livro).

Dei preferência para ficar hospedada em Hostel, e foi uma das melhores escolhas. Tenho contato com pessoas que conheci até hoje, quase 4 anos depois! O transfer no Atacama foi contratado daqui mesmo do Brasil, o que foi maravilhoso pois estava previsto de chegar ao Hostel às 19hs, mas só cheguei às 23:30.

Para os passeios eu sentava na frente com o motorista, com o privilégio de uma visão encantadora. Para as refeições, saia de um tour e conversando com algumas pessoas do grupo e já combinávamos um restaurante antes de voltar para o hostel ou já tinha feito uma reserva. Teve dia que resolvi jantar com as pessoas abstrair a reserva... mas também teve dia de querer jantar sozinha.

Anfiteatro - Valle de La LunaAnfiteatro - Valle de La Luna

Anfiteatro - Valle de La Luna

No fim, aprendi que ter essa oportunidade incrível de mergulhar nos meus pensamentos e observar de um novo ângulo o mundo, as pessoas, os lugares e a cultura diferente, fez parte de um crescimento e amadurecimento que é só meu.

Experimente, tente.
Pode ser antes de namorar, ou após o namoro. Pode ser antes do casamento e dos filhos ou mesmo um tempo para você sair da rotina de casa e se encontrar, se reorganizar. Nem que seja um fim de semana, um dia. Tenha essa experiência.

 

 

Read More