A melhor rotina skincare noturna para iniciantes (Atualizado)

A melhor rotina skincare noturna para iniciantes

A melhor rotina de skincare noturna para iniciantes

Sempre me perguntam qual a minha rotina diária de pele e que cuidados tenho, por isso resolvi fazer esse post para ajudar os iniciantes de skincare, e aqui estão os produtos must have, em ordem de uso. O que importa é você começar seu cuidado com a pele seguindo o que falei na live. Se você perdeu, segue lá no @manumuniiz para não perder mais nada! Não importa a marca que você usa, importa que você está cuidando da sua pele. Esses são os produtos que estou usando no momento.

Antes de começar, quero falar que a minha pele é (muito) sensível e, tomo muito cuidado com o que uso. Sempre faço teste no meu punho, depois atrás da orelha para ver se terei alguma irritação. 

Essa rotina de cuidado com a pele, vale para quem está viajando ou não tem muito tempo para cuidar, por conta da correria do dia a dia, ou mesmo por conta dos filhos em casa. Essa rotina dura menos de 10 minutos.

Rotina Noturna de SkinCare

  1. Demaquilante

Se você tem o costume de usar make, é muito importante antes de dormir retirar toda a make. Mesmo não usando muita maquiagem, é preciso ter esse passo. Tenho alguns removedores de make que amo!

O lenço umedecido da Netrugena é um dos meus FAV EVER, porque são práticos, mesmo na viagem, cada vez que usa é menos um pesinho que volta. Diferente de outras marcas, é um demaquilante que não agride a pele e consegue remover até as maquiagens mais pesadas e à prova de água.

Outro demaquilante que gosto muito é o da Bioderma! É só colocar em uma bolinha de algodão ou de croché e pronto (tenho trocado o uso de algodão e usado disco de croché da @laurinhaolivia). Você sente a pele limpa sem repuxar ou ressecar. Quanto mais uso, mais gosto!


2 . Cleanser (Sabonete)

Tem três que usei o gostei! O primeiro é o sabonete em barra Suavé que gosto de levar na viagem (conto aqui nesse post como levo). Mas por ser um sabonete que ajuda a previnir espinhas e combater a oleosidade não tenho usado com frequência.

A segunda opção é o sabonete líquido da Cetaphil  que dispensa comentários, é maravilhoso para peles sensíveis. A Cetaphil tem produtos recomendado por dermatologistas e realmente é muito bom. Há também na forma de lenço humidecido, mas eu sinto que quanso uso não limpa tão profundamente e às vezes me arde.

A terceira opção é o Cleanser da Yeouth Vitamin C Facial Cleanser with Aloe Green Tea & Ginseng, é um produto novo e funciona também como removedor de maquiagem (em especial máscaras). Limpa bem a pele sem deixar aquela sensação de que ficou esticada, você sente que está hidratada, além de conter vitamina C.


4. Toner

Passei a usar Tonner recentemente, e escolhi o da Thayers, agora estou usando de lavanda, mas já isei o de rosas e gostei mais. O toner da Dermatológica é muito indicado, apesar do preço elevado. Você pode passar espirrando ou então com um algodão.

Uma outra opção mais em conta que achei foi a Neutrogena!

Você tem algum Toner que ama muito?

5. Serum

Tem dois que usei e amei! O primeiro é o Buffet da The Ordinary, não é um creme caro e cuida da pele, hidrata e você sente que faz efeito. O link da Sephora é mais barato que na Amazon e tem o link da própria marca, aqui!

O segundo é o 89 Mineral da Vichy e eu estou amando, hidrata bem a pele e absorve bem também. Você percebe a pele mais cuidada e suave todos os dias que usa, e confesso que não é um creme barato, mas consegui em uma promoção o tamanho viagem e fiquei muito feliz com o resultado!



6. Night Cream - Creme da noite

O creme da noite que eu uso, varia com o dia. Tem o dia da hidratação e o outro do tratamento. Quando é tratamento eu coloco o ácido que a minha Dermato passou, no momento estou usando o Blancy TX.

Tem também a Vitamina C, e eu amo de paixão a Active C+10 da La Roche (mas eu acho que saiu de linha, e agora eles tem uma Vitamina C Serum). Aplico em todo o rosto, uma bolinha no tamanho do grão de arroz e depois espalho.

O outro creme que uso é o Óleo de Rosa Mosqueta da Triology. O óleo aplica pela noite, no roso, pescoço e também na mão. Hidrata profundamente o roso, previne as marcas de expressão, clareia as marquinhas de espinhas e mais! E o melhor é que a pele absorve muito bem, conforme vou fazendo a massagem e não acordo oleosa! 


7. Eye Cream - Creme para os olhos

Tenho três cremes para recomendar! O primeiro é o 89 Mineral da Vichy, é um creme muito bom, você não precisa de muito, coloca uma gotinha e depois espalha bem, massageando a região. O segundo creme é o Idéalia também da Vichy, é um creme próprio para olheiras e ajuda na região de expressão.

O terceiro é o Caffeine Solution 5% + EGCG, que além de hidratar e reduz a aparência das olheiras e aquele inchaço de quando acordamos, o melhor de tudo é que esse tem um custo menor. (Na Sephora US o valor é o mais baixo!)

Uma sugestão que eu faço é ao aplicar os produtos, você já vai massageando o rosto para ajudar na absorção do produto, e também ativando os produtos.

Espero que tenham gostado desse post. Tudo é muito rápido, levo no total menos de 10 minutos fazendo essa rotina. Deixa aqui embaixo a sua opinião sobre esses produtos e se você tem alguma indicação me manda que quero conhecer também !







Manu Muniz

Oi! Aprendi a rever minha forma de consumo e viajar com a carryon! Aqui no blog, compartilho experiências e dicas de viagens, além de inspirar viajantes a montar uma mala prática e leve. Quando não estou viajando, recebo viajantes na Casa Delaware.

http://www.manunomundo.com
Next
Next

A melhor mochila térmica, e ítem pessoal, para sua viagem!