Mala de mão: 10 dias viajando no verão

Mala de Mão: 10 dias de viagem no verão

Uma das dificuldades das pessoas em viajar com a mala de mão, é o receio de não ter uma variedade de combinações. Durante 10 dias viajando no verão, montei uma mala com 50 looks!

Não tenho uma regra de como monto uma mala, vou juntando as minhas experiências, e compartilhando com  você! Essa mala foi montada em Março de 2019.

Mala de mão para 10 dias de viagem: foram 7 dias abordo do MSC Armonia, entre os destinos estavam, Belize, México e Cuba. Foram 3 dias em Miami, 2 dias antes de embarcar, para evitar qualquer imprevisto e atraso com voo (o navio não te espera), e na volta fiquei uma noite em Downtown Miami.

Assista também o vídeo no canal e veja como montei a mala de mão para 10 dias no verão.

Roupa de ida

A roupa que visto durante a viagem, também conta para combinar com outras peças que estou levando na mala. Para essa trip, usei uma calça branca jeans, um blusão jeans e um lenço grande (porque em março ainda faz muito frio por NYC), e um tênis.

Escolhendo lingerie da viagem

A lingerie é um ponto muito importante da mala, mas a minha sugestão é que você escolha por último, de acordo com as combinações das roupas que está levando na mala de mão.

Por exemplo, eu levei uma blusa preta de renda, e a minha intenção fui usar na noite de gala do Cruzeiro, junto com uma saia longa preta. Com isso, levei um sutiã preto para fazer a combinação.

1 Sutiã Preto

1 Sutiã tomara que caia branco

7 Calcinhas

Escolhendo as roupas da mala de viagem

No geral a minha dica é explorar mais as partes de cima, levando mais blusas. Além disso para ter um maior número de combinação possível dentro da mala,  a minha sugestão é fazer com que as partes de cima combinem com as partes de baixo.

Partes de cima

1 Blusa Vermelha (tecido que não amarrota)

1 Blusa Verde estampada 

1 Blusa Listrada

1 Blusa de Crochê branca (para usar na Festa Noite Branca do Navio (White Party).

1 Blusa Branca tomara que caia (para usar sozinha e por dentro da blusa de croché)

1 Blusa Preta de renda

1 Blusão Azul

Partes de baixo

1 Short jeans

1 Short azul de alfaiataria

1 Calça azul pantalona

1 Saia preta longa

1 Calça Branca (que usei na ida)

Peças inteiras

Apesar de sempre ter cautela em levar peças inteiras (vestidos e macacões), essa viagem levei e não me arrependo!) Funcionou super bem!

1 Vestido Verde (usei na noite de St Patrick)

1 Quimono de praia (usei em um jantar como blusa)

Calçados

1 chinelo

1 tênis

1 Rasteirinha

1 Sapato de salto

Moda Praia

1 pareô laranja

1 Top de croché

1 short estampado

1 Quimono Estampado (mas que usei com a saia longa em um jantar em uma noite)

1 maiô

2 biquinis

1 kanga

Academia

1 short

1 calça

2 tops

2 blusas

Outros Itém para a mala de 10 dias no verão

1 pijama

1 bolsa de croché

2 faixas de cabelo

3 brincos (contando o que estou indo viajar)

1 boné

1 Chapéu

4 pares de meia

Assista o vídeo no canal para ver como montei a mala de mão para 10 dias no verão!

Como montar a mala de mão para 10 dias no verão

Organizando a mala

Para montar a mala de mão, primeiro eu coloco os ítens que não amarrotam, vou criando sessões das  blusas, shorts , pois assim fica mais fácil de localizar. Os ítens de croché, como não amarrotam,  coloquei aberto na base da mala, para evitar volume, e preencher as valas criadas pela estrutura da mala.

Os sapatos coloco nos saquinhos organizadores antes de colocar na mala de mão, para evitar o contato com a roupa. Sapato alto eu coloco um no oposto do outro para encaixar melhor. Dependendo do volume do sapato, uso o mesmo saquinho ou, separo cada pé em um saco.

Dica de Viajante Profissional

Quando você está montando a mala, fique atento a criação de “buracos” dentro da mala. Esses espaços podem ser preenchidos com itens pequenos, como lingeries, meias, lenços, biquinis ou o que mais você tiver para preencher. Coloquei o saquinho de lingeries, e com um detalhe: o bojo do sutiã foi para a parte de fora, para não correr o risco de amassar ou danificar. (Veja o vídeo no canal para conseguir visualizar melhor em 04:56)

A blusa de renda e o pijama, coloquei no bolso separado. Mas atenção ao fechar o zíper: coloque o seu dedo por dentro do zíper. Isso vai impedir que você puxe algum fio na sua roupa.

Os biquinis foram dentro de um saquinho de plástico. É uma ótima alternativa para a mala, caso quando você esteja de partida tenha algum item que ainda esteja molhado. Assim você protege o restante da sua mala.

A Calça azul é de um tecido fino, por isso eu coloco no topo da mala, e aperta, para dobrar menos vezes. E por cima eu coloco o vestido também dobrado apenas no meio. E depois coloco a saia preta.

Fragmente a Necessaire, dessa forma, fica mais fácil localizar os itens e organizar a mala.

A bolsa de alça que levei é preta e de croché. Mas na mala ela foi com uma serventia: além de levar os cabos, carregadores da câmera, e também os acessórios. Além de colocar o boléu e as meias. A mala fechou e ainda tem o espaço para colocar a roupa de ida. 

Bagagem de ítem Pessoal

Muitas vezes, viajo com uma mochila sendo a bagagem de item pessoal. Mas nessa viagem, escolhi uma bolsa de lona, e funcionou muito bem! Já que usei como bolsa de praia e tinha um zíper, ótimo para proteger a bolsa no avião e evitar que as coisas caiam.

Na bagagem de item pessoal, levei:

1 chapéu de praia

1 carteira de palha (para ser usada como organizador dentro da bolsa grande e também a necessaire de praia)

1 Necessaire do avião (saiba o que levo aqui)

1 notebook

1 livro

Essa foi a minha mala de viagem para 10 dias no verão.

Espero que tenha te ajudado e te inspirado a montar mala de mão para a sua próxima viagem! Beijos até o próximo post!😘

Manu Muniz

Oi! Aprendi a rever minha forma de consumo e viajar com a carryon! Aqui no blog, compartilho experiências e dicas de viagens, além de inspirar viajantes a montar uma mala prática e leve. Quando não estou viajando, recebo viajantes na Casa Delaware.

http://www.manunomundo.com
Previous
Previous

Como está Turismo nos Estados Unidos para Brasileiros

Next
Next

Como Organizar fotos de viagem