Roteiro Maui: O guia para uma viagem perfeita de 6 dias

RoteiroMaui-guia para 6 dias de viagem.jpgRoteiroMaui-guia para 6 dias de viagem.jpg

Uma coisa que você deve saber sobre Maui se estiver planejando sua primeira viagem: a ilha é tudo o que parece ser ... e muito mais!


Roteiro Maui: O guia para uma viagem perfeita de 6 dias

A cultura havaiana é encantadora, praias incríveis, e paisagens cinematográficas, você se sente transportado para um destino inacreditável - mesmo estando nos Estados Unidos. (Se você estiver com receio do voo, por ser muito longo, aguarde para o post com dicas de como sobreviver a voos longos).

Essa foi a minha segunda vez no Havaí. A primeira vez foi assim que me mudei para os Estados Unidos em 2015, e fiz um cruzeiro para conhecer todas as ilhas. 

Para celebrar meu aniversário de 5 anos morando aqui planejei uma nova viagem para o Havaí e conhecer o que não tive a oportunidade. Pesquisei muito para ter uma experiência mais local, que turística. Pesquisei muito pela internet, e com amigos havaianos!

O que você vai encontrar nesse post:

  • Maui: informações gerais

  • Roteiro de 6 dias por Maui

  • Os melhores restaurantes de Maui e O’aho (em breve)

  • As melhores coisas para fazer em Maui (em breve)

  • O que levar na mala para o Havaí - Maui e Honululu (em breve)


Maui Informações gerais

Antes de passar todas as informações sobre o roteiro de Maui, acho que vai te ajudar ter uma visão geral da ilha. Também é importante saber que você DEVE alugar um carro, o que quase não fizemos - e teria sido o maior erro da viagem. Parte do que torna Maui tão incrível é ser capaz de explorar todas as diferentes áreas da ilha, e você vai querer 1000% de um carro para aproveitar isso.

#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_113857 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -0px; }#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_113857 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; }

Caso você não alugue um carro e fique dependente de Uber/Lyft ou de tours, você fica limitado, e perde uma liberdade de horários e mudar programação. Sem contar que nem sempre você consegue Uber e pode ser mais caro que a diária do aluguel de carro.

Lado Oeste: É a parte que fica a cidade Lahaina e Ka’anapali, e Kapalua (a região de redes hoteleiras, que inclui o Sheraton Maui, onde fiquei hospedada). Há muitas praias nessa região, hotéis, condomínios de luxo, é muito lindo, embora seja um pouco distante do resto da ilha. 

Mas particularmente, esse não foi um problema para a nossa viagem, e gostamos de pegar o carro e fazer mini road trips. Se você resolver ficar nessa parte da ilha, planeje-se de pegar voos para o aeroporto de Kapalua em Laihana (que é  MUITO mais perto que o aero central de Maui).

Central: Aqui fica o aeroporto Kahului Aeroporto (o principal da ilha). É uma área só de passagem para os turistas.

Lado Sul: O Lado Sul é onde você encontrará Wailea, que é a área que abriga vários dos hotéis mais populares de Maui: Grand Wailea, Four Seasons, Wailea Beach Resort, Fairmont, Andaz, etc. A praia aqui é absolutamente linda, e há muitos restaurantes e lojas incríveis também.

Lado Norte: Se você está procurando uma experiência autêntica e definitivamente esse é O LOCAL em Maui, você vai querer dar uma olhada em North Shore e Upcountry. Dirija por cidades como Paia, Haiku, Makawao e Kula para ver boutiques, estradas de terra tranquilas, galerias de arte e um clima boêmio único.

Lado Leste: você encontrará The Road to Hana (com selvas e cachoeiras ao longo do caminho). Normalmente requer uma viagem de um dia inteiro, já que a área é um tanto remota.

Para ver vídeos e fotos de Maui, clique aqui pata ver os destaques do meu insta manumuniz.blog

ROTEIRO DE 6 DIAS EM MAUI

DIA 1:  Se instale

Chegue em Maui e alugue seu carro*. Antes de ir para o hotel,Visite a loja Tamura’s Fine Wine, apesar de ser uma loja de bebidas, tem alguns biscoitinhos mas também o melhor Poke do Havaí, sem ser com o preço de turismo! Você compra por peso, escolhe o tipo de peixe e temperinhos! Sem contar que você pode adquirir uns bons drinks. 

#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_123934 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -9px; }#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_123934 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 9px; margin-bottom: 9px; }

Vá para o hotel, relaxe na praia, a temperatura da água é uma delícia e você pode ter a oportunidade de nadar com tartarugas. Ah! Peça um Mai Tai (é como a caipirinha do Havaí, com rum, abacaxi). Essa parte que ficamos é privilegiada com o por do sol. Realmente gostei da experiencia de ficar no Sheraton Maui, na Black Rock Beach e ter o por do sol disponível todos os dias! (Apesar de ser um grande Resort, há ambientes para família, casais, casais em lua de mel, gostei e recomendo muito). 

*Dependendo da região que você fica, você pode alugar o carro logo quando chegar ou dias depois. Tudo depende do seu planejamento de viagem. Na região que ficamos hospedados, havia um ônibus gratuito que circula entre as hospedagens e a cidade. Bem conveniente para ir ao mercado, lojinhas e conhecer a gastronomia local e não comer só no hotel.



DIA 2: COMIDA HAVAIANA, CIDADES PEQUENAS E TARTARUGAS MARINHAS


Como o fuso horário ajuda, acorde cedo, tome um bom café da manhã e vá passear pelas praias. Há muitas praias lindas. Geralmente em viagem faço apenas 2 refeições grandes durante o dia, café da manhã ou jantar, ou almoço e jantar.

Recomendo muito que faça reserva nos restaurantes, ligando diretamente ou usando aplicativos (como o Open Table), porque eles lotam com muita rapidez. 

Não consegui comer no Paia Fish Market, mas recebi muitas indicações que é um ótimo lugar, além de ter uma classificação muito boa online. Do outro lado da ilha fica o Mama’s Fish House, um restaurante com experiência incrível muito recomendada por todos que já visitaram.

Dirija ao longo da Baldwin Ave para conferir todas as pequenas cidades bonitas (Lado Norte / seção Upcountry acima). Em seguida, dirija-se ao Ho'okipa Beach Park para ver o pôr do sol, onde você encontrará uma população enorme de tartarugas marinhas.

Volte para a área do hotel para jantar. Se você estiver hospedado no lado oeste da ilha, ótimos restaurantes incluem: Merrimen's, Sansei Sushi & Seafood Bar, Laihana Grill (e outros, indicados em "restaurantes" no próximo post em breve).

DIA 3: A ESTRADA PARA HANA


Prepare uma play list e vá para Hana. Algumas pessoas preferem organizar um passeio pré-agendado, mas particularmente acho que dirigir aumenta a aventura.

Você vai começar na cidade de Paia - marcador de milha # 1 - certifique-se de pegar alguns lanches ou no Tamura ou em algum mercadinho (Safe Way é uma ótima opção com preços bons). A viagem é bastante longa, então você deve controlar seu ritmo.


Algumas coisas imperdíveis para ver: A Praia da Areia Vermelha, a Praia da Areia Negra (Parque Estadual Wai’anapanapa, marcador de milha nº 32) e as Sete Piscinas Sagradas (última parada).

Pesquise um pouco antes para planejar quais lugares visitar, já que não será possível ver todos eles de uma só vez. Ou se planeje para passar a noite em alguns lugares e curtir por mais alguns dias algumas regiões. Ou então, voltar no outro dia.

DIA 4: BEACH HOPPING


Se você quiser provar um café da manhã diferente do Hotel, conheça o Kihei Caffe, mas chegue cedo e leve dinheiro, já que não aceitam cartão.  

Quase em frente tem um mercado SafeWay, para você comprar alguns lanches e seguir para Kamaole Beach Park (há áreas gramadas para piqueniques). Em seguida, desça até Wailea Beach e, eventualmente, acabe na Big Beach no Makuna State Park. No meio, pare na beira da estrada em uma barraca de coco ou food truck para comer tacos de peixe. Esses food trucks no Havaí são deliciosos!

Para o happy hour, vá ao bare restaurante Monkey Pod Kitchen para uns bons drinks e comidinhas! Vale muito! E no caminho para o hotel, pare em um mercadinho para comprar lanchinhos para o café da manhã!

#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_207275 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -7px; }#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_207275 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 7px; margin-bottom: 7px; }

Dia 5: Maalaea


Acorde cedinho e vá ao pier para fazer o passeio de barco. Eu particularmente amo a a experiência de mergulhar, ver peixes, tartarugas e o que mais. É uma paz e beleza que não consigo descrever.

Planejamos com antecedência para garantir o lugar. Os barcos são pontuais, por isso recomendei fazer um lanche antes de sair do hotel, porque geralmente os barcos saem as 7am do píer.

Como agendamos com antecedência não contam com a mudança do tempo, mesmo assim foi incrível! Na volta paramos na Kula Bistro, levamos bebidinhas, já que o restaurante só serve comidinhas e claro sobremesa! Aproveite para provar algumas das tortas!

#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_187743 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -7px; }#block-yui_3_17_2_1_1629229993865_187743 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 7px; margin-bottom: 7px; }

Dia 6: Volta


É o dia destinado para organizar a volta. Curtir o hotel, pedir um check out mais tarde se for o caso.

Nessa viagem eu planejei subir no Haleakala, e ver o nascer do sol. Mas todos os dias a montanha estava coberta por uma densa nuvem. A visibilidade seria zero. Então substitui esse passeio por outros e claro, preciso voltar para Maui e subir o Haleakala.


Para você:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Le Grand Verre $30 Off com o cupom ManuMunizBlog

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui

Previous
Previous

Os melhores restaurantes de O’ahu e Maui

Next
Next

Como arrumar Mala para viagem de fim de semana + Casamento