Como arrumar Mala para viagem de fim de semana + Casamento

Como arrumar Mala para viagem de fim de semana.jpgComo arrumar Mala para viagem de fim de semana.jpg

Muita gente quer viajar com a mala de mão mas tem dificuldade em montar uma mala prática e leve. Por isso estou aqui, para te ajudar a como arrumar uma Mala para viagem de fim de semana + Casamento (sim! com um casamento no meio!).

Viagens de fim de semana e para um destino que você já conhece, pode ser o posto de partida para você começar a viajar com a mala de mão. E se for no verão ajuda mais ainda! Já que a estação tem peças leves e menores.

Essa viagem fui para a casa dos pais do marido de carro, então eu não precisaria me preocupar com a quantidade de líquidos, como é o caso de viagens de avião. Mas, o que eu sempre falo: quando estamos fazendo a necessaire é preciso pensar na quantidade de produtos que vamos usar e o peso que vamos levar. Pense com carinho nas quantidades e tamanho dos itens que você está levando.

A mala escolhida foi de estilo sacola, de couro, e foi perfeito!

Viagem de fim de semana, para um casamento, quem ai nunca passou por uma missão assim?!  Ou vai passar?!

Deu tudo certo  com a minha mala de mão para o fim de semana e agora compartilho os detalhes dessa mala, para inspirar na sua próxima viagem!

Assista também o vídeo no canal

Roupas Partes de Cima

A parte de cima são as blusas, e sempre gosto de levar itens que combinem com todas as minhas partes de baixo. Se você parar e pensar, levei na conta! Como foi pouco tempo não precisei lavar e também não me preocupei com isso.

1 blusa branca (que fui com ela)

1 blusa cinza

1 blusa azul

1 camisa listrada (que usei na volta).

Roupas Partes de baixo

Nessa mala de mão, eu não levei uma calça jeans. Por ser um lugar que já conhecia, levei uma calça social azul (que estava perdida no meu guarda roupa, ainda na época que trabalhava no escritório no Rio de Janeiro). Além da calça levei um short verde de linho,

1 short verde

1 calça social azul marinho

Calçado

1 tênis branco

1 sandalia laranja

O tênis serviu para vestir na ida e na volta, além de ter sido usado nos dias que passei pela capital da Pensilvânia. Super confortável e está virando meu uniforme!

Look Casamento

Como comentei acima, essa viagem tinha como motivo central um casamento. Então fui preparada para a ocasião, levei a roupa, calçado, maquiagem, acessórios. Tudo o que precisa para me arrumar. Confesso que adorei o resultado da produção.

1 Vestido Roxo

1 sandalia laranja

1 bolsa de croché verde

1 nécessaire de maquiagem e cabelo.

1 secador

1 escova de cabelo

1 babyliss

1 fixador de cabelo (spray laquê)

1 Esmalte

1 alicate

1 base

Como eu não sabia se o penteado que estava pensando e treinado durante a semana daria certo, levei como “Plano B” uma esponja para poder fazer um coque no cabelo. Acabei não precisando, porque acertei no look do cabelo!

Levei todos os ítens que precisava, pois aqui não é comum ir ao salão se arrumar.

Dia a dia com os Looks e como usei todos os itens

Dia 1 - Viagem / Chegada

#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_85278 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -15px; }#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_85278 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 15px; margin-bottom: 15px; }

Fomos de carro, e como aqui está verão eu não gosto de viajar de short porque a minha perna fica colando no banco do carro.

Por isso, sempre escolho viajar com uma peça maior, ou coloco uma canga no banco. Como não estava levando nenhuma peça de banho, a minha opção de ir com a calça social azul serviu bem, por ser confortável. Vou querer repetir esse look mais vezes

No mesmo dia, fomos jantar fora em uma cervejaria e fui com a mesma roupa. O tênis branco, e a jaqueta jeans deram uma quebrada na caça de tecido que costumava ser usa para para trabalhar, dando um ar mais esportivo.

Dia 2 - Casamento

Usei o short verde e a blusa azul para ficar me arrumar. Foi prático, simples o que precisa para ficar em casa, tomar café com a família e dar uma voltinha pelo bairro.

#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_117466 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -15px; }#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_117466 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 15px; margin-bottom: 15px; }

Depois me produzi para o casamento. Antes de viajar eu montei o look, me vesti, dei uma conferida para saber se ia funcionar. É muito importante esse teste antes de um evento especial como esse. Ainda mais quando já tem um tempo que não usava o vestido. Não é só para saber se vai combinar, é para verificar se precisa de algum ajuste, pregar um botão se está tudo nos conformes e não ter surpresas no momento que vestir.

Já havia pensando em usar o mesmo vestido com a jaqueta jeans e o tênis branco após o casamento, para sair com amigos. Mas como não rolou, foi tudo bem também.

Dia 3 - Domingo / Passeio

Como estava de passeio pela cidade, resolvemos dar uma volta pela capital da Pensilvânia. Se você pensa que a capital da Pensilvânia é a Filadélfia, bate aqui 🙌 Um dia eu também pensei. Mas a capital é Harisburg, e eu estava 5 minutinhos dela. Para bater perna o look de short, blusa azul e tênis branco foi uma escolha certa! Afinal além de fofo era também confortável!

#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_133268 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -15px; }#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_133268 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 15px; margin-bottom: 15px; }

Dia 4 - A volta

#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_141375 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -15px; }#block-yui_3_17_2_1_1628801075275_141375 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 15px; margin-bottom: 15px; }

A volta usei a mesma calça e tênis branco, com a blusa de botão listrada. Eu amo essa combinação de azul com listras preto e branco! Viajar com essa calça de tecido também foi um acerto e é super confortável! já quero testar e viajar com ela de avião!

Essa foi a minha mala de mão para a viagem de fim de semana e com casamento!

Espero que tenha te ajudado com a sua mala!

Um abraço e até o próximo post!