Outono em Nova Iorque: Dicas de Roupas e Metrô para usar em Outubro e Novembro

Outono em Nova Iorque: dicas de Roupas para o outono e como usar o metrôOutono em Nova Iorque: dicas de Roupas para o outono e como usar o metrô

Outono em Nova Iorque: dicas de Roupas para o outono e como usar o metrô

Nova Iorque é um destino múltiplo e oferece atrações para todas as estações do ano. Inclusive no outono e inverno. Não é a toda que a Big Apple é um destino de sonhos e um dos lugares mais visitados do mundo todo.


Muitas pessoas tem receio de visitar Nova Iorque no outono, alegando estar frio e com chuva. Mesmo quando encontram uma condição boa, de promoção de passagem e hospedagem e acabam não viajando.

Esse post é para ajudar você no processo de decisão para viajar e visitar Nova Iorque no outono (entre os meses de outubro e novembro). Já adianto que essa é umas das estações mais lindas, pois as árvores estão com troca de folhas, saindo do verde para o marrom, amarelo. Os parques e ruas ficam lindos cenários para fotos e memórias.

Apesar dessa beleza, o outono é uma estação de transição, e com isso, além do vento, oscilação de temperaturas há chuva também. Saber se vestir, escolhendo roupas, sapatos e planejando bem o roteiro de viagem, vai contribuir para você ter uma boa experiência em conhecer Nova Iorque no outono.

Assista também o Vlog sobre Nova Iorque, disponível no canal.



#block-yui_3_17_2_1_1605125898432_195893 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -4px; }#block-yui_3_17_2_1_1605125898432_195893 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 4px; margin-bottom: 4px; }

Que roupa usar no outono de Nova Iorque

O outono é uma das estações que mais gosto, justamente por não vivenciar essa troca de folhagens e cores no Rio de Janeiro. Além disso, a temperatura não é tão frio como no inverno. Por ser uma estação de transição, há dias com temperaturas baixas podendo chegar 0C e dias mais amenos com 22C.

É uma grande diferença, então vestir-se em camadas é o mais indicado.


Vestir em camadas é colocar roupas que você pode tirar ao decorrer do dia quando esquenta. E vestir novamente quando as temperaturas caem. Nesse meu primeiro dia em Nova Iorque as temperaturas estavam baixas, 4C e com pancadas de chuvas.


Por isso, escolhi uma roupa térmica como base (uso da Uniqlo), e por cima coloquei uma calça jeans, meia, um suéter de linha e de quebra um casaco por cima. Como estava chovendo, um guarda-chuva foi essencial. Mas também poderia ter usado uma jaqueta à prova de água ou resistente.

#block-yui_3_17_2_1_1605125898432_183500 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1605125898432_183500 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }


Sapatos

Em uma viagem a ideia é conhecer o local, e com isso andamos muito! Por isso, os sapatos, assim com a roupa, é um item importante. Porque você, literalmente, pode deixar de aproveitar se os sapatos escolhidos te machucam ou não são os adequados. 

Por isso, escolhi uma botinha flat (sem salto), para usar no outono de Nova Iorque com temperaturas baixas e um dia de chuva. Além de confortável, essa bota é impermeável.

Outros dias eu usei um sapato, estilo oxford, que também é resistente á agua, e confortável. Como já falei outras vezes, evite levar um sapato novo para a sua viagem. Você não sabe como será a adaptação no seu pé e pode acabar machucando.

Eu andei muitos durante esses dias em Nova Iorque. Aliás, a Big Apple é conhecida por se rum destino


Metrô em NYC

O metrô conecta muito bem Nova Iorque, isso quer dizer que você não precisa escolher uma hospedagem na Times Square. Quando for escolher uma hospedagem, dê prioridade à que esteja próximo à estação do metrô e que também será mais funcional com o seu planejamento/roteiro de viagem. Otimizar o tempo em uma viagem é garantir mais tempo fazendo algo que você queira e não gastando tempo se locomovendo de um lugar ao outro.

Escolher o metrô como meio de transporte pode ser uma grande sacada na sua viagem! Se você conseguir sentar, descansa entre uma atração e outra, ganha tempo com o deslocamento (o trânsito de NYC é uma loucura, acredite). Além de ser um break das temperaturas mais baixas 


Comprando o Cartão do Metrô


Se essa é a sua primeira vez em Nova Iorque usando o metrô, será preciso comprar um cartão no metrô e colocar os créditos nele. Mas antes é interessante você avaliar a sua programação e entender qual Cartão do Metrô vai ser o ideal para seu planejamento de viagem e tempo que você vai ficar.


Geralmente os turistas escolhem a opção de 7 dias ilimitado, que tem o valor de $33 dinhieros de dólar mais $1 dólar para a compra do cartão do metrô. E essa apode ser sim uma boa opção de compra. As outras opções são colocar um valor avulso com o valor de $2.75 cada passagem, ou comprar 1 mês que tem o valor de $112 (também ilimitado). Minha sugestão, estude seu roteiro e veja se você gastará menos que o ilimitado de 7 dias. A vantagem do ilimitado de 7 dias é que você pode pegar o metrô quantas vezes quiser, não se preocupando com \o valor caso você se perca.  Só um detalhe, entre uma viagem outra é preciso ter um espaço de tempo de 20 minutos entre cada.

Você pode comprar o cartão de 2 formas: no giché com um funcionário ou direto na máquina. No guichê, só aceita dinheiro e em tempos de pandemia, eles estão dando prioridade para o pagamento nas máquinas. As máquinas além do pagamento em dinheiro também aceitam cartão de crédito.

No vídeo que fiz no canal, tem o passo a passo de como comprar e recarregar um cartão do metrô de Nova Iorque. Você pode ter uma visão melhor desse processo.


Mas o passo a passo de compra na máquina é simples. Há uma tela com instruções de como seguir. Leia com calma e escolha o idioma, selecione o tipo de cartão e a forma de pagamento. O cartão será emitido para você.

Usando o Metrô


O metro pode parecer confuso, e às vezes pode realmente ser! Preste atenção no metrô que você está pegando, não apenas na cor, mas na Linha e na direção.

Ao entrar no carro, você pode acompanhar o seu trajeto de viagens com um mapa sinalizador com luzes ou mesmo um mapa impresso. Mas caso persistir com alguma dúvida, você pode perguntar para a pessoa ao seu lado e esclarecer.

Atenção que em muitas estações do metrô, a mesma plataforma mas em diferentes lados pass a mesma linha de trem, porem com diferentes direções. Por isso verifique se a direção que você está indo é Uptown (norte) , Downtown (sul), ou alguma rua localizada nos extremos East Side (Lado Leste) ou West Side (Lado Oeste).


Quando viajo uso sempre o aplicativo Google Maps para ajudar no trajeto melhor opção de trem. Mas em New York eu também uso um app chamado NYC Subway. Ambos apps são gratuitos e funcionam no Wifi (também em data). Mas esses apps podem ajudar você na logística.

Uma outra opção para aproveitar melhor a cidade é fazer roteiros personalizados. Os roteiros personalizados feitos por uma pessoa local, além de oferecer o que você realmente espera da viagem, pode otimizar seu tempo,  e fazer com que a sua experiência seja fantástica!

Em Nova Iorque e no Brooklyn, por exemplo a Paty, conhecida como Paty Nyorquina mora mais de 20 anos na região e faz roteiros personalizados para turistas que visitam Nova Iorque de diversas regiões do mundo. Ela também tem um tour exclusivo no Brooklyn, o Brooklyn Tour é um walktour que passa pela Ponte do Brooklyn, Dumbo e Willliamsburg, tudo com a a explicação e narrativa da Paty que tem uma gargalhada maravilhosa! Fica aqui a minha indicação se você está procurando algo mais personalizado!

Falando que você viu esse post aqui no Manumuniz.blog, você tem 10% de desconto no valor do Roteiro Personalizado!

[youtube=://www.youtube.com/watch?v=VrT0Ly_VSx4&w=854&h=480]


Para você:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui

Previous
Previous

Desodorante sem alumínio: a verdade após 1 ano de uso

Next
Next

5 dicas de como eliminar ou reduzir o estresse