Como é a prova e entrevista da Cidadania Americana em 2020

teste-prova-cidadania-manumuniz.jpgteste-prova-cidadania-manumuniz.jpg

Esse é o último post da série de Imigração nos Estados Unidos. Se você já chegou até aqui comigo, quer dizer que você já passou pelo Green Card, e aplicações. Caso não, vou deixar aqui, o link para você acessar todos os conteúdos do Youtube e aqui do blog.


No post anterior falei como é o processo de aplicação da Cidadania. Você recebe uma carta da USCIS com a data e horário para o agendamento da entrevista, além da relação de documentos que você precisa levar.  Como já tinha passado por algumas situações com o Green Card Definitivo (Segundo Green Card), eu levei documentos à mais. Você pode saber mais sobre a aplicação do Green Card de 10 anos aqui.


É muito importante sempre ter atualizado o seu endereço residencial, pois nem sempre o sistema é atualizado.

A minha entrevista foi no mesmo prédio que já tinha ido. Então já estava familiarizada com o processo de chegada e espera. A diferença foi, como a minha entrevista foi realizada em 24 de Agosto de 2020, no meio da Pandemia do Covid-19, não foi permitido que meu marido me acompanhasse e que chegasse 15 minutos antes da entrevista.


Após fazer o check in, você aguarda na sala de espera, com outros participantes seguindo o distanciamento social, sempre de máscaras até que o oficial me chamou.


A Entrevista de Cidadania

A entrevista de Cidadania Americana já começa no instante que o Oficial te chama. Ele vai fazer perguntas de elevador (como foi o transito para chegar até aqui, ou como está o tempo lá fora…). Isso porque um dos critérios para a cidadania é a habilidade em se comunicar no idioma inglês.

Siga todas as orientações do Oficial, e só se sente quando ele indicar. Geralmente você faz um juramento antes de sentar.


A entrevista é dividida em dois momentos (a ordem pode variar). 

 1- Entrevista que o oficial confirma as informações da sua aplicação e dos seus últimos anos como residente permanente nos Estados Unidos.

2- Teste (questionário, leitura e escrita) Essa ordem também pode variar de acordo com o oficial.

É preciso estudar as 100 perguntas sobre os Estados Unidos. No teste são feitas 10 questões, e para ser aprovado, ;e necessário acertar 6. A partir do momento que você acerta 6 questões o oficial segue para a próxima etapa.


No meu caso eu fiz o juramento com as perguntas padrões de identificação. Depois eu fiz as 10 questões, ou melhor 6 porque acertei as seis primeiras o/

Para saber as minhas perguntas, clique aqui e assina o Vídeo no canal.


Como estudar par ao Teste de Cidadania

Além do livro com as 100 questões, você pode fazer flash cards e ver todas as instruções no site da USCIS. É bem completo lá , tem tudo o que você precisa: questões, vídeos, flash cards.

É preciso estudar pois existem perguntas muito parecidas que podem te confundir. Todas as possibilidades de respostas de frases que você precisa ler ou que ela vai ditar para você escrever tem no livro, mas também você pode conseguir online!

Além disso, eu encontrei um canal no Youtube que me ajudou muito no processo de preparação e me sentir mais confiante com o Essa Group. O link está na descrição do Vídeo no Canal, clique aqui.

Estude com a USCIS, clique aqui.

📚 Essa Group, clique aqui.


Curiosidades sobre a Cidadania Americana

Mesmo sendo aprovada na entrevista, você não vira cidadã até fazer a cerimônia.

E é esse momento que você recebe o seu certificado (que tem a função de ser a sua “Certidão” americana. Quando você recebe o Certificado, eles solicitam o seu Green Card.

Você recebe uma cartilha com informações para atualizar algumas informações no SSN, fazer o pedido do passaporte e registar o seu voto.

Existem 2 casos que você não precisa falar inglês na entrevista: se você já mora nos Estados Unidos por mais de 20 anos e tem mais de 65 anos. Além disso, você não precisa estudar as 100 questões do livro, são menos. E as questões estão marcadas com um asterisco no livro.

Uma vez cidadão americano você tem todos os direitos e deveres de um cidadão que nasceu aqui. E diferente do Green Card que o governo pode retirar a permanência você não perde* a sua cidadania.

*Salvo em casos que seja provado que seu processo foi fraudulento em alguma parte.


2020 O que está diferente

Para diminuir a aglomeração em espaços fechados, a USCIS não autoriza a entrada de nenhuma outra pessoa com você. A não ser que você seja deficiente físico e precise de acompanhamento. Nesse caso é preciso fazer a solicitação prévia.


O uso de máscara foi constante dentro das instalações e na sala de espera todos os aplicantes eram instruídos a ficar 2m de distância um do outro.

Na entrevista em si, entre o Oficial e você terá uma placa de acrílico, muito álcool em gel, além da máscara.

Fiz a prova em um iPad que ela limpou antes de eu chegar e depois que eu estava lá também.

Para evitar trânsito e contaminações, a minha cerimônia foi realizada no mesmo dia, com apenas mais um participante. E não recebi a bandeira de cidadania. Também não foi permitida a entrada de ninguém no prédio além de um Oficial e nós aprovadas.

Espero que esse artigo tenha ajudado você no seu processo de imigração e Cidadania Americana. Deixa aqui embaixo alguma dúvida que vou adorar te responder, ou quem sabe, sua dúvida não vira um artigo aqui no blog?

#block-yui_3_17_2_1_1603985290362_157400 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -2px; }#block-yui_3_17_2_1_1603985290362_157400 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 2px; margin-bottom: 2px; }


Para você:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui

Hospedagem no Brooklyn, NY, aqui!

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui

Previous
Previous

Eleições 2020 - Primeira vez votando nos EUA

Next
Next

Como conseguir a Cidadania Americana