Mala de mão: O que pode e o que não pode

Oi Gente!

Estou fazendo esse post porque muitas pessoas comentaram no meu canal do YouTube, que tinham dúvidas do que pode ou não pode levar na bagagem de mão.

Em setembro de 2017, a ANAC mudou algumas regrinhas então é preciso ficar esperto com as malas para não ser surpreendido na hora do embarque. Mas no geral fica essa dica: artigos importantes como documentos, remédios e jóias vão sim com você. Então vamos lá!

Peso
Até 10 KG. Mas acontece de alguns vôos podem reduzir esse peso, por conta do tamanho da aeronave ou mesmo questões internas de segurança. Então para saber exatamente qual peso a sua mala deve ter, verifique no momento de compras as regras.

Aqui nos Estados Unidos, é muito comum cada cia ter sua regra e mesmo cada voo. Já fui para a Carolina do Norte em um avião muito pequeno, que até a minha bagagem de mão foi despachada, pois não tinha espaço no bagageiro  superior, e a minha mochila foi embaixo da cadeira.

Tamanho
Cada companhia aérea cria suas regras. Geralmente em frente dos guichês das companhias há um móbile ilustrando o tamanho permitido (vale a pena verificar no momento da compra as especificações de bagagem). No geral, as medidas são: Altura: 55cm x Largura: 35cm x Profundidade: 25cm.

Objetos que não podem

  • Em geral, comidas, ferramentas e químicos.
  • Objetos pontiagudos também não podem, como agulhas, tesouras, facas e canivetes.
  • Produtos líquidos ou em gel com mais de 100ml

Produtos comprados do Free Shop
Todos os produtos que você comprou e que excedem o tamanho de 100ml será embalado pela loja que você comprou e em caso de viagem para os Estados Unidos será entregue direto para sua companhia aérea. No caso de outros países, você receberá a embalagem lacrada para carregar com você. Lembre-se de guardar a Nota Fiscal.

O que pode levar:

Geralmente você vai poder levar a mala de mão mais uma bolsa ou uma mochila, o que eles chamam de personal bag. Então só se organizar que cabe tudo para sua viagem!

Dica importante do que levar com você!

  • Itens que são seus maiores bens, como eletrônicos (celular, notebook, tablet), documentos, dinheiro (físico e cartão).
  • Remédios com até 100ml podem ir na sua bagagem de mão. Se for de um tamanho maior, recomenda-se que tenha a prescrição médica. Mas isso em caso de ser necessário fazer uso da medicação durante o voo. 
  • Secador e chapinha podem? Sim!
  • Makes? Sim! Com até 100ml os itens líquidos e pastosos.
 Itens de Maquiagem: você pode levar na sua bagagem de mão desde que tenha até 100ml.

Itens de Maquiagem: você pode levar na sua bagagem de mão desde que tenha até 100ml.

 Secador e Chapinha, pode levar na mala de mão

Secador e Chapinha, pode levar na mala de mão

 Produtos de higiêne permitidos na bagagem de mão. 

Produtos de higiêne permitidos na bagagem de mão. 

Mais dicas que podem ajudar no momento de fazer e mala:

1. Leve um saco transparente, tipo ZipLock, com os seus ítens de banho, como shampoo, condicionador e hidratante (sempre com até 100ml), pois caso o fiscal solicite, está de fácil acesso e como é transparente. 

2. Caso você viaje com duas malas, sendo uma de mão e a outra despachada, coloque na mala de mão uma muda de roupa e ítens de higiene, em caso da sua mala despachada extravie, você está garantido por alguns dias. 

 

Como eu estou treinando só viajar com a bagagem de mão, eu levo todos os itens na minha malinha, claro com excessão dos ítens que não são permitidos.

Espero que vocês tenham gostado desse post, espero compartilhar alguma novidade em breve! 

Beijos, manu =)