O que fazer em Georgetown, Washington DC

O que fazer em GeorgeTown

Se você está viajando pela região de Washington DC, vale esticar e conhecer Georgetown, esse bairro fofo instagramável e bom de andar na capital dos Estados Unidos!

A minha sugestão é para você andar pelas ruas, (o famoso bater perna), ver as lojinhas, pontos históricos (tem muitos espalhados pela região de Washington DC e claro, Georgetown não fica fora). Você pode fazer uma grande volta andando pelo bairro, começando pela M Street até a universidade e depois andar pela Water Front, ou vice versa da direção.

Para se inspirar na mala dessa viagem veja o post aqui no blog “Mala para 3 dias no outono”, ou o vídeo reels.

O que fazer em Georgetown

Ande muito! A M Street é a rua principal que tem muitas lojas, cafés, livrarias. Paralela à ela e cortando a M Street você encontra ruas residenciais, ou menos comerciais e muitas dessas casas são repúblicas dos estudantes da universidade.

Universidade de Georgetown

Outra dica dessa trip é visitar o campus da universidade, que tem o mesmo nome do bairro, Universidade de GeorgeTown! É aberto para visitantes parte do campus, e você consegue ter uma experiência nos estilos de filme: andar pelo gramado, visitar alguns prédios abertos à visitação, e se estiver precisando de algo tem até uma lojinha com os produtos licenciados da universidade, uma loja real que é possível comprar desde canetas até casacos e malas! Particularmente eu acho o valor um pouco acima da média, mas se você olhar na arara de promoção pode encontrar peás de até $5 cinco dinheiros de dólar, como é o exemplo de uma blusa que comprei!

Entre a primavera e verão é possível dazer visitaçao da universidade e conhecer mais detalhes. Essa época do ano, muitos estudantes que estão finalizando a escola estão à procura de qual universidade aplicar quando se formárem High School.

Cenário de Filme

Muita gente não sabem mas Georgetown já foi cenário de filme, até mesmo perto da universidade tem uma escadaria famosa por participar da cena final do O Exorsista. Inclusive a casa do filme fica na esquina da Prospect St NW, com a 36th. St NW. Bem ao lado fica a famosa escadaria., que hoje em dia a escadaria tem corrmão, é uma escada bem ingrime e na verdade ela corta caminho para a região the Wather front.

Water Front

Water Front como o próprio nome diz é uma região que fica de frente para o rio Potomac, e toda essa parte foi revitalizada alguns anos atras e tem uma estrutura de bancos, restaurantes e uma vista linda!

A atração principal do bairro é a arquitetura das construões, as calçadas de tijolinhos, e se você gosta de portas como eu, esse é o lugar para você admirar! As portas são lindas e dependendo da estação que vcoê visite, tem as decoraçoes de portas, que deixa tudo ainda mais encantador.

Onde comer em Georgetown

Em toda cidade tem muitos restaurantes, cafés espalhados pelas ruas. Por isso recomendo andar e ver o que você eswtá mais a fim de comer. Mas abaixo estão listados os meus lugares favoritos para comer em Georgetown, Washington DD:

Levain Bakery

Se você gosta de bakery, esse é o lugar! Com meus cookies favoritos da vida tem outras opções de doces como mini bolinhos, pães, chocolate quente e até bisnaga de pão. Fica até a minha sugestão aqui de comprar esses quitutes e fazer um Picnic ou no gramado da universidade ou na região de Water Front.


Só um detalhe: o cookie é grande e pesado! Delicioso!

Fica localizada bem no meio da M Street, entre a 31st St e a Wisconsin Ave

Feta Bakery

Além de oferecer doces, tem também várias opçoes de pratos salgados. A porção é bem servida e serve como uma boa opção de café da manhã ou até mesmo brunch. Além de chocolate quente, chás, tem também um bom café (e uem falou isso foi o meu marido que gosta de café).

A Feta Bakery fica bem na entrada de Georgetown então você pode parar no inicio ou no final do seu passeio.

Endereço é M Street com a 28th St.

Georgetown Cupcake

Esse é super famoso e é preciso chegar cedo para não pegar a fila ou ficar sem! Foi o que aconteceu comigo: cheguei muito cedo ainda não tinha aberto, resolvi dar uma volta e faltando 5 minutos para abrir a fila já estava praticamente com mais de 50 pessoas! Por sorte eu consegui pegar alguns sabores que. ainda estavam por lá.

Fica na M Street, com a 33rd St NW

The Tombs

É um bar, estilo dos filmes que fica bem no basement de um prédio. Você pode encontrar com muitos estudantes da universidade, ou até professores. O happy hour é sempre a minha pedida, então vá entrando e pegue um lugar no bar que tem uma cerveja geladinha e opçoes pilsen e de IPA. Dependendo do horário rola até música ao vivo.

Fica na 36th St NW

(Perto de onde foi gravado o filme O Exorcista e também onde tem os bonecos dos Transformers)

Georgetown é fofa, mas pode ser dificil encontrar encontrar uma vaga para estacionar. Se estiver de carro, verifique as placas de sinalização para evitar multa e até reboque. Minha sugestão é você andar pela região ou ir de bike, tem muitas daquelas que você aluga na rua. Mas sobre bike atenção com a sinalização de semáfaros e placas. Foi em Georgetown a primeira vez que vi um ciclista ser multado por que passou o sinal vermelho! Fiquei chocada!

⚠️ Se você está de viagem marcada para essas bandas, prepara o casaco, as roupas térmicas porque a temperatura está caindo. Outono com cheirinho de inverno 🥶😌

#georgetown #viagem #oquefazer #trip #eua #wasingtondc #tbt

Manu Muniz

Oi! Aprendi a rever minha forma de consumo e viajar com a carryon! Aqui no blog, compartilho experiências e dicas de viagens, além de inspirar viajantes a montar uma mala prática e leve. Quando não estou viajando, recebo viajantes na Casa Delaware.

http://www.manunomundo.com
Previous
Previous

Mala de Outono: 3 dias de viagem

Next
Next

Mudar, moving forward