Mala de inverno 7 dias de viagem (WDC)

Viajar com mala de mão no inverno pode ser um desafio para muita gente. Nesse post mostro como montei a minha mala para Washington DC e Pensilvânia para inspirar você a montar a sua mala!

A mala que viajei é de fibra, leve, com zíper a prova de água, abre 180°, as rodinhas giram 360°, e a marca é Samsonite. É muito boa para levar em qualquer tipo de viagem, seja de avião ou de carro. Inclusive as medidas dessa mala seguem as medidas internacionais para viajar na cabine, junto com você! Ao final do post me fala: o que você faria de diferente.

Essa viagem durou no total 7 dias fui para Washington DC, e depois para Pensilvânia encontrar meus sogros. E mesmo com o frio, achei prático levar a mala de mão. 

Minha programação foi casual: museus, bares, restaurantes. Nada chique. Por isso optei por roupas e sapatos casuais. A temperatura estava típica de inverno: frio (na primeira noite fez 0°C com muito vento a senção termica caiu para -2°C. Nos outros dias variou entre 3°C para 10°C, sendo o meio do dia e com o sol o horário mais quentinho.



Uma semana de viagem com a mala de mão é possível! Aqui está o que levei e como montei a mala para te inspirar também!



Levei 2 calçados: o tênis branco (super confortável, que sempre mostro no insta) e a bota preta da Cole Hann.Mesmo sendo inverno esses sapatos suportam o frio, o tenis é bem revestido e confortável e a botinha impermeável, perfeito para os dias de chuvas. As meias e langeries foram separadas nos bolsos da mala. Levei um par de meias, e calcinha para cada dia da viagem.

Uma outra opção para fazer essa mala seria colocar as meias dentro dos calçados, isso otimiza o espaço dentro da mala, deixando um espaço extra para algum outro ítem.

Abaixo segue a lista completa de itens para arrumar a mala de 7 dias de viagem no inverno:

Roupa térmica:

2 blusas (uma fina e uma média, ambas da Uniqlo)

1 calça (fina da Uniqlo)

1 meia (de lã)

1 meia calça preta (grossa)

Roupas em geral


4 Suéter ( 1 amarelo, 1 azul, 1 branco, 1 listrado)

2 vestidos (cinza e azul)

2 calças: jeans e preta 

1 saia preta

1 blusa cinza

1 blusa xardrez

2 casacos: vermelho longo e impermeável, branco fofo (Uniqlo).

2 gorros 

2 lenços 


Todas as roupas dessa mala de viagem foram usadas. 

Durante o dia eu usava uma roupa e em alguns dias, outra roupa para o jantar. Foi uma combinação boa, e certamente essa mala serviria para mais dias de viagem no inverno ou no outono, dependendo do seu destino.

O casaco vermelho foi um item que peguei quando estava saindo de casa, e pensei “vai que preciso”, super precisei! Na primeira noite em Washington DC estava 0°C com sensassao térmica de -2°C e muito vento! Fora isso, usei outros dias em WDC, sem contar que na Pensilvânia, onde choveu muito, e por ser impermeável foi uma ótimo ter na mala! O casaco foi em uma bolsa separada (como falei pequei saindo de casa, como se fosse a mala de ítem pessoal). A forma como dobrei, inclusive, parecia um travesseiro.

A forma como eu montei essa mala, priorizei o acesso prático às peças, deixando tudo vísivel e de fácil acesso. Mas poderia montar essa mala de outras formas também!

Uma coisa que sempre faço ao fechar a mala, é colocar um dedo dentro do zíper, para impedur que puxe algum fio das roupas, primcipalmente o suéter de linha. 


Vou fazer um post só sobre a necessaire!

Manu Muniz

Oi! Aprendi a rever minha forma de consumo e viajar com a carryon! Aqui no blog, compartilho experiências e dicas de viagens, além de inspirar viajantes a montar uma mala prática e leve. Quando não estou viajando, recebo viajantes na Casa Delaware.

http://www.manunomundo.com
Previous
Previous

Como é a praia quando neva

Next
Next

Mala de Outono: 3 dias de viagem