Chicago: Loja da Nutella & Millennium Park

Chicago é uma cidade linda, riquíssima em história, arquitetura e arte, em cada parte que você anda e olha.

Separei a minha viagem em alguns posts para não ficar muito longo! Essa é a parte 1! E caso queira ver o Vlog que fiz, é só clicar aqui e assistir no meu canal (aproveita pra se inscrever no canal e ativar o soninho da notificação para não perder as próximas partes dessa viagem para Chicago!!).

 

Mas vamos lá:

Essa foi a segunda viagem para Chicago! A primeira foi em Maio de 2017, no início do verão! Dessa vez eu fui em meados de março e peguei temperaturas baixíssimas, sensação térmica de -10°, neve e um céu azul lindo! Mas nada como estar preparado com roupas certas para se manter confortável como mostrei lá no insta!

 

Saí do hotel e fui andando até o Millennium Park. Pelo caminho fiz algumas paradas, como atravessar o Rio Chicago e admirar a arquitetura e a continuidade da geografia do Rio! É lindo!

 

Passeando pelas ruas é de se encantar em cada esquina por Chicago, cidade limpa, prédios limpos, pessoas educadas.

 

Chicago tem a primeira loja da Nutella dos Estados Unidos, e eu fui lá conferir o que tem de melhor!! Uma delicia! O crepe de Nutella com morango e um o suco de laranja custou 16 dinheiros de dólar.

 Crepe de Nutella com morango: muito maravilhoso!

Crepe de Nutella com morango: muito maravilhoso!

manunomundo-chicago-lojanutella1.JPG

 

Depois fui para o Millennium Park! O parque tem esse nome em celebração do terceiro milênio. E a famosa escultura no formato de feijão fica ali. A peça espelha a vida urbana distorcida, e foi inspirada no mercúrio em estado líquido. Em diferentes ângulos é possível ver a sky line da cidade.

 Uma das principais atrações da cidade é o Millennium Park e a escultura em forma de Feijão

Uma das principais atrações da cidade é o Millennium Park e a escultura em forma de Feijão

 

É possível “entrar” no Feijão e ter uma outra experiência e interação. Na parte côncava, aparecem de forma distorcida as imagens. Uma experiência visual e auditiva que vale experimentar!

manunomundo-chicago-feijao.jpg

 

Na época de frio é montado uma pista de patinação no espaço que nas estações mais quentes recebe um restaurante.

manunomundo-chicago-pontebp.JPG

Passando para o lado do Lago Michigan é preciso atravessar a Ponte BP, que também é uma grande atração e corta uma das principais avenidas de Chicago. Depois de atravessar a ponte o frio pegou e aí resolvi ir para o Rooftop Cindy's! Mas para contar sobre o restaurante eu vou escrever um próximo post, porque recebi dicas de moradores e também descobri outras coisas em Chicago!

Você já visitou Chicago? O que achou?

Beijos e até já já!