Onde comer no México: os melhores restaurantes

Se tem uma coisa que gosto é comer. E juntar viagem com restaurantes é uma Santa combinação deliciosa!!

Agora, poder juntar viagem, restaurantes e cardápios com frutos do mar... Mermão, é muito muito bom. Tipo perfeito!

Essa foi a minha experiência gastronômica no México! Um resumo:

  • Não, nem todos os pratos são apimentados.
  • O serviço nos restaurantes dos mais simples aos mais sofisticados são otimos.
  • Melhor custo malefício: comida da boa, com preço justo e quilinhos a mais (nem tudo é perfeito, não é mesmo?)

 

Vou listar minhas experiências e opinião dos restaurantes que frenquentei, para você ter uma ideia e depois me falar o que achou:

ContraMar  

O restaurante fica perto da Praça com as letras Cidade do México, e dependendo do horário que você for tem uma fila de espera, esperamos 30 minutos. Apesar de grande a fila, anda rápido! O restaurante é grande, a equipe rápida e atenciosa e o mais fantástico: eles montam e desmontam as mesas no salão para atender o número de pessoas. Tudo muito rápido, eficiente! Um case de marketing de serviço, na minha opinião.

 Tuna Tartar - um dos pratos saborosos do restaurante ContraMar

Tuna Tartar - um dos pratos saborosos do restaurante ContraMar

Mas vamos falar da comida: Ceviche e Tuna Tartar no Contramar acompanhados de uma tequila Don Julio Reposado foi a combinação perfeita. Também pedimos Mescal e cerveja. Todo o cardápio é tentador e vale cada garfada e mordida.

Site: http://www.contramar.com.mx

 

PUJOL    

Para uma experiência mais sofisticada e única esse restaurante é perfeito. Com apenas 20 mesas, é necessário a reserva com antecedência para garantir o lugar. 

Uma explosão de sabores e dos sentidos muito além do paladar.  A fragrância, a montagem dos pratos tudo é feito com muito cuidado e carinho.

O Menu é oferecido com 6 cursos, que são escolhidos no início e apresentados na mesa de acordo com seu ritmo. Terminando um prato, chega outro!

Considerados um dos melhores restaurantes do país e do mundo, o valor foi bem acima do que geralmente frequentamos, mas mesmo assim foi em conta: duas pessoas, uma garrafa de vinho por 190 dinheiros de dólar.

 Entrada no restaurante Pujol

Entrada no restaurante Pujol

Foi aqui o local escolhido pelo meu marido para comemorarmos o meu aniversário. Foi incrível!

Site: https://www.pujol.com.mx

Foto 1: o menu dentro do envelope selado | Foto 2: Entrada | Foto 3: Celebrando meu ano novo com vela e tudo mais! | Foto 4: Sobremesa (já não cabia mais nada, mas era tão gostoso que arrumei um espaço!)

 

Dolce Pátria 

Localizado no mesmo bairro do hotel que ficamos hospedados, fomos andando para evitar o trânsito que é uma loucura na Cidade do México. 

Eles possuem um menu especial de drinks variados. Que vale degustar. Provei dois: um com tequila e um outro com vodka. Não lembro o nome agora mas foi uma delicia! 

Os pratos foram uma delicia também. Acabei dividindo uma garfada e outra com o meu marido. Ele pediu Pato e eu um Bife generoso que estava com saudade.

Nosso jantar foi com um casal de amigos e muito agradável.  

Site: http://www.dulcepatriamexico.com

 

Villa Rosa 

Se vc quer uma experiência completa de restaurante mexicano, você está no lugar certo! 

Além de um menu tradicional, decoração mexicana que te remete a uma vila do interior, há uma banda ao vivo que circula em todo o salão cantando músicas típicas ou algum pedido especial.

Pedimos o tradicional Guacamole, Tacos e Carnitas. Que deliciaaaa! O mais legal, eles preparam as tortillas (o "pão" redondo do taco) no próprio restaurante. E para intolerantes ao glúten não há problema pois eles usam farinha de milho! 

Chegamos no horário perfeito, antes da fila se formar. Isso porque o restaurante além de ponto turístico é tambem point para Happy Hour, ou Hora Feliz no México.

 

 

Essas foram as comidinhas que amamos e queremos compartilhar! 

E aí, vc conhece ou já foi em algum? Tem algum outro para indicar? Me conta!! 

PS.: Desculpem pelas fotos! Foram tiradas com um Iphone 5... acho que vou ter que voltar lá para poder registrar tudo com a minha câmera nova, né?