México: uma grata surpresa em conhecer!

Sabe, eu tenho a vontade de conhecer o Mundo! Tenho uma lista com todos os países, cidades, estados. E o México estava lá. Mas não como prioridade. Desde que comecei a namorar o meu marido, ele falava que é a melhor comida do mundo, melhor cidade e acha lindo.

(Observações: 1: depois da comida brasileira | 2: porque ele ama comida picante | 3: bebidas o Mescal e Tequila e | 4: a cultura) .

Sempre empurrei a viagem, até que uma amiga resolveu casar lá (e foi lindo!). Tivemos a oportunidade perfeita de comemorar a união desse casal de amigos e mais: celebrar meu aniversário. Resumo do que achei do México? Está no título: uma grata surpresa em viajar e conhecer!

Foram duas semanas bem divididas em Cidade do México, a capital, e Playa del Carmen, na parte das praias conhecida como a Riviera Maia.  

A chegada ao país foi tranquila, fomos dos Estados Unidos em um voo direto do aeroporto Newark. A passagem foi comprada com milhas do cartão de crédito, assim como a hospedagem da viagem em Playa Del Carmen.

Ao chegar na imigração do México, ficamos na fila por alguns minutos perguntaram o motivo da viagem, quantos dias ficaríamos e o endereço do hotel. Bem simples. Depois, pegamos o UBER para o Hotel.

 

Cidade do México

Ficamos hospedados no Bairro de Pelarmo, com bastante hotéis e casas. Bem localizado, pude ir andando para restaurantes, Magnolia Bakery e o Museu de Antropologia. Tem uma variedade de estilos de hotéis e ficamos no W Hotel, que tem uma pegada de night (ou balada se vc é de Sampa), decoração moderninha e um dos meus Chefs favoritos: José Andreas. O café da manhã é maravilhoso, com frutas, ovos, pães, salmão... Tem uma academia top, SPA. E uma equipe linda!

 Vista da Cidade do México do hotel.

Vista da Cidade do México do hotel.

Andamos pelo centro da cidade, vi o Anjo da Liberdade e paramos para comer em um restaurante. Foram 3 tacos, 3 cervejas cada e apenas 8 dinheiros de dólares! (Não lembro o valor em pesos - desculpa ae qualquer coisa, Manuzei!).

Fiz um Tour maravilhoso que encontrei no Trip Advisor! Conheci a cidade histórica, no centro da cidade, visitando as ruínas. Fui à Basílica e também a cidade antiga. E no final conhecemos o processo de fabricacao da bebida local: Tequila! Um dia inteiro de passeio, mas que valeu!

 

 Basílica, milhares de pessoas visitam diariamente

Basílica, milhares de pessoas visitam diariamente

Comemorei meu aniversário, pela primeira vez na vida com meu namorado, fora do Brasil e sem amigos e família. Uma experiência fantástica: visitamos a Casa e Museu da Frida Khalo, fomos a uma feirinha local de artistas, comemos no almoço e no jantar em dois restaurantes maravilhosos!

O museu de Antropologia além da história do país tem uma arquitetura linda. E de quebra, conheci duas brasileiras especiais. 

 

Playa Del Carmen

Voamos num avião tipo "teco teco" para Cancun e de lá pegamos uma van até o Hotel, o percurso durou 1h e 40 mins. Por conta desse avião de pequeno porte, viajamos apenas com a bagagem de mão e posso dizer que foi bem pratico!

Ficamos hospedados junto com a família e amigos do casal no Resort Sandels. Com um clima familiar e boas acomodações. Como falei, conseguimos usar pontos do cartão de crédito! E com isso economizamos! 

Junto com a galera do casamento fizemos um dia de tour para conhecer as ruínas e cavernas. Adoramos! Que mar! Que cor de água linda! 

Diferente de Cancun, Playa del Carmen tem uma cidadezinha que me lembrou Búzios, no RJ. Com ruazinhas, restaurantes, lojinhas, bares e casas noturnas. Era possível ir para o centro de Bike ou de UBER (11 dinheiros de dólar).

 Monumento na entrada da praia pública de Playa del Carmen

Monumento na entrada da praia pública de Playa del Carmen

 

Foi uma viagem incrível!
Fica ligado que nos próximos posts eu vou contar mais e mais sobre o México!

Gente!! Uma observação importante: as fotos desse post são de Iphone 5. Eu ainda não tinha minha super power câmera. Desculpe a qualidade... acho que vou ter que voltar lá para tirar um montão de foto bonita!!