Panamá, surpresas e encantos em Pedasi

 

Foram 10 dias de muita surpresa boa e encantos.

 

Como chegar:

Você pode chegar pela terra, céu e mar, literalmente. Isso porque o Panamá é um local estratégico de conexões, vi carros com placa da Costa Rica, Nicarágua e México. 

Por água, muitas embarcações (cruzeiros, veleiros e navios de grande porte), aproveitam o Canal do Panamá para cruzar do oceano Pacífico para o oceano Caribenho.

Algumas das empresas aéreas: Avianca, Copa Air Lines, United.

>> Uma observação: No momento de check in das malas, ainda no aeroporto dos Estados Unidos, a atendente de solo da companhia pediu para ver a passagem de volta.

 

Aeroporto:

Panamá é famoso por não ter taxa nas lojas do Aeroporto, o que atrai muitos turistas para compras. É um verdadeiro shopping com lojas de vestuário, acessórios, maquiagens, bebidas, perfumes e Eletroeletrônico.

Vi diferença de preço, entre uma loja e outra. Nessa minha viagem, achei as lojas sem variedade e também com preços altos, da vez anterior comprei um mini iPad. Já dessa, o que valia a pena comprar era o Rum.

 

Moedas:

A moeda vigente é a Balboa. Mas o dólar americano é aceito e comercializado normalmente sem a necessidade de cambio. Dólar e Balboa possuem o mesmo peso comercial. E você pode pagar com dólar e receber troco em Balboa ou ao contrario.

 

 

Comida:

Peixe, frutos do mar, ceviches, burgers e Pizza. Tem de tudo aqui com bom paladar e diversidade.

Para saber mais sobre sobre a culinária do Panamá, clique aqui

Atrações:

Panamá é uma um país grande e mistura a Praia para relaxar com a Praia de esportes radicais. Cidade de negócios e turismo farto!

Chegamos de noite e resolvemos dormir na Cidade do Panamá para não pegar a estrada no escuro sem saber o caminho direito. Jantamos o super Burger e no dia seguinte colocamos o pé na estrada logo pela manhã para fugir do transito (trânsito muito louco, as pessoas não respeitam muito, ganha que tem mais coragem e carro maior).

pedasi.jpg

 

Passamos os primeiros dias na região do Pacífico conhecida como Pedasi. Cidade pequena, com poucas opções de hospedagens. Há pensões, hostels e hotéis 3 estrelas. Praias lindas, ainda desertas de águas cristalinas e mornas, povo acolhedor e mosquitos!

 

As praias Los Destiladeros e tal são praticamente desertas e para chegar era preciso pegar uma estrada de chão. Delicia, valeu a pena! Ver pegada de caranguejo e de mini carangueijo (no estilo do Sebastião de A Pequena Sereia).

 Praia praias Los Destiladeros

Praia praias Los Destiladeros

 Praia Los Destiladeros

Praia Los Destiladeros

 

Na Praia Venao tem mais estrutura com grandes hotéis de porte maior e o restaurante que falei acima, Coleos Café – Cocina Mediterranea. É um dos points para aprender a surfar.

 Ondas pequenas ideias paraquem está aprendendo 

Ondas pequenas ideias paraquem está aprendendo 

 

Nosso hotel era simples mas, com uma cama boa (o chuveiro não era tão  bom assim, a água ou era fria ou fervendo). Mas tinha um por do sol e uma piscina que era nota 1000!!