Tendências SPFW 43

A temporada das semanas de moda terminou em São Paulo e podemos dizer que foi um “Grand Finale”.

A Animale abriu a semana de moda com um desfile que foi muito bem recebido por todos inclusive a mídia internacional, com muita feminilidade, decotes e tecidos leves.

Fotos: NY Times Fashion

Mas vamos falar de tendências, seguindo a estação oposta das semanas de moda internacional que mostraram peças da coleção primavera verão, nos desfiles da SPFW 43 vimos peças para o outono inverno que resgataram alguns ícones mas com uma reconfigurada. Um exemplo são os looks em vermelho. Seja em peça inteira ou em detalhes da estampa, os vestidos leves e bem femininos aparecem até mesmo nas estampas quadriculadas, ou Xadrez que inspirada pelas Escócia, também tem um toque de verde musgo.

Uma tendência para mulheres é usar a blusa de botão ou jaqueta de zíper mais aberta criando um decote em V, já usados pela brasileira Mariana  da “Dupla Carioca” e a modelo Daiane Conterato. E esse detalhe de mostrar os ombros e o colo foi visto em Paris e em Nova York.

 

 Mariana Reis da Dupla Carioca

Mariana Reis da Dupla Carioca

 

 

 Dayane Conterato seguindo a tendência

Dayane Conterato seguindo a tendência

 

Outras marcas também encantaram. Entre elas duas que estrearam nas passarelas. E o destaque ficou com a marca mineira Fabiana Milazzo com um desfile cheio de detalhes bordados e muita feminilidade. A coleção do Apartamento 03 também foi bem recebida pelos críticos e público em geral, firmando a sobreposição, o mule e veludo.

 Fabiana Milazzo, com a modelo Isabeli Fontana

Fabiana Milazzo, com a modelo Isabeli Fontana

 

 

 A blogueira Mariah com um vestido do Apartamento 03

A blogueira Mariah com um vestido do Apartamento 03

 

Um outro detalhe também são de lingerie usadas como detalhes no look. Um top de renda por baixo de uma blusa ou vestido transparente ou mesmo à mostra por um decote nas costas. Isso vi muito na semana de moda de NY. Vale investir na peça.