10 maravilhas do Harmony of the Seas

Esse fim de semana tive o privilégio de fazer parte do cruzeiro inaugural, que saiu de Fort Lauderdale, na Flórida até Bahamas. Foi a navegação inaugural do mais novo navio da frota da Royal Caribbean Internacional e durou 2 noites (três dias). O ponto alto foi a queima de fogos seguida pela interação das pessoas que moram na margem do canal onde o Harmony estava iniciando a navegação. As pessoas gritavam, acenavam, buzinavam, piscavam lanternas, luzes de casa. Foi realmente um show à parte.

A partida estava agendada para as 7pm da hora local, mas o check in deu início as 10:30 am. Cheguei cedo para poder aproveitar e conhecer tudo desse navio. Com isso, consegui ir nas atrações de destaque sem uma grande fila de espera: como a piscina de surf, de bodyboard, os tobogãs completamente escuro e o seco.

Entre 0 planejamento e entrega do navio para navegação foram 7 anos. A arquitetura e design interior é bem moderno e de bom gosto. Há também um jardim no meio do navio chamado de Central Park. O navio é dividido em sete "bairros"ou "zonas", e as que me chamaram mais atenção foi  Central Park e o Boardwalk.

 

 

 

01. Entretenimento
O navio conta com um pacote de entretenimento que atende toda a família. Com musical, patinação no gelo, dança contemporânea com água. Tem Cassino, galeria de arte e parque. Vale a pena olhar com calma e fazer a reserva logo que embarcar para garantir o seu lugar em um dos espetáculos.

 

02. Acomodação
Quartos novinhos, cama gostosa, banheiro inteligente. Geralmente as acomodações dos navios são bem "justas", mas no Harmony usaram a inteligência dos móveis planejados, tanto que me senti bem confortável. Há ainda opções de quartos com balcões interno (tanto para o parque quanto para o boardwalk). É uma forma de se ter uma varandinha com mais espaço e com o valor diferenciado, com relação a vista para o mar.

 

 

03. Central Park
Bem no meio do navio, você tem o privilégio de andar por um jardim natural, e esquecer por alguns instantes, que está em alto mar.  Os funcionários cuidam da manutenção diária dos jardins para que fiquem sempre verdinhos e frescos. Há caixas de sons imitando o canto de pássaros, bares e restaurante (vinhos, restaurante italiano) e também algumas lojas. Tem um restaurante delicia com café da manhã de beagles fresquinhos.

 

04. Ryan Promenade
É uma "rua", com bares de todos os estilos, do moderninho, até pizzaria. Passando por Pubs lojas e sorveterias. Destaque especial para o rosto que gira e o Bar Robótico, onde você pede o seu drink pelo Ipad localizado nas mesas e um robô prepara o seu drink. Aqui também aconteceu uma "Parade"com todas as datas festivas dos Estados Unidos! Foi um verdadeiro show.

 

 

 

 

 

05. Área para as crianças
As áreas são diversificadas e interativas, com parques internos para os maiores e video game, quadras de esportes, pig pong, carrossel. Piscinas para crianças bebes e crianças maiores. Tem atração para as crianças de todas as idades, do bebê que precisa ficar no berçário até o adulto que gosta do tobogã.

 

06. Tobogã
Existem vários! São três na área da piscina, com formatos diferentes: o amarela e verde tipo funil. O azul é escuro e um pouco curto, já o amarelo é escuro e mais longo. Escuro mesmo, de não dá para perceber nada! Uma surpresa. Há também o Tobogã  Seco!!! é o do peixe que você usa um tapete para deslizar no tubo. É muita adrenalina!

 

07. Arquitetura e Decoração
Todo decorado com muito bom gosto e de forma moderna. Os detalhes foram pensados para fazer diferença no período da sua estadia, com quadros, cores e peças que buscam a harmonia e despertam os sentidos, com um design sofisticado e com cores vibrantes.

 

 

08. BoardWalk
Você faz uma viagem aos parques americanos, que principalmente costumam ficar lotados na temporada do verão. Lojinha de cachorro quente, um grande carrossel, uma lanchonete com milkshake de ovomaltine e burgers diferentes e um detalhe: uma maquininha do Zoltar  (para prever o seu futuro de forma fantástica). Mas caso você se canse de ficar com essa atmosfera infantil, vá ao Starbucks ou ao bar mexicano para uma marguerita ou um xote de tequila.

 

 

09. Wifi

em cruzeiros a internet é lenta e quando funciona o envio de mensagens com imagens podem durar uma eternidade. No Harmony, a internet wifi realmente funciona de forma rápida e interativa. Foi possível fazer vídeos para e publicar em temporal no na minha conta do Instagram (emmanoele.muniz)

10. Comida

Além dos restaurantes que conhecemos  para atender de uma forma mais expressa, há também cozinhas sofisticadas para que você possa ter opções variadas, que vão de bares de vinho para degustar com um boa dose de conversa, como também restaurantes asiáticos, mexicanos, uma casa de stake.