Como ir de NY para Filadelfia de Trem

Olá gente!

Semana passada eu recebi o e-mail da Julli com uma dúvida de como ir do aeroporto JFK (em NY, Queens) para a Philadelphia. No meio do e-mail, ela conta algumas coisas e eu super me identifiquei! Então fui respondendo com tantos detalhes que ficou enorme! Mas, achei bem rico em informações e resolvei compartilhar aqui, caso mais pessoas tenham as mesmas dúvidas! =)

Fico grata em poder ajudar, porque eu já passei por tudo: viajar sozinha, viajar sozinha para os EUA e pegar o trem para Philly!

Chegando ao Aeroporto é possível ficar, entre o processo de malas e imigração, aproximadamente 1h 30min (isso se vc fizer voo direto e não ter parado antes em outro aeroporto dos EUA).

Do Aeroporto JFK até a Penn Station: Se você tiver internet, pode solicitar o UBER será aproximadamente 54 dinheiros de dólares, direto do seu cartão. Ou no aplicativo Lyft a primeira viagem até 20 dinheiros de dólares é gratuita e vc paga a diferença. O tempo será de mais ou menos 1h 30min até a estação, dependendo do transito de NYC.

 

Mas, tem outra opção: Como eu não sei exatamente qual o terminal/portão será o seu desembarque, procure pela sinalização, ou mesmo ajuda à um dos funcionários do aeroporto para chegar até o AIRTRAIN para Manhattan Penn Station (o uniforme deles é uma calça azul e um casaco vermelho). Esse Airtrain passa com intervalos de 10 a 15 minutos, dependendo do horário que você chegar.

 

Vou te dar algumas opções, para você ver a que melhor encaixa na sua realidade:

01. AirTrain Red até a Jamaica Station (serão 7 paradas e vai durar aproximadamente 20 minutos de viagem). Na estação Jamaica você vai trocar para um metrô chamado Ronkonkoma Penn Station (será uma viagem de 20 minutos +-, e vc já desce na Penn Station na parada seguinte). Entre as andanças e troca de trem pode colocar 1h mais ou menos.

 

02. AirTrain Red até a Jamaica Station (vai ser 7 paradas e vai durar aproximadamente 20minutos de viagem). A segunda opção é pegar o FarRockaway (com 3 paradas mais ou menos uns 20/25minutos até a Penn Station). O tempo também vai ser mais ou menos de 1h.

03. AirTrain Red até a Jamaica Station (vai ser 7 paradas e vai durar aproximadamente 20minutos de viagem). Com a terceira opção é de pegar o Long Beach Pennsylvania Station (serão 2 paradas, e vai durar 20 minutos).

04. Se vc chegar no Terminal 1, você pode pegar o AIRTRAIN JFK GOLD até o terminal 8 (vai ser um minutinho, super rápido) e de lá pegar o AIRTRAIN JFK RED até a Jamaica Station (serão 2 paradas e vai durar uns 10 minutinhos). Na Jamaica Station você pode pegas as opções acima ou o BABYLON PenStation (de 2 paradas, com 20 minutos mais ou menos).

 

Você vai precisar comprar o ticket do metrô, vc pode usar guichê com funcionários ou uma máquina que lembra um grande caixa eletrônico. Basta seguir as instruções mostradas na tela que você pega seu ticket do metrô. Custa 1 dólar do cartão mais 5 dólares da recarga, total 6 dinheiros de dólares. Se pagar no dinheiro, tenha notas de 5 ou 10 dólares, acima disso pode complicar para o troco. Ou você pode pagar com o cartão de crédito também, a máquina vai te pedir o zipcode e vc pode colocar os 5 primeiro digitos do seu cep no Brasil.

 

Na PennSatation, você vai comprar o seu ticket para Philadelphia tipo em um guichê de cinema, e vc pode escolher ida e volta ou só ida. A viagem dura aproximadamente 1h e 1h 30min, e tem paisagens lindas: subúrbios, pontes, campos, igrejinhas.
Vc pode escolher os horários no site da Amtrak. Fiz uma pesquisa e vi que há passagens de 39 dinheiros de dólares até 278 dinheiros de dólares (por trecho). E um detalhe que vi é sobre a mala: ele não tem serviços de mala grandes. Mas você pode encontrar mais detalhes no site deles.

 Os trens tem Wifi e também uma lanchonete.

Uma dica que dou para quem está viajando pela primeira vez sozinha: Vem com sorriso, coragem e saúde para aproveitar tudinho!

=)

---

Sobre as vezes que eu cheguei aqui nos EUA sozinha:
Das 3 vezes que viajei sozinha para os EUA, foram três agentes de imigrações diferentes, com perguntas e posturas diferentes. Mas como eu estava de férias, com bom humor e sem preocupação fui com o coração aberto e não tive problema nenhum. As 3 vezes foram diferentes: a primeira em Miami a agente me perguntou tudo, muita coisa e eu fui ficando nervosa porque não entendia o inglês dela. Mas basicamente ela queria saber porque eu parei em Miami, depois ia para Philadelphia, se o meu destino final era NY. Até ela entender que foi o ticket mais barato, de uma promoção demorou um pouco mas depois foi tudo bem.

Da segunda eu fui para a California e o agente perguntou se eu estava de mudança, porque minhas malas eram grandes (realmente eu estava sem noção, com uma mala de rodinhas e outra tipo saco + uma mala de mão e minha mochila). Eu expliquei que estava indo para uma road trip pela California, até Lake Tahoe (para ver neve pela primeira vez) e ia terminar em Vegas. E então ele falou:"lugares diferentes para roupas diferentes, vocês mulheres tem roupa para todos os momentos". E foi exatamente isso!

Na terceira vez, eu queria ficar aqui mais tempo, e não somente meus 17 ou 20 dias anteriores. Eu queria ficar para fazer um curso de inglês e ficar realmente mais fluente na língua, mas como o meu primeiro destino era o Havaí, e eu estava com um chapéu de palha em Los Angeles, passando só pelo processo de imigração, a pergunta foi: "vc tem rede social?" Respondi com olho arregalado "Sim" e ele completou sorrindo "não deixe de postar fotos lindas desse paraíso, aproveite o sol e use protetor solar e esse chapéu". Então assim foi! Tudo lindo e calmo. Fique calma(o) também, se vc sabe inglês é só perguntar e pedir por ajuda. As pessoas aqui são acessíveis e dispostas a ajudar sempre. Sua viagem vai ser linda!

Me conta depois como foi! Beijos!