Manhattan: 5 Avenida e Bryant Park

Continuo o passeio por Manhattan, andando pela 5 Avenida até chegar ao Rockefeller Center, a Catedral de San Patrick e de lá peguei o metrô rumo ao Bryant Park e a Biblioteca Pública de Nova Iorque. Esse post vai ajudar no seu roteiro de viagem por Nova Iorque!

Se você quiser ver o post anterior sobre o Central Park no outono, é só clicar aqui. E para assistir o Vlog do Central Park, clique aqui.

O que gosto de fazer em uma viagem é setorizar o meu roteiro para otimizar o tempo de logística.

Assim, não perco tempo no metrô ou fazendo zig zag pela cidade. E isso vale para qualquer viagem.


Manhattan: 5 Avenida e Bryant Park

#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_232209 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_232209 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

5 Avenida

Na segunda aparte do meu dia, eu deixei o Central Park e fui caminhando pela 5 Avenida, passando pelo Plaza Hotel, pela loja de Cubo de cristal da Apple Store e por tantas outras lojas luxuosas que tem na 5 Avenida!

Eu lembro a primeira vez que me peguei andando pela 5 Avenida, em 2014 quando me deparei com a loja da Tiffany. A loja foi uma das locações do filme Breakfast at Tiffany, traduzido pelo português “Bonequinha de Luxo” com a Audrey Hepburn. Eu entrei na loja, e por um segundo não acreditava que o que via nas telas estava ali, acontecendo comigo. Eu de fato vendo e vivenciando no mundo real!

A 5 Avenida é extensa! E além das lojas, tem museus e também vai beirando todo o lado leste do Central Park. É uma das principais avenidas de Manhattan.

Catedral San Patrick


A Catedral de Sant Patrick terminou a reforma de revitalização em 2014, e está linda! Apesar de não ser um país católico, essa é uma das igrejas mais lindas que já visitei. Inclusive eu já assisti algumas missas e celebrações.

No dia que gravei o Vlog vi um grupo de madrinhas e noiva chegar para o casamento! Foi lindo demais!

A catedral fica em uma esquina e se destaca pela arquitetura neo-gótica. Em frente à Catedral fica outra atração o Rockefeller Center e ao lado a loja Saks que se destaca com uma linda decoração de natal todos os anos.


#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_222896 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_222896 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

Rockefeller Center

O Rockefeller Center é na verdade um grande conglomerados de prédios com escritórios e lojas em alguns quarteirões de Manhattan. É aqui que fica um dos observatórios da região conhecida como midtown, o Top of The Rock! Com vista privilegiada de 360 graus de toda a região central da ilha, você consegue ver o Central Park e até o Empire State Building. 

Na Plaza, bem em frente ao prédio principal e próximo ao chafariz há decorações sazonais dependendo da estação do ano ou de datas comemorativas.

Além disso nessa época do ano de outono e inverno, as mesas e cadeiras dão lugar à pista de patinação no gelo. É muito divertido e gostoso aproveitar o que essas estações tem para oferecer.

A loja de brinquedos FAO reabriu on Rockefeller Center. É uma loja menor do que a anterior mas continua com magia e encanto para crianças e adultos. A FAO ficou famosa por aparecer em vários filmes como o “Quero ser Grande”com Tom Hanks.




Dica para a sua viagem!

No subsolo do prédio principal do Rockefeller Center, além de cafés e acesso para a patinação do gelo, também tem banheiros públicos (em bom estado), e é uma ótima sugestão para os viajantes fugirem das temperaturas baixas do inverno.

Para quem é antenado nas novidades TECHs, é também nessa parte que tem a loja da AmazonGo, você compra o produto que quiser e paga eletronicamente.

Após andar e explorar um pouco o Rockefeller Center, resolvi pegar o metro e partir para o próximo destino. Mas caso você esteja em Manhattan e queira andar, também é possível fazer todo o percurso andando pela 5 Avenida e conhecendo mais a cidade!




Metrô de NY

Como chegar e andar por Nova Iorque, como falei nos posts anteriores, o metrô conecta muito bem a cidade e é uma das sugestões de transporte. Se não tem uma estação de metrô na esquina, pode ser que tenha dentro de um prédio! Como é o. Caso. Das estações que tem acesso por dentro do Rockefeller Center! (Mostrei melhor no vídeo do Vlog, como faz para chegar ao metrô.

Para os turistas a minha sugestão é sempre comprar o ticket de metrô ilimitado por 7 dias, para dar mais mobilidade e também não ter problema de acabar os créditos! Mas é claro que esse ticket de metrô é uma boa opção para uma pessoa que vai andar muito de metrô e ficar por um período mais longo. 

#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_213246 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_213246 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

Bryant Park

O Bryant Park fica na 42 Street no meio da 5 Avenida e a 6 Avenida. Assim como vários pontos da cidade de Nova Iorque foi cenário de filmes e séries que passam aqui. Pelas fotos e vídeos você vai reconhecer!

É um dos tantos parques que tem em Manhattan, mas a diferença e o que chama a atenção desse parque é que ele fica coladinho com um dos prédios da Biblioteca Pública de Nova Iorque.

Dependendo da Estação do ano, o Bryant Park oferece diferentes atrações, no verão aula de yoga e sessão de cinema, na primavera clube de leituras e campeonatos de jogos, e no outono e inverno além de uma pista de patinação do gelo, também tem um Mercado de Inverno com lojinhas de guloseimas e presentinhos.

Esse ano a pista de patinação do gelo vai funcionar um pouco diferente: cada pessoa vai precisar agendar um horário e terá 1 hora para usar a patinação. Tudo para manter a segurança de todos durante esse período!

#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_203668 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid { margin-right: -10px; }#block-yui_3_17_2_1_1607628687223_203668 .sqs-gallery-block-grid .sqs-gallery-design-grid-slide .margin-wrapper { margin-right: 10px; margin-bottom: 10px; }

Biblioteca Pública de Nova Iorque

Como falei acima, coladinho com o Bryant Park fica um dos prédios da Biblioteca Pública de Nova Iorque. Eu falo mudos prédios, pois há muitos espalhados por toda a cidade. É para servir mesmo a comunidade. 


Foi inclusive nesse prédio que eu fiz a aula de inglês e de preparo para o meu teste de Cidadania. Além de aprender um pouco sobre história, estava aprendendo inglês!

No subsolo da Biblioteca, já banheiros públicos que podem ser usados e também fica localizada a parte infantil da Biblioteca. Em Nova Iorque Museus e biblioteca oferecem serviços para a comunidade, inclusive para os pequenos! E nessa parte há os bonecos da primeira versão da história do cursinho Poff ! É muito interessante visitar, principalmente se você está com crianças.

Espero que tenha gostado desse post e que tenha ajudado você a montar o seu roteiro de viagens para conhecer e explorar Manhattan no outono!

Te vejo no próximo post,

Manu.



Para você:

Produtinhos da Amazon, aqui!

Desconto de US$55,00 dólares (R$220,00) na primeira reserva no Airbnb, aqui

Booking.com – 10% de desconto na sua hospedagem com o link, aqui


Previous
Previous

Noho em Manhattan: Levain Bakery + Warby Parker

Next
Next

Como é o Central Park no outono